.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 11/03/2007 - 18:02 - ROMÁRIO FAZ 3 E VASCO GOLEIA O MADUREIRA: 4 A 1

Para quem duvidava que Romário poderia render bem começando uma partida, a goleada do Vasco sobre o Madureira neste domingo por 4 a 1, em São Januário, não deixou dúvidas. O Baixinho marcou três gols e se aproximou ainda mais da histórica marca dos mil gols. Agora, faltam apenas cinco. De quebra colocou o Vasco na liderança do Grupo B da Taça Rio.

Ignorando o calor de 40 graus, as duas equipe não se intimidaram e buscaram o gol desde o início da partida. Não faltou coragem ao Madureira, que partiu para cima do Vasco. Logo aos sete minutos, Zé Augusto arriscou um chute muito forte de longe, que passou por cima do gol de Cássio, com perigo. Um minuto depois, o atacante Muriqui, que reestreava pelo Tricolor Suburbano, fez boa jogada pela direita, driblando dois vascaínos e batendo para o gol. A bola desviou em Dudar e saiu pela linha de fundo.

O Vasco acordou com a blitz do Madureira e tomou conta do jogo. Aos 15, Morais lançou uma bola perfeita para Wágner Diniz, que rolou para a finalização de Leandro Amaral. Éverton defendeu com os pés. No rebote, Romário e Conca tentaram o gol, mas a zaga do Tricolor conseguiu salvar o que seria o primeiro gol do Gigante da Colina. Aos 21 minutos, o Madureira aproveitou um contra-ataque e criou a ótima oportunidade. Muriqui tabelou com Maicon, que deixou o estreante na frente de Cássio. Para sorte do Vasco, Muriqui não pegou bem na bola e o chute passou raspando à trave.

Talvez pelo bom relacionamento entre os dois clubes, que costumam fazer um intercâmbio de jogadores, os dois times jogavam com lealdade e poucas faltas eram cometidas. Aos 31, no entanto, Marcelo deu uma entrada muito dura em Wágner Diniz e recebeu o cartão amarelo. O Vasco continuava com maior posse de bola, mas o Madureira se aproveitou da grande arma de um time que possui atacantes velozes como Marcelo e Muriqui: o contra-ataque. Equivocadamente, Dudar saiu da sua posição para marcar Maicon na lateral esquerda e deixou um buraco na zaga. Inteligente, o camisa 10 do Tricolor lançou Muriqui, que tabelou com Marcelo e não foi acompanhado por Fábio Braz. De calcanhar, Marcelo deixou o companheiro na cara do gol. Muriqui finalizou com categoria, por cima do goleiro Cássio, e fez 1 a 0.

A partir daí, a pequena torcida que compareceu a São Januário começou a vaiar e pressionar o time do Vasco, algo que desestabilizou os jogadores. Aos 40 minutos, Marcelo fez grande jogada pela esquerda e deixou Claudemir sozinho, na marca do pênalti. O lateral finalizou de perna esquerda e obrigou Cássio a salvar o que seria o segundo gol do Madureira. O nervosismo do Vasco ficou evidente através do argentino Dudar, que chutou uma bola para longe depois da marcação de uma falta e foi advertido com o cartão amarelo. O Vasco foi para os vestiários debaixo de um sol escaldante e uma chuva de vaias.

O time da Colina, no entanto, voltou com outra atitude para o segundo tempo, mas, apesar do maior ímpeto ofensivo, foi o Madureira que quase marcou com Claudemir, que aproveitou que o goleiro do Vasco estava adiantado e tocou por cobertura. A bola chegou a bater no travessão.

O treinador Renato Gaúcho, então, colocou o xodó Abedi em campo e o time dominou as ações. O técncico acabou expulso de campo ao reclamar da arbitragem. Aos 11 minutos, o artilheiro do campeonato, Leandro Amaral, cabeceou com força. O goleiro Éverton salvou em cima da linha.

Melhor em campo, o Vasco marcou o seu merecido gol de empate aos 12 minutos, quando Leandro Amaral recebeu um cruzamento da esquerda, dominou a bola na frente do zagueiro do Madureira, e finalizou com força. Era o empate do Vasco.

O time da casa permaneceu no ataque e não demorou para Romário começar o seu show. Aos 19, o volante Roberto Lopes cruzou sem olhar e achou o Baixinho, que subiu no terceiro andar para cabecear de olhos abertos e marcar o segundo do Vasco. Apesar da vantagem, o cruzmaltino não se acomodou e continuou massacrando o Madureira. Aos 23, Leandro Amaral deu um passe inteligentíssimo para Morais, que lançou o Baixinho. Romário finalizou no canto de Éverton.

A torcida ainda exaltava o "Chapa Quente", quando ele, mais uma vez, sofreu pênalti do goleiro Éveton, aos 31. Romário bateu, no canto, à meia altura e fez o terceiro dele na partida: 4 a 1. Daí em diante o Vasco jogou com muita tranqüilidade, segurou o resultado, e mostrou, mais uma vez, que é o time da virada.

O Baixinho pode ficar mais perto da marca na quarta-feira, quando o Vasco enfrentará o Gama, no Distrito Federal, pela Copa do Brasil.

GALERIA


Wagner Diniz

Romário

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Romário

Romário, Leandro Amaral e Conca

Jogadores comemoram gol de Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Romário

Morais

Morais

Leandro Amaral

Abedi

Romário

Romário

Romário

Sandro

Torcida comemora

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 1 MADUREIRA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 11/03/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira(RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues(RJ) e Jorge Luiz Roque(RJ)
Renda/público: R$ 14.180/1.261 pagantes
Cartões amarelos: Dudar, Amaral e Fábio Braz (VAS); Éverton e Marcelo (MAD)

GOLS: Muriqui (35'/1ºT); Leandro Amaral (12'/2ºT); Romário (19',23' e 32'/2ºT)

VASCO: Cássio, Wágner Diniz(Abedi 11'/2ºT), Fábio Braz, Dudar e Sandro; Roberto Lopes, Amaral, Conca(Marcelinho 33'/2ºT) e Morais(Renato 30/2ºT); Leandro Amaral e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.

MADUREIRA: Éverton, Claudemir, Léo Fortunato, Odvan e Amarildo; André Paulino, Djair, Zé Augusto(Daniel 32'/2ºT) e Maicon(Assumpção 28'/2ºT); Muriqui e Marcelo. Técnico: Alfredo Sampaio.

Fonte: Lancenet (texto, foto e ficha), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique