.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 28/02/2007 - 22:21 - ROMÁRIO FAZ 2, VASCO GOLEIA FAST E SE CLASSIFICA: 6 A 0

Mesmo com a torcida pegando no pé dos seus jogadores no primeiro tempo, o Vasco conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao vencer o Fast-AM por 6 a 0 em São Januário nesta quarta-feira. Para isto contou com o faro de gol do artilheiro Romário, que marcou duas vezes e se aproximou ainda mais do milésimo na carreira.

"Estávamos sentindo a pressão dos torcedores, mas temos que aprender a conviver com ela. Time que quer ser campeão tem de suportar esse tipo de coisa", disse Romário,um dos poucos poupados dos gritos ofensivos em razão da eliminação para o Flamengo no último domingo na semifinal da Taça Guanabara.

O atacante iniciou pela primeira vez uma partida como titular nesta temporada e ajudou a equipe vascaína a avançar na competição. Romário agora tem 992 gols na carreira, ficando apenas há oito da tão desejada marca dos 1000 gols.

Agora a equipe enfrenta o Gama-DF na próxima fase da Copa do Brasil. O time do Distrito Federal garantiu a classificação em cima do Araguaina-TO sem a necessidade de uma segunda partida, ao vencer a equipe do Norte por 3 a 1 há duas semanas. Nas duas primeiras fases do torneio, caso a equipe visitante vença o time da casa por dois ou mais gols de diferença, não existe a necessidade de um segundo jogo.

O Vasco terá agora dez dias sem jogos até a estréia na Taça Rio, marcada para o dia 11 de março ante o Madureira em São Januário. O recesso servirá para o técnico Renato Gaúcho ajustar sua equipe e acertar os detalhes que faltam para o time cruzmaltino retomar a seqüência de vitórias.

Já o time de Manaus torna suas atenções ao Campeonato Amazonense. Eliminado da Copa do Brasil, o Fast-AM estréia no estadual domingo contra o Princesa dos Solimões, em casa.

A equipe é a quarta maior vencedora de títulos regionais em seu estado com seis triunfos. Com 39, o Nacional é o maior detentor de campeonatos no Amazonas.

Pressionado pela torcida, o Vasco encontrou muitas dificuldades para encaixar o seu jogo na primeira etapa. Alguns jogadores sentiram a pressão imposta pela torcida e erraram muitos passes. A equipe de São Januário só conseguiu abrir o marcador aos 43min, por meio de Romário em cobrança de pênalti.

Três minutos após o gol vascaíno, o Fast-AM teve a chance de empatar o jogo em pênalti sofrido por Evandro Gaúcho. Porém, Guará desperdiçou a cobrança em que Cássio fez boa defesa. O goleiro teve o nome gritado pela torcida após salvar sua equipe de levar o empate.

Na volta do intervalo, o Vasco mostrou mais vontade e marcou o segundo gol logo aos 14min, com o lateral Wagner Diniz. Aos 21min foi a vez de Leandro Amaral, artilheiro da equipe na temporada ampliar a vantagem para o time de São Januário. Romário, aos 31min, Leandro Amaral aos 37min e Renato aos 39min, marcaram mais três gols e selaram a vitória vascaína.

GALERIA


Leandro Amaral

Morais

Morais

Romário

Romário bate o pênalti

Romário e Leandro Amaral

Leandro Amaral e Romário

Romário

Wágner Diniz
 

Jogadores comemoram gol de Wágner Diniz

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

VASCO 6 X 0 FAST CLUBE-AM

Competição: Copa do Brasil (1ª Fase - Jogo de Volta).
Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 28/02/2007 (quarta-feira).
Hora: 20h30min (Horário de Brasília).

Árbitro: Rogério Pereira da Costa (MG).
Assistente Nº1: Márcio Eustáquio S. Santiago (MG).
Assistente Nº2: Eduardo Henrique Vieira Campos (MG).
4º Árbitro: William Marcelo de Souza Nery (RJ).

Acréscimo 1º tempo: 2'
Acréscimo 2º tempo: 0'

Público: 836 pagantes.
Renda: R$ 9.260,00.

Gols: Romário (pênalti) 42'/1ºT (VAS), Wágner Diniz 13'/2ºT (VAS), Leandro Amaral (cabeça) 21'/2ºT (VAS), Romário 31'/2ºT (VAS), Leandro Amaral 35'/2ºT (VAS), Renato (cabeça) 37'/2ºT (VAS).

Cartões Amarelos: Júnior César 26'/1ºT (FAS), Roberto Lopes 36'/1ºT (VAS), Cássio 44'/1ºT (VAS), Evandro Gaúcho 46'/1ºT (FAS), Guara 46'/1ºT (FAS), Gibi 11'/2ºT (FAS), Conca 12'/2ºT (VAS), Ronimar 14'/2ºT (FAST).
Cartões Vermelhos: -

VASCO: Cássio; Wagner Diniz (André Dias 31'/2ºT), Fabio Braz, Dudar e Diego (Marcelinho, intervalo); Roberto Lopes, Amaral, Morais (Renato, intervalo) e Conca; Leandro Amaral e Romário [cap]. Técnico: Renato Gaúcho. Reservas não-utilizados: Roberto, Eduardo, Jorge Luiz, Ives, Allan Kardec.

FAST CLUBE-AM: Labilá; Vagner, Baleia, Gibi e Guara [cap]; Ronimar, Júnior César, Michell e Evandro Gaúcho (Ney Júnior 15'/2ºT); Marquinhos (Bazinho 12'/º2T) e Delmo (Rodrigo, intervalo). Técnico: Aderbal Lana.

Observações: Cássio defendeu um pênalti batido por Guara aos 45 minutos do 1º tempo. Com os dois gols que marcou no jogo, Romário chegou a 992 na carreira, ficando a 8 do milésimo. Vasco classificado para a 2ª fase da Copa do Brasil, em que enfrentará o Gama-DF.

Fonte: UOL (texto), NETVASCO (ficha), GloboEsporte.com (fotos), VipComm (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique