.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 25/02/2007 - 18:17 - Vasco perde nos pênaltis e está fora da Taça Guanabara

O Flamengo está na decisão da Taça Guanabara. Após empate por 1 x 1 no tempo normal, o Rubro-Negro bateu o Vasco por 3 x 1, na disputa de pênaltis, e se qualificou para decidir com o Madureira quem levará o primeiro turno do Carioca. Obina para o Fla e Marcelinho para os cruzmatinos foram os artilheiros no tempo normal.

A primeira partida das finais será no próximo domingo, às 16 horas, com o confronto decisivo sendo realizado na quarta-feira, dia 7 de março, também no Maracanã.

O duelo não poderia ter começado melhor para o Fla. Antes mesmo de ser completado o segundo minuto de partida, o lateral-direito cruzmaltino Eduardo escorregou e Obina não teve problema para dominar e bater rasteiro, abrindo o placar no Mário Filho.

O atacante rubro-negro, no entanto, sairia de campo logo após fazer o gol, pois torcera o joelho esquerdo após a finalização. O treinador Ney Franco colocou Roni no lugar do artilheiro.

Ainda aturdidos com o golpe inicial, os vascaínos foram em busca da igualdade. Aos quatro, Conca teve boa chance, mas o chute cruzado bateu na zaga contrária, que aliviou o perigo.

O Flamengo saía rápido nos contra-golpes e, com velocidade no ataque, assustava o rival. Aos 23, Renato Augusto recebeu cruzamento da esquerda e escorou de cabeça para Souza, porém a bola correu e passou bem perto do poste direito de Cássio.

A resposta do Vasco veio no minuto seguinte, com Ives arriscando de fora da área e por muito pouco não acertando o canto direito. Mas aos 30, Leandro Amaral levou a marcação de Leonardo Moura e cruzou para Marcelinho (novidade na escalação cruzmaltina em lugar de André dias), de peixinho, deixar tudo igual no clássico.

O empate fazia justiça ao duelo, pois não havia supremacia de nenhuma das equipes. Buscando obter nova vantagem até o intervalo, entretanto, o Flamengo apertou nos minutos finais. Aos 44, Juan chutou cruzado, mas a bola bateu na zaga contrária (Fábio Braz tirou com o peito), que evitou o segundo da equipe da Gávea.

O Vasco voltou sem alterações para a etapa final, mas o Rubro-Negro tinha Leandro Salino em lugar Claiton no meio-campo. No primeiro minuto, Conca bateu forte da entrada da área e Bruno fez boa defesa para escanteio. A resposta do Fla veio em seguida, com Roni cruzando da direita e Souza, de carrinho, completando para fora, com perigo.

Aos 10 minutos, Conca cobrou falta da direita, o zagueiro rubro-negro Moisés desviou de cabeça, porém o goleiro do Fla, bem colocado, pegou com segurança. Aos 17m nova infração para o Vasco. Diego cobrou bem, mas a bola saiu rente ao poste esquerdo.

A seguir, o Flamengo passou a ter mais volume de jogo, porém sem produzir lances de perigo. Aos 40, Leonardo Moura fez boa jogada individual e finalizou para fora, no último grande momento durante o tempo regulamentar.

O duelo, então, foi para os pênaltis, aumentando a adrenalina no Maracanã. Os cruzmaltinos bateram primeiro:

Leandro Amaral bateu e fez. Vasco 1 x 0.
Renato enche o pé a acerta o travessão: 1 x 0
Dudar cobrou e Bruno defendeu com os pés: 1 x 0
Leonardo Moura colocou no canto direito e igualou: 1 x 1
Amaral bateu no canto esquerdo, mas para fora: 1 x 1
Renato Augusto aproveitou o seu, não dando chances para Cássio: 1 x 2
Diego cobrou rasteiro e Bruno salvou novamente com os pés: 1 x 2
Souza deslocou Cássio e colocou o Fla nas finais da Taça GB: 1 x 3.

GALERIA


Darío Conca

Diego

Cobrança de falta de Diego

Eduardo

Ives

Leandro Amaral

Marcelinho

Darío Conca e Marcelinho

Marcelinho

Morais

Morais

Romário
     

Dudar perde cobrança de pênalti


VÍDEOS


Melhores momentos



Disputa de pênaltis


FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 FLAMENGO (PÊNALTIS: VASCO 1 X 3 FLAMENGO)

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 25/2/2007 - 16h (de Brasília)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Aristeu Leonardo Tavares (RJ) e Elson Passos Sena Filho (RJ)
Renda e Público: R$ 570.670,00 / 23.791 pagantes
Cartões Amarelos: Dudar, Amaral, Morais e Madson (VAS); Roni (FLA)

Gols: Obina 1'/1ºT (0x1) e Marcelinho 30'/1ºT (1x1)

VASCO: Cássio, Eduardo, Fábio Braz, Dudar e Diego; Ives, Amaral, Marcelinho (Renato 29'/2ºT) e Morais (Madson 25'/2ºT); Conca (Romário 39'/2ºT) e Leandro Amaral - Técnico: Renato Gaúcho.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Moisés, Ronaldo Angelim e Juan; Paulinho, Claiton (Leandro Salino - Intervalo), Renato e Renato Augusto; Souza e Obina (Roni 5'/1ºT, depois Juninho Paulista 41'/2ºT) - Técnico: Ney Franco.

Fonte: Placar (texto), Lancenet (ficha), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique