.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 17/02/2007 - 20:06 - VASCO EMPATA COM FLU (4 A 4) E PEGA O URUBU NA SEMIFINAL

Num grande clássico realizado neste Sábado de Carnaval, Fluminense e Vasco empataram por 4 x 4, no Maracanã, pela quinta e última rodada do Grupo B da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Estadual). Com isso, o Cruzmaltino, com dez pontos, ganhando do América, que perdeu para o Friburguense, por 4 x 3, no saldo de gols, ficou em primeiro da chave e vai encarar o Flamengo na semifinal. Soares (2), Cícero e Alex Dias fizeram para o Tricolor, enquanto Leandro Amaral (3) e Diego assinalaram os gols da equipe de São Januário.

Para quem esperava um clássico morno e sem emoção, se enganou. Talvez por não carregar responsabilidade alguma na competição, o Fluminense teve um início bem superior e quase abriu o placar logo aos quatro minutos. Carlinhos cruzou da direita, Cícero ganhou no alto de Fábio Braz e cabeceou no poste direito de Cássio.

Aos nove, Soares desferiu uma bela cabeçada assustando o goleiro cruzmaltino. Aos 11, o atacante não perdoou. Ele recebeu passe de Cícero e arriscou, Cássio pulou atrasado. Três minutos depois, Leandro Amaral obrigou Ricardo Berna a fazer boa defesa.

Aos 15, a zaga do Vasco, muito durante grande parte do confronto, parou. Soares e Alex Dias tiveram duas chances na cara de Cássio, mas o camisa 1 vascaíno efetuou milagres. O time da Colina respondeu com duas ótimas chances, ambas com Leandro Amaral. O atacante, grande destaque individual do jogo, deu ótimo passe para André Dias, mas este furou de forma bisonha à frente de Berna.

Aos 32, contudo, Leandro Amaral não desperdiçou. Conca centrou da esquerda, o artilheiro cabeceou forte e o goleiro tricolor não conseguiu segurar. Porém, aos 41, o Tricolor retomou a vantagem. Após cobrança de escanteio, Cícero cabeceou para o chão e Cássio nada pôde fazer.

Como na primeira etapa, o Fluminense teve um início superior na fase final. Alex Dias quase marcou com menos de um minuto. No lance seguinte, o time das Laranjeiras ampliou. O Pantaneiro roubou de Ives no setor direito de ataque e cruzou, Soares, sozinho, só escorou.

Aos oito, Ives se redimiu do lance do adversário e cruzou rasteiro, Leandro Amaral marcou. Aos 11, o técnico Renato Gaúcho atendeu o pedido da torcida e promoveu a entrada de Romário no lugar de André Dias.

Aos 22, belo gol do time pó-de-arroz. Carlos Alberto invadiu a área rival, bateu e o arqueiro vascaíno espalmou, Alex Dias, de primeira, mandou no ângulo. Cinco minutos depois, Diego, em cobrança de falta, acertou a coruja e diminuiu a vantagem.

A partir daí, as duas equipes diminuíram um pouco o ritmo. Aos 37, Abedi centrou, Berna espalmou, mas ninguém aproveitou o rebote. Aos 40, lance polêmico. Thiago Silva colocou a mão na bola fora da área, mas o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca assinalou pênalti. Leandro Amaral cobrou e fez.

GALERIA


André Dias

Darío Conca

Darío Conca

André Dias

Darío Conca

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral
1
Leandro Amaral

Leandro Amaral

Leandro Amaral

Morais

André Dias e Leandro Amaral

Romário

Morais

Romário

Jogadores comemoram gol de Diego

Amaral e Diego

Leandro Amaral, Romário e Amaral

Romário


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 4 X 4 VASCO

Competição: Campeonato Estadual (1º Turno - Taça Guanabara - 1ª Fase - Grupo B - 5ª Rodada)

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 17/fevereiro/2007 (sábado).
Hora: 18h10min (Horário de Brasília/Horário de verão).

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).
Assistente Nº 1: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ).
Assistente Nº 2: Dibert Pedrosa Moisés (RJ).
4º Árbitro: Frederico Honorato Rodrigues Moreira (RJ).

Acréscimo 1º tempo: 0'
Acréscimo 2º tempo: 3'

Público: 12.445 pagantes.
Renda: R$ 235.350,00.

Gols: Soares 12'/1ºT (FLU), Leandro Amaral (cabeça) 32'/1ºT (VAS), Cícero (cabeça) 42'/1ºT (FLU), Soares 3'/2ºT (FLU), Leandro Amaral 8'/2ºT (VAS), Alex Dias 21'/2ºT (FLU), Diego (falta) 27'/2ºT (VAS) e Leandro Amaral (pênalti) 42'/2ºT (VAS).

Cartões Amarelos: Carlos Alberto 5'/1ºT (FLU), Soares 16'/1ºT (FLU), Roger 20'/1ºT (FLU), ThiagoMaciel 22'/1ºT (VAS), Cícero 27'/1ºT (FLU), Ives 42'/1ºT (VAS), Fábio Braz 10'/2ºT (VAS), Ivan 22'/2ºT (FLU), Alex Dias 32'/2ºT (FLU).
Cartões Vermelhos: -

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Carlinhos, Thiago Silva, Roger e Ivan; Fabinho, Arouca, Cícero (Romeu 26'/2ºT) e Carlos Alberto; Alex Dias e Soares. Técnico: Vinícius Eutrópio. Reservas não-utilizados: Diego, Renato Silva, Davi, Rafael Moura, Thiago Neves.

VASCO: Cássio; Thiago Maciel (Eduardo 18'/2ºT), Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ives, Amaral, Conca e Morais (Abedi, intervalo); André Dias (Romário 12'/2ºT) e Leandro Amaral [cap]. Técnico: Renato Gaúcho. Reservas não-utilizados: Roberto, Anderson Luiz, Renato, Madson.

Observações: Com este resultado, o Vasco se classificou em 1º lugar no Grupo B para as semifinais da Taça Guanabara e vai enfrentar o Flamengo (2º do Grupo A). O outro confronto será entre Madureira (1º de A) e América (2º de B).

Fonte: Placar (texto), NETVASCO (ficha), Lance (fotos), GloboEsporte.com (fotos), VipComm (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique