.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 01/02/2007 - 12:29 - Empresário confirma que Rafinha está perto do Vasco

Eleito o destaque e artilheiro da edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o meia-atacante Rafinha, do São Bernardo, está bem perto de ser o novo reforço do Vasco para o Campeonato Carioca, como noticiou ontem o colunista Paulo Vinícius Coelho em seu blog no LANCENET!. E, curiosamente, o jogador aportará em São Januário através do ex-presidente do Media Sports Investment (MSI), o iraniano Kia Joorabchian.

O fundo de investimento, parceiro do Corinthians, não tem relação alguma na negociação. Representando uma empresa de nome não revelado e com sede no exterior, o empresário Róbson Florêncio, sócio de Kia, esteve ontem em São Bernardo do Campo para adquirir 50% dos direitos federativos de Rafinha. Feito o acordo, o jogador será emprestado ao Vasco até o fim do ano.

– Estamos bem adiantados com o Vasco. Não há nada de MSI na negociação, é apenas o Kia que está comprando – revelou Róbson Florêncio, que também é procurador do lateral-esquerdo Gustavo Nery.

Cobiçado por alguns grandes clubes, como o Cruzeiro, Rafinha garante que optou pelo Vasco devido ao carinho que recebeu em conversas com o superintendente de futebol do clube, Paulo Angioni. Com apenas 18 anos, o jogador demonstra maturidade na hora de optar pelo futuro mesmo diante de tantas ofertas tentadoras.

– A decisão está tomada, depende apenas da liberação do presidente. Quero mostrar um bom futebol para a torcida e me firmar. Sempre admirei o Vasco e será uma grande honra – afirmou o meia.

Os direitos federativos de Rafinha estão divididos entre o São Bernardo e um proprietário de uma academia de São José dos Campos. A academia, chamada Top Spin & Big Ball, tem parceria com o clube.

Meia agrada a Angioni

Superintendente de futebol vascaíno, Paulo Angioni revelou que conversou, sim, com Róbson Florêncio sobre o meia Rafinha. A disposição do jogador em querer jogar no Vasco agradou muito Angioni, que promete conversar com a cúpula vascaína para sacramentar a negociação.

– É muito satisfatório ele revelar esse desejo de jogar no Vasco. Prova que o clube é uma referência para as revelações, o que nos agrada muito. Isso tudo facilita a negociação – disse Angioni.

Embora o dirigente tenha garantido que não conversou com ninguém ligado ao jogador, o próprio Rafinha diz que já discutiu com Angioni a sua possível chegada ao Vasco neste ano. Empolgado, Rafinha voltou a tecer elogios ao clube.

– Me passaram uma tranqüilidade muito grande. Vou para o Vasco para aprender mais e jogar futebol – afirmou Rafinha.

Já Róbson Florêncio garantiu que ele e Kia Joorabchian pretendem adquirir, ainda, os outros 50% restantes dos direitos federativos da revelação da Copa SP.

O NEGÓCIO

Direitos Federativos - O empresário Róbson Florêncio, sócio em uma empresa do exterior e de nome não revelado, foi até São Bernardo do Campo, em São Paulo, para adquirir 50% dos direitos federativos de Rafinha por R$ 1 milhão. Segundo ele, o acordo está fechado e o jogador será emprestado ao Vasco até o final da temporada deste ano.

Dividido - Os direitos econômicos do jogador estão divididos entre o São Bernardo e o proprietário da Academia Top Spin & Big Ball, da mesma cidade. Há uma parceria em que cada parte possui 50% dos direitos de Rafinha, revelação e artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2007.

Fonte: Lance




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique