.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 24/01/2007 - 21:28 - VASCO VENCE NOVA IGUAÇU NA ESTRÉIA DO ESTADUAL: 2 A 0

Com uma boa atuação da dupla Morais-Conca, o Vasco estreou no Campeonato Estadual derrotando o Nova Iguaçu por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em São Januário. Leandro Amaral e Abedi marcaram os gols da equipe vascaína, que lidera o Grupo B da Taça Guanabara com três pontos ao lado do Fluminense, que venceu o Friburguense , mas com melhor saldo de gols.

Se o primeiro tempo do Vasco não foi brilhante, a torcida ao menos deve ter gostado da movimentação de Morais e Conca e, principalmente, da habilidade do meia argentino. 'El Mago', como era chamado pela torcida do Rosario Central, criou boas jogadas e participou da maioria dos ataques vascaínos. O Nova Iguaçu não ficou encolhido atrás e teve seus bons momentos. No melhor deles, aos 26 minutos, Cássio fez uma defesa acrobática. Márcio Careca soltou uma bomba de fora da área e o goleiro vascaíno saltou um pouco fora do tempo. Quando ia passando da bola, Cássio esticou a perna e conseguiu evitar o gol do adversário.

Apenas após esse lance o Vasco criou suas melhores oportunidades. Aos 30, Conca recebeu em condição legal dentro da área, pela esquerda, e cruzou à meia altura. A bola desviou levemente em um zagueiro e Leandro Amaral ainda conseguiu cabecear, acertando o travessão. A bola quicou no gramado e a zaga do Nova Iguaçu conseguiu afastar. Pouco depois, foi a vez de Morais cruzar da esquerda. Leandro Amaral aparecia no meio em grandes condições de marcar, mas Conca desviou a bola antes dele, mandando para fora.

O Vasco voltou do vestiário pressionando, disposto a conseguir logo seu gol. E ele não demorou muito. Conca deu bom passe para Morais, que recebeu sozinho, em condição legal, e invadiu a área do Nova Iguaçu. Na saída do goleiro Diogo, o meia rolou a bola para Leandro Amaral, com o gol escancarado, marcar: 1 a 0. O Nova Iguaçu ainda assustou com Schneider, mas o Vasco tinha mais posse de bola e o domínio do jogo. Leando Amaral quase marcou novamente aos 21, parando em boa defesa de Diogo. Seis minutos depois, Morais deu passe lindo para Abedi, que havia substituído André Dias, chutar rasteiro e ampliar: 2 a 0.

Logo depois, Renato Gaúcho tirou Conca, que ainda não está no melhor de sua forma física, e colocou Valdiram em campo. O meia argentino saiu aplaudido pela torcida. Valdiram teve boa chance arrancando em velocidade pela esquerda e chutando muito perto da trave esquerda de Diogo. O Nova Iguaçu se jogou ao ataque e desperdiçou duas ótimas oportunidades com Marinélson - uma delas sozinho na frente de Cassio -, sem no entanto conseguir descontar.

Na próxima rodada, no domingo, o Vasco encara o Friburguense em Nova Friburgo, às 18h10m. O Nova Iguaçu joga em casa, às 16h, contra o América.

Renato Gaúcho reclama da arbitragem

O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, reclamou bastante do árbitro Antônio Schneider na saída para o intervalo do jogo. Para o comandante vascaíno, a equipe adversária estava fazendo muita "cera" e o árbitro não estava tomando nenhuma atitude.

- É um absurdo o árbitro dar um minuto apenas de acréscimo. Todas as vezes que o goleiro deles faz uma defesa, demora uma eternidade para colocá-la em jogo. Do jeito que foi o árbitro teria de ter dado uns três ou quatro minutos a mais - disse visivelmente irritado.

GALERIA


Cássio

André Dias

Leandro Amaral

Leandro Amaral

André Dias

André Dias

Morais

Leandro Amaral

Leandro Amaral, Conca e Morais

André Dias, Leandro Amaral, Conca e Morais

André Dias, Leandro Amaral, Conca e Morais

Darío Conca

Morais

Abedi

Abedi

Abedi

Valdiram

Morais


VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 NOVA IGUAÇU

Competição: Campeonato Estadual (1º Turno - Taça Guanabara - 1ª Fase - Grupo B - 1ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 24/janeiro/2007 (quarta-feira).
Hora: 19h30min (Horário de Brasília/Horário de verão).

Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ).
Assistente Nº 1: Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ).
Assistente Nº 2: José Orlando Hortêncio Gomes (RJ).
4º Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).

Acréscimo 1º tempo: 1'
Acréscimo 2º tempo: 3'

Público: 7.440 pagantes.
Renda: R$ 85.950,00.

Gols: Leandro Amaral 7'/2ºT (VAS), Abedi 27'/2ºT (VAS).

Cartões Amarelos: Dudar 24'/1ºT (VAS), Alex Faria 16'/2ºT (NIG), Deni 34'/2ºT (NIG), Fábio Braz 36'/2ºT (VAS), Thiago Maciel 45'/2ºT (VAS).
Cartões Vermelhos: -

VASCO: 1 - Cássio; 2 - Thiago Maciel, 3 - Fábio Braz, 4 - Dudar e 6 - Diego; 5 - Ygor [cap], 9 - Ives, 10 - Morais (15 - Madson 34'/2ºT) e 8 - Conca (17 - Valdiram 26'/2ºT); 7 - André Dias (16 - Abedi 12'/2ºT) e 19 - Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho. Reservas não-utilizados: 12 - Roberto, 13 - Eduardo, 14 - Jorge Luiz e 18 - Alessandro.

NOVA IGUAÇU: 1 - Diogo; 3 - Juan, 4 - Vagner Eugênio (15 - André Mello 29'/2ºT) e 7 - Leonardo; 2 - Schneider (16 - Marinélson 20'/2ºT), 8 - Mário César, 5 - Léo, 9 - Alex Faria e 6 - Márcio Careca [cap]; 10 - Éberson e 11 - João Alex (18 - Deni 20'/2ºT). Técnico: Mário Coelho. Reservas não-utilizados: 12 - Thiago Eller, 13 - Marcelão, 14 - Filipinho, 17 - Flávio Luiz e 19 - Edmilson.

Obs.: O árbitro cometeu um erro na súmula ao indicar o cartão amarelo para Deni (NIG) aos 24'/2ºT quando na verdade foi aos 34'/2ºT.

Clique aqui para acessar o borderô do jogo e aqui a súmula publicados pela FERJ.

Fonte: O Globo Online (texto e fotos), Lancenet (texto), NETVASCO (ficha), FERJ (borderô e sûmula), GloboEsporte.com (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique