.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 20/01/2007 - 17:24 - Vasco vence Portuguesa-RJ em amistoso em Resende: 3 a 1

O Vasco derrotou a Portuguesa-RJ por 3 a 1 na tarde deste sábado (20/01), no Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ), em seu último amistoso preparatório para o Campeonato Estadual. O destaque da partida foi o lateral-direito estreante Eduardo, de 20 anos, contratado ao CRB-AL, que substituiu Thiago Maciel no intervalo e fez os dois gols que deram a vitória ao Vasco.

A nota curiosa da tarde ficou por conta do atraso de cerca de meia hora com que o trio de arbitragem chegou ao estádio. O motivo alegado pelo árbitro Hélio Ricardo da Silva Pimenta foi um problema mecânico no carro que transportava o trio, ocorrido na Via Dutra, na entrada da cidade de Resende. Com isso, a partida só começou às 15h33min e nem mesmo um pedido de um minuto de silêncio feito pela Portuguesa, devido ao falecimento do pai de um dos seus jogadores, foi atendido.

Com o problema contornado, a bola rolou e o Vasco abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Darío Conca cruzou da esquerda, Leandro Amaral cabeceou, o goleiro Léo salvou e a bola sobrou para André Dias, que marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.

Quando o jogo parecia se encaminhar para o intervalo com uma tranqüila vitória vascaína, a zaga Fábio Braz-Dudar bobeou, Newton se aproveitou e passou a Orlando, que não teve trabalho para balançar as redes empatando a partida para a Portuguesa aos 40 minutos.

No intervalo, Morais reclamou do horário da partida: "Muito tarde, temos treinado mais cedo e estamos cansados", disse o meia. Já o goleiro Cássio encarava o mau resultado parcial com naturalidade: "Faz parte, estão fechados lá atrás saindo no contra-ataque, tiveram uma chance e marcaram um gol. É período de preparação temos que estar preparados para enfrentar qualquer coisa", declarou o arqueiro.

O Vasco voltou mais atuante para o segundo tempo e logo aos sete minutos desempatou. Darío Conca passou ao lateral-direito estreante Eduardo (ex-CRB-AL), que avançou, driblou um adversário e acertou o ângulo de Léo. No minuto seguinte, a Portuguesa quase chegou ao empate. Newton chutou, Cássio defendeu e a bola ainda bateu na trave.

A partir daí a Lusa não incomodou mais o Vasco e, aos 35 minutos, Eduardo fez mais um. O jogador de 20 anos dominou a bola na lateral e chutou; a bola desviou no zagueiro Leandro e no montinho artilheiro e enganou Léo. Vasco 3 a 1.

A amistoso marcou a estréia de mais dois jogadores: o atacante Marcelo, ex-Ajaccio-FRA, indicado por Romário, e o zagueiro Gustavo Breda, prata-da-casa que atuou pela primeira vez no time profissional.

O Vasco estréia no Campeonato Estadual na quarta-feira (24/01), às 19h30min, em São Januário, contra o Nova Iguaçu.

GALERIA


Amaral

André Dias

André Dias

Conca

Diego

Valdir Espinosa e Renato Gaúcho

Thiago Maciel

Morais

Eduardo

Eduardo, Fábio Braz e Dudar

Eduardo

Sandro

Valdiram

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

VASCO 3 X 1 PORTUGUESA-RJ

Competição: Amistoso.

Estádio: Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ).
Data: 20/janeiro/2007 (sábado).
Hora: 15h (horário de verão/horário de Brasília).

Árbitro: Hélio Ricardo da Silva Pimenta (RJ).
Assistentes: André Mendonça (RJ) e Odir Geraldo de Morais (RJ).

Público: 960 pagantes (1.380 torcedores).
Renda: R$ 2.880,00.

Gols: André Dias (VAS) 19'/1ºT, Orlando (POR) 40'/1ºT, Eduardo (VAS) 7'/2ºT, Eduardo (VAS) 35'/2ºT.

Cartões amarelos: Serginho (POR) 25'/1ºT, Dudar (VAS) 33'/1ºT, Guadalupe (POR) 29'/2ºT.
Cartões vermelhos: -

VASCO: Cássio (Roberto 23'/2ºT); Thiago Maciel (Eduardo, intervalo), Fábio Braz (Gustavo Breda 16'/2ºT), Dudar (Jorge Luiz 16'/2ºT) e Diego (Sandro 6'/2ºT); Ygor [cap] (Ives 19'/2ºT), Amaral (Abedi, intervalo), Morais (Madson 12'/2ºT) e Darío Conca (Valdiram 12'/2ºT); Leandro Amaral (Roberto Lopes 23'/2ºT) e André Dias (Marcelo 23'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

PORTUGUESA-RJ: Léo; Mineiro, Rodrigo, Leandro e Luis Henrique (Vágner, intervalo); Guadalupe, Otaviano, Serginho e Everton (Diego 22'/2ºT); Orlando (Luizinho Tom 41'/2ºT) e Newton (Mangueira 19'/2ºT). Técnico: Jorge Martins "Baiano". Reservas não-utilizados: Eduardo, Siqueira, Welington, Rodrigo e Heitor.

Observação: O trio de arbitragem chegou atrasado ao estádio e por isso a partida foi iniciada às 15h33min. O segundo tempo foi inicado às 16h36min. Estréias de Eduardo, Gustavo Breda e Marcelo no Vasco. Renda e público fornecidos pela Prefeitura de Resende.

Clique aqui para acessar a fotogaleria do jogo.

Fonte: NETVASCO (texto), JS Online (texto), Placar (texto), Site oficial do Vasco (fotos), Lance (foto), Lancenet (foto)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique