.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 14/01/2007 - 17:50 - Vasco goleia o Villa Rio no 1º amistoso do ano: 4 a 0

O Vasco goleou o Villa Rio por 4 a 0 na tarde deste domingo (14/01), sob muita chuva em Resende (RJ), em seu primeiro amistoso na temporada 2007. O destaque do time foi o estreante Darío Conca, que atuou por 45 minutos, deu passes para dois gols e ainda marcou um, de pênalti. Segundo a prefeitura de Resende cerca de 2.500 espectadores acompanharam a partida, embora outras fontes tenham falado em até 5 mil torcedores presentes no estádio para prestigiar o primeiro jogo do Vasco no ano.

O treinador Renato Gaúcho mandou a campo um time conhecido da torcida, com dez jogadores pertencentes à base de 2006. A única novidade era o atacante André Dias, vindo do Iraty-PR. Já o Villa Rio - derrotado na última 4ª-feira pelo Cabofriense por 7 a 1 em amistoso - apresentava o zagueiro Tepedino, que além de jogador de futebol é lutador de vale-tudo.

O Clube da Colina começou assustando. Logo aos dois minutos, Morais fez jogada pela direita e passou a Leandro Amaral, que acertou a trave do goleiro Chico.

Aos 11 minutos a dobradinha Morais-Leandro Amaral funcionou de novo e foi mortal: Morais iniciou contra-ataque e serviu Leandro Amaral, que chutou fraco, rasteiro, do meio da área para fazer o primeiro gol vascaíno na temporada.

O Vasco ainda teve um gol corretamente anulado aos 37 minutos da etapa inicial. Abedi chutou em direção à meta e André Dias, em posição de impedimento, completou para as redes. Se o estreante não tivesse tocado na bola, o lance teria sido validado.

"Eu vi um jogador do adversário ali. Além disso o Abedi tocou de trás, eu estava atrás da linha da bola", tentou justificar André Dias no intervalo.

Para o segundo tempo, o técnico Renato trocou os 11 jogadores, pondo em campo um time que mesclava caras novas e velhos conhecidos: Roberto; Wagner Diniz, Jorge Luiz, Anderson Luiz (contratado em 2006, estava no Duque de Caxias) e Sandro (veio do Vitória, já havia atuado em 2006); Roberto Lopes, Ives, Marcelinho (ex-Confiança-SE) e Darío Conca (ex-Rosario Central-ARG), Valdiram e Alessandro (ex-Juventude).

E foi justamente a contratação mais badalada do Vasco para 2007, Darío Conca, que iniciou a jogada do segundo gol. Ele lançou Sandro, que chutou para a defesa de Chico. No rebote, o estreante Alessandro completou para as redes.

Aos 17 minutos, Valdiram fez boa jogada, com direito à sua marca registrada, a pedalada, e passou a Wagner Diniz, que foi derrubado dentro da área por Sidicley. Darío Conca cobrou o pênalti no canto oposto do goleiro Chico e marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina.

Aos 36 minutos, Darío Conca fez a jogada mais bonita da tarde. O argentino recebeu a bola na linha de fundo, avançou em direção à área, deu um drible curto no zagueiro Bruno e cruzou para Valdiram, que completou para o gol. Vasco 4 a 0.

O Vasco volta a campo às 16h de sábado (20/01), também em Resende, para seu segundo e último amistoso da pré-temporada. O adversário ainda não foi definido, mas poderá ser o Madureira ou Tupi-MG. A estréia cruzmaltina no Estadual está marcada para o dia 24, às 19h30min, contra o Nova Iguaçu, em São Januário.

GALERIA


Leandro Amaral

Morais, André Dias e Leandro Amaral

Dudar, André Dias e Ygor

Alessandro, Conca e Valdiram

Conca

Conca

Conca

Momento do gol de Conca

Wagner Diniz, Valdiram, Conca e Alessandro

Conca


VÍDEOS





FICHA TÉCNICA

VASCO 4 X 0 VILLA RIO

Competição: Amistoso.

Estádio: Estádio do Trabalhador, em Resende (RJ).
Data: 14/01/2007 (domingo).
Hora: 16h (horário de verão/horário de Brasília).

Arbitro: Adriano Machado (RJ).
Assistente Nº 1: Jackson Lourenço (RJ).
Assistente Nº 2: Ricardo Almeida (RJ).

Público: 1.689 pagantes (2.589 presentes).
Renda: R$ 5.067,00.

Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -

Gols: Leandro Amaral (VAS) 11'/1ºT, Alessandro (VAS) 6'/2ºT, Darío Conca (pên) (VAS) 17'/2ºT, Valdiram (VAS) 36'/2ºT.

VASCO: Cássio (Roberto, intervalo); Thiago Maciel (Wagner Diniz, intervalo), Fábio Braz (Jorge Luiz, intervalo), Dudar (Anderson Luiz, intervalo (Madson 27'/2ºT)) e Diego (Sandro, intervalo); Ygor (Roberto Lopes, intervalo), Amaral (Ives, intervalo), Abedi (Marcelinho, intervalo) e Morais (Darío Conca, intervalo); André Dias (Valdiram, intervalo) e Leandro Amaral (Alessandro, intervalo). Técnico: Renato Gaúcho.

VILLA RIO: Chico (Neto 24'/2ºT); Márcio, Tepedino (Laerte 24'/2ºT), Bruno e Marcelo Cordeiro; Sidicley, Wesley (Fernando 22'/2ºT), Cesinha e Diego Cocada (Jesiel 18'/2ºT); Leandro (Capixaba 13'/2ºT) e Rafael Rebel. Técnico: Paulinho Carioca. Reserva não-utilizado: Rick.

Observações: André Dias, Anderson Luiz, Marcelinho, Darío Conca e Alessandro fizeram suas estréias no Vasco. Renda e público fornecidos pela Prefeitura de Resende.

Fonte: NETVASCO (texto, ficha), Lancenet (ficha, vídeo), Site oficial do Vasco (fotos), Lance (fotos), Jornal dos Sports (fotos), Globo.com (vídeo)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique