.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 05/01/2007 - 15:03 - Wagner Diniz admite que sai atrás na disputa pela titularidade

Enquanto Fluminense e Botafogo correm contra o tempo na tentativa de contratar um lateral-direito para 2007, o Vasco aparece em situação oposta. No elenco do time de São Januário, o técnico Renato Gaúcho tem três opções para a posição: Claudemir, Thiago Maciel e Wagner Diniz.

Curiosamente, os três jogadores encerraram 2006 em alta no clube. Titular durante a maior parte do ano, Wagner Diniz deixou a equipe por conta de uma lesão na coxa direita, cedendo espaço para Thiago Maciel.

Além disso, Claudemir, muito contestado pelos torcedores na maioria dos jogos do Vasco, terminou a temporada com a titularidade nos três últimos confrontos, tendo inclusive marcado o gol da vitória na antepenúltima partida do time no Campeonato Brasileiro, contra o São Caetano.

Mesmo sabendo da dificuldade em conquistar uma vaga no time devido à concorrência, Wagner Diniz acredita que, começando o ano do 'zero', possa alcançar seu objetivo.

"É difícil conquistar essa titularidade, o time tem muitos jogadores de alto nível, mas vou disputar essa posição. Será uma disputa leal entre todos os jogadores e acho que posso chegar lá. Espero fazer de tudo para fazer um bom trabalho e agradar ao técnico. O Vasco é um time grande, e todo mundo gostaria de jogar no Vasco, estou muito satisfeito aqui no Vasco. Eu acho que devido às minhas contusões eu largo um pouco atrás do Thiago Maciel. Mas tenho que me motivar cada vez mais para conseguir fazer um bom trabalho", diz Diniz à Rádio Brasil.

Na última temporada, o lateral disputou 44 partidas pelo time vascaíno e não marcou gols. Já Thiago Maciel atuou em oito oportunidades, também sem ter ido às redes.

Outro que poderia disputar uma vaga na posição seria Eduardo, lateral-direito de origem. Contudo, o próprio presidente Eurico Miranda garantiu que o atleta será aproveitado no meio-campo.

Wagner Diniz também promete auxiliar Romário na luta pelo milésimo gol.

"Sabemos que é muito importante este êxito que ele estará querendo alcançar. Ele pode ter certeza que daremos todo empenho para que ele possa chegar ao milésimo gol”, afirmou.

Wagner Diniz, assim como seus companheiros, trabalhou em tempo integral nesta sexta-feira em Resende. Pela manhã, o técnico Renato Gaúcho comandou um treino no Estádio do Trabalhador. Já à tarde, o elenco realizou atividades físicas na AMAN.

Jean – Enquanto não tem sua situação resolvida, o atacante Jean mantém sua forma em uma academia no Rio de Janeiro. O jogador, que tem os direitos federativos presos ao Saturn-RUS, já manifestou interesse em permanecer no Vasco, mas os dirigentes do clube russo não parecem dispostos a emprestá-lo novamente. O objetivo é negociar Jean em definitivo.

Jean chegou ao Vasco no meio do ano passado e foi um dos responsáveis pela subida de produção do Vasco na segunda parte do Campeonato Brasileiro. Ao lado de Leandro Amaral, eles conseguiram resolver os problemas que Renato Gaúcho tinha no setor ofensivo.

Fonte: UOL, JS Online, Gazeta Esportiva




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique