.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 27/12/2006 - 15:04 - Retrospectiva 2006: Atletismo, Esgrima e Ginástica do Vasco

Ginástica segue garimpando talentos em São Januário

A beleza e o ritmo das ginastas é resultado de meses e talvez anos de muito treinamento e suor. No Vasco da Gama, o trabalho realizado neste setor é encarado com muita seriedade. O clube historicamente é uma escola de formação de atletas tanto na Ginástica Artística quanto na Ginástica Rítmica.

Em 2006, a Ginástica Artística vascaína teve boa participação na Copa Body Tech. Janaína Flor faturou a prata no Infantil e Fernanda de Jesus ficou com o bronze no Juvenil. O técnico Orlando Sant’Anna, na época, destacou a importância dos resultados.

“O evento serviu como preparação para as novas atletas. Com o tempo elas irão se soltando e se apresentando cada vez melhor”, comentou Orlando.

Esgrima vascaína domina o Rio de Janeiro em 2006

Se em 2005, o novo projeto da Esgrima vascaína previa um futuro promissor, as conquistas vieram “a jato” em 2006. Guilherme Giffoni conquistou, em novembro, o bicampeonato estadual Florete, ao vencer Bruno Madeira, do Sport Clube São João na final.

No feminino, a festa também foi cruzmaltina. As vascaínas Márcia de Almeida e Stephanie Guitton fizeram a final, vencida por Márcia.

Para continuar com o sério trabalho realizado, o clube promoveu, em outubro, o 1º Projeto de Revelação de Novos Talentos para a Esgrima. A “competição” contou com aluno da Escola Municipal Bento Ribeiro, no Méier.

Os oito vencedores, separados em 4 meninos e 4 meninas, receberam de premiação, bolsas para o estudo da esgrima no ano de 2007. Os primeiros colocados foram Thiago Ribeiro e Daniela Barros. Além do apoio do Vasco, esteve contribuindo na organização, o movimento MV-Brasil.

Atletismo forma talentos e dois vascaínos conquistam a América em 2006

Na luta inglória contra a falta de apoio ao esporte olímpico no país, o Vasco segue sua trajetória na formação de atletas e Homens acima de tudo. O atletismo vascaíno manteve a tradição de revelar novos talentos para o esporte nacional e de marcar presença no lugar mais alto do pódio.

Além das conquistas no Rio de Janeiro e do título brasileiro nos 8 km Cross Country, Maria Lúcia Alves e Ivanildo Pinto levaram a cruz-de-malta a conquistas internacionais no atletismo em 2006. A atleta vascaína faturou o bronze nos 8 mil metros do Sul-Americano de Cross-Country, disputado em Mar del Plata, na Argentina e dois ouros na Copa América Máster (8km- Cross Country e 5 km- pista). Ivanildo foi o outro cruzmaltino a ganhar o ouro na Copa América (110m com barreiras). Ambos se classificaram para o Mundial, que será disputado em setembro de 2007 na Itália.

Sob coordenação técnica de Solange Chagas, o atletismo do clube fez um bom papel no Campeonato Estadual Adulto, terminando em 2º lugar no geral, com a conquista de 26 medalhas, sendo 10 de ouro.

O destaque cruzmaltino na competição ficou por conta dos 5 e 10 mil metros feminino, com pódios dominados por atletas do Vasco. Nos 5 mil, o trio vencedor foi Maria Lúcia Alves, Izabel Cristina e Maria de Lourdes. Nos 10 mil metros, as ganhadoras foram Maria Lúcia Alves, Maria de Lourdes e Cristiane Castro.

O clube deposita esperanças na Infanto-Juvenil Poliana Mendes, vice-campeã do Troféu Brasil da categoria no Lançamento de Martelo. Nesta competição, o Vasco alcançou o 4º lugar geral no Feminino e 5º no Masculino.

Fonte: Site oficial do Vasco




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique