.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 25/12/2006 - 21:20 - Vasco não faz contratações de peso e pode perder mais titulares

Sem ter anunciado, até agora, contratações de peso, daquelas que animam o torcedor a comparecer aos jogos, a diretoria do Vasco aposta em desconhecidos como o atacante Alessandro, o apoiador Elias e o lateral-direito Eduardo.

Para piorar, os torcedores cruzmaltinos têm visto os seus rivais cariocas anunciarem contratações de nome.

Nem mesmo a idéia dos dirigentes vascaínos de manter a base para 2007 poderá vingar. O volante Andrade, grata revelação da última temporada, já se despediu. Além dele, o atacante Jean, que ainda não renovou, e o apoiador Morais, com proposta do exterior, podem sair.

A escassez e a dificuldade de trazer um jogador que assuma a responsabilidade de craque do time é tão grande que os dirigentes já admitem fazer experiências no Campeonato Estadual. O vice-presidente de futebol, José Luís Moreira, discursa que a competição não serve como teste. Porém, ele afirma que o clube não fará investimentos pesados para a disputa do Estadual.

- Para o Campeonato Carioca, talvez contrataremos mais um ou dois jogadores. Não considero a competição um laboratório, mas nela fica mais fácil observar os mais novos. Para a seqüência da temporada, no entanto, algo além vai acontecer - garantiu.

Por esse raciocínio, o Vasco também entrará nas competições mais importantes, exemplo do Campeonato Brasileiro, em desvantagem. A maioria dos clubes grandes da Série A já apresentaram seus reforços, o que garantirá um tempo maior de preparação e, conseqüentemente, um melhor entrosamento.

Ainda assim, a demora não assusta Paulo Angioni, recém contratado para o cargo de superintendente. Para ele, o grupo do Vasco é forte e fará boa temporada.

- O Vasco, com todas as dificuldades, fez um Brasileiro dos mais magníficos. Ficou fora da Copa Libertadores por fatalidade. Isso me anima. Vejo essa juventude com boas chances de me dar uma resposta positiva em 2007 - disse.

Mesmo sem reforços, Eurico promete Mundial

De acordo com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, 21 de dezembro de 2006 foi o pontapé inicial no seu projeto pessoal de levar o clube ao inédito título do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. O dirigente divulgou o projeto na coletiva que concedeu na semana passada em Resende (RJ), local onde será realizada a pré-temporada do Vasco, em janeiro.

- Só sei que quero fazer o melhor para preparar o time e levá-lo à conquista de um Mundial de Clubes, que, se Deus quiser, será em 2008.

Mas primeiro temos de vencer a Copa do Brasil ou nos classificarmos para a Libertadores pelo Campeonato Brasileiro. Depois, temos de conquistar a América de novo para chegarmos ao Mundial - disse Eurico, que depois brincou com a possibilidade de deixar o futebol: - Conquistei tudo que disputei, menos esse título. Feito isso, talvez eu possa dar por encerrada a minha trajetória como dirigente. Mas tem sempre um talvez. Mas faremos tudo com os pés no chão - concluiu Eurico.

EXEMPLOS

Flamengo - O rival rubro-negro contratou o apoiador Juninho Paulista como maior nome. Além dele, o atacante Leonardo, revelação do Paraná, e o volante Claiton, ex-Bota, também chegaram.

Fluminense - O Tricolor trouxe o atacante Alex Dias, além da dupla Cícero e Soares, do Figueira. Rafael Moura também chegou.

Botafogo - Mesmo sem dinheiro, repatriou Dodô e Túlio, dois ídolos da torcida alvinegra.

Grêmio - Com a participação na Libertadores de 2007, o tricolor gaúcho buscou o zagueiro argentino Schiavi, que atuou pelo Boca.

Internacional - O campeão mundial de clubes não contratou ninguém de peso ainda. Porém, conseguiu manter a base para 2007.

São Paulo - O atual campeão brasileiro trouxe o atacante Borges, revelação do Brasileirão de 2004, além do apoiador Hugo, que fez bom campeonato pelo Grêmio.

Santos - O time santista terá o zagueiro Adaílton, que estava na França. E já falou em pacotão.

Fonte: Lance




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique