.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 05/11/2006 - 17:55 - Vasco perde para o Cruzeiro no Mineirão: 2 a 1

Em luta direta por uma vaga na Taça Libertadores de 2007, o Cruzeiro fez o dever de casa ao vencer o Vasco neste domingo, por 2 a 1, no Mineirão. O resultado levou o clube mineiro a 49 pontos, apenas um atrás do rival carioca.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Paraná, na quarta-feira, e o Cruzeiro enfrentará o lanterna Santa Cruz, fora de casa, no dia seguinte.

Bom jogo e frango no Mineirão

Os dois times iniciaram o duelo mostrando muita disposição. No primeiro bom lance ofensivo, Diego atirou cruzado e Cássio se virou para evitar a abertura do placar. Aos 13 minutos, o goleiro falhou e André Luís aproveitou confusão na área carioca para acertar o canto direito: 1 a 0.

O Vasco não empatou em seguida porque Jean, na pequena área, mostrou a costumeira falta de capacidade de balançar a rede. Os visitantes tentavam atacar em velocidade, o rival também era agudo quando ultrapassava o meio do campo. O bom jogo agradava a todos no Mineirão, inclusive ao ídolo cruzeirense Fred, do Lyon, que está no Brasil recuperando-se de contusão.

Agora melhor na partida, a Raposa perdeu chance de ampliar com Martinez. Acuado, o Vasco ainda perdeu Abedi, que sentiu-se mal e teve de ceder sua vaga a Coutinho. Aos 32, Leandro Amaral tentou empatar e a bola foi às nuvens. O dia parecia celeste.

O Vasco voltou a equilibrar o duelo no fim da etapa inicial, mas Jean e Andrade, este em cobranças de falta, não acertaram o pé. E o pior veio antes do primeiro minuto do segundo tempo: Diego arriscou chute e Cássio antecipou o Natal para a torcida celeste ao tomar um frangaço.

Para alegria total dos torcedores, o candidato a ídolo Kerlon, que substituíra Francismar no intervalo, começou a fazer das suas - chegou a dar um balãozinho em Ygor. Aos 16, Diego carimbou o travessão de Cássio. O domínio era grande e o Vasco começou a temer uma goleada.

Mas a entrada do baixinho Madson deu outra cara ao jogo. Logo depois de substituir Andrade, o meia invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para Ramon, que completou de cabeça.

O gol animou o Vasco e fez o Cruzeiro passar a ter mais cuidados defensivos, ainda mais depois que Gladstone foi expulso, aos 41 minutos. Melhor para o time da casa, que se portou bem em campo e conseguiu segurar a importante vitória.

CRUZEIRO 2 X 1 VASCO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (Fifa/SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Ana Paula de Oliveira (Fifa/SP)
Gols: André Luís (CRU), aos 13 minutos do primeiro tempo; Diego (CRU), a 1 minuto, e Ramon (VAS), aos 20 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Ferreira, Gladstone (CRU); Andrade, Coutinho, Dudar (VAS)
Cartão vermelho: Gladstone (CRU)

CRUZEIRO
Fábio; Gabriel (Jonilson), André Luis, Gladstone e Leandro; Fábio Santos, Martinez, Francismar (Kerlon) e Eliézio; Diego (Michel) e Ferreira.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

VASCO
Cássio, Thiago Maciel (Wagner Diniz), Fábio Braz, Dudar e Diego; Ygor, Andrade (Madson), Abedi (Coutinho) e Ramon; Jean e Leandro Amaral.
Técnico: Renato Gaúcho.

Clique aqui para assistir aos melhores momentos do jogo

Fonte: GloboEsporte.com




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique