.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 01/11/2006 - 21:25 - Vasco perde para o Atlético-PR em jogo de 4 viradas: 6 a 4

Atlético-PR e Vasco fizeram uma partida emocionante e cheia de gols, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada. Mas o Furacão levou a melhor e venceu o rival por 6 a 4, pulando da nona para a sétima colocação provisória no Brasileirão, com 46 pontos. A equipe cruzmaltina continua em quinto lugar, com 50 pontos, mas pode perder a última vaga na Libertadores 2007 para o Paraná, que enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira.

No dia em que Renato Gaúcho igualou a marca de Geninho como o técnico que mais vezes comandou a equipe em uma edição do Campeonato Brasileiro - 32 jogos -, o Vasco viveu, em menor proporção, uma repetição do returno do ano passado, quando sofreu a maior goleada da história do clube - 7 a 2 - justamente para o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

O Atlético-PR começou dominando e o primeiro gol do jogo não demorou a sair. Aos nove minutos, Michel fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. Paulo Rink impediu o gol de Marcos Aurélio, mas a bola sobrou para Evanílson, que consertou o erro do companheiro e chutou de primeira, acertando o ângulo esquerdo de Cássio.

Aos 12 minutos, o Vasco perdeu grande chance de empatar a partida devido a um erro de arbitragem. Danilo derrubou Jean dentro da área e Luís Marcelo Cansian não marcou pênalti claro.

Mas o equívoco do árbitro fez o time da Colina crescer na partida e igualar o placar aos 17 minutos. Após cobrança curta e rápida de escanteio pela esquerda, Ramon ajeitou e acertou chute colocado, sem chance para o goleiro Cléber.

O jogo estava equilibrado, com chances para os dois lados. Mas o Vasco mostrou que entende de bola parada e virou a partida aos 42 minutos. Andrade bateu com efeito, a bola passou por Cléber e entrou no gol do Furacão.

A exemplo da etapa inicial, o Atlético-PR começou melhor no segundo tempo e chegou ao gol logo aos oito minutos. Após falha de Ygor, Marcos Aurélio recebeu na esquerda, dominou, ajeitou e chutou forte no canto direito do goleiro Cássio para empatar a partida.

E a pressão do Furacão continuou e aos 17 minutos, a equipe paranaense virou o placar na Arena da Baixada. Após nova bobeira da defesa vascaína, Marcos Aurélio, de novo, recebeu bom passe na área e tocou na saída do goleiro Cássio.

Mas o Vasco não estava morto e voltou a empatar a partida aos 22 minutos. Leandro Amaral recebeu bom passe de Ramon, invadiu a área e chutou para o gol de Cléber. Depois do "Tô doido", Leandro Amaral, Jean e Mádson comemoram com a "Dança do Siri".

E o time da Colina mostrou que é o time da virada e marcou o quarto gol da partida aos 27 minutos, após nova cobrança de falta de Andrade.

Enquanto os vascaínos ainda comemoravam a virada, o Atlético-PR acabou com a festa ao empatar novamente a partida, aos 32 minutos. Cobrança de falta da direita, Danilo subiu mais do que toda a zaga e cabeceou firme para o fundo da rede.

Mas para o time da casa, o empate não estava de bom tamanho e o Furacão tomou para si o título de "time da virada" ao chegar ao quinto gol. Aos 34 minutos, Evanílson cruzou para a grande área, desta vez Ferreira subiu e, de cabeça, desempatou a emocionante partida na Arena da Baixada.

O Atlético-PR ainda ampliou a vantagem aos 47 minutos. Pedro Oldoni recebeu na área e chutou cruzado para o gol de Cássio.

Na próxima rodada, o Atlético-PR enfrentará outro time do Rio de Janeiro. O rival desta vez será o Flamengo, no sábado, às 18h10min, no Maracanã. Já o Vasco jogará contra o Cruzeiro, no domingo, às 16h, no Mineirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 6 x 4 VASCO

Local: Kyocera Arena, Curitiba (PR)
Data-horário: 01/11/2006 - 19h30min

Árbitro: Luís Marcelo Cansian (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona e Valter José dos Reis (Fifa/SP)

Gols: Evanílson (1-0) - 9'/1T; Ramon (1-1) - 17'/1T; Andrade (1-2) - 42'/1T; Marcos Aurélio (2-2) - 8'/2T e 17'/2T (3-2); Leandro Amaral (3-3) - 22'/2T; Andrade (3-4) - 27'/2T; Danilo (4-4) - 32'/2T; Ferreira (5-4) - 34'/2T; Pedro Oldoni (6-4) - 46'/2T

Cartões amarelos: Emiliano Dudar (VAS), Ferreira (APR)

ATLÉTICO-PR: Cléber, Evanílson, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir (Válber - 29'/2T), Alan Bahia, Cristian (William 26'/2T) e Ferreira; Paulo Rink (Pedro Oldoni - 29'/2T) e Marcos Aurélio - Técnico: Vadão

VASCO: Cássio, Thiago Maciel (Wágner Diniz - 41'/2T), Dudar, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade (Fábio Júnior - 39'/2T), Coutinho (Mádson - 18'/2T) e Ramon; Jean e Leandro Amaral - Técnico: Renato Gaúcho

Clique aqui e assista ao vídeo exclusivo com os gols da partida

Clique aqui e assista ao vídeo exclusivo com os melhores momentos do jogo

Fonte: Lancenet, GloboEsporte.com




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique