.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 23/10/2006 - 01:40 - Confira últimas do Atletismo, Basquete e Futmesa do Vasco

ATLETISMO - Luana Martins fica em 4º lugar em corrida das recordistas

Neste mês de outubro em Caracas (Venezuela), o Brasil obteve a medalha de ouro e o recorde no revezamento 4x100m no Campeonato Sul-Americano de Atletismo na categoria Menores.

As quatro atletas cariocas integrantes da seleção brasileira foram homenageadas pela Federação de Atletismo do Rio de Janeiro com uma prova realizada durante o Circuito Estadual Pré-Mirim e Mirim no último sábado.

Na prova de confraternização estava a cruzmaltina Luana Martins que fazia parte da equipe campeã, mas que não pôde participar do Sul-Americano devido a uma contusão. Na disputa entre as atletas medalhistas, a vascaína terminou na 4ª colocação.

A coordenadora de atletismo do Vasco, Solange Chagas gostou da homenagem.

“A Luana integra esta seleção brasileira, mas como ela estava contundida não pôde viajar. Com certeza se ela estivesse em totais condições de corrida, conquistaria este recorde com as outras meninas”, comentou Solange.

BASQUETE - Mirim e Infantil Feminino do Vasco são campeões nas Olimpíadas da Bayer

Neste mês está sendo realizado as Olimpíadas da Bayer de Basquete Feminino. Os jogos acontecem no Sesc de Nova Iguaçu. Na semana passada o Vasco foi campeão na categoria Mirim, que venceu o Impacto na final. No Infanto-Juvenil o Vasco ficou em 2º lugar.

Neste fim de semana foi a vez do Infantil cruzmaltino conquistar o título novamente contra o Impacto. Na categoria Sub21 a equipe vascaína ficou na segunda colocação perdendo para o mesmo adversário.

O Juvenil do Vasco fará sua participação daqui a duas semanas.

BASQUETE - Infantil do Vasco perde e é eliminado nas quartas-de-final

A equipe de Basquete Infantil do Vasco perdeu para o Botafogo por 62x56 neste domingo (22/10) em São Januário. O armador cruzmaltino Juninho foi o cestinha da partida com 22 pontos. Com esse resultado o time do técnico Luís Brasília foi eliminado nas quartas-de-final do Campeonato Estadual.

Mesmo não indo às finais da competição, o clube pôde colher duas revelações como o pivô Diego Fumaça e o armador Juninho. Ano que vem a dupla já fará parte do elenco Infanto-Juvenil.

Jogos do Vasco no Campeonato Estadual de Basquete Infantil:

1º turno
Botafogo 62 x 43 Vasco
Vasco 53 x 28 Mackenzie
Vasco 55 x 49 Nova Friburgo
Vasco 33 x 31 América
Central 80 x 56 Vasco
Hebraica 32 x 77 Vasco
Liga Macaense 52 x 56 Vasco
Vasco 84x22 Olaria
Comary 58x74 Vasco
Municipal 51x67 Vasco
Vasco 46x53 Jequiá
Vasco 66x65 Fluminense
Flamengo 26x76 Vasco
Vasco 46x47 Tijuca

Returno A1
Vasco 56x52 Botafogo
Vasco 41x67 Central
Tijuca 64x48 Vasco
Jequiá 51x65 Vasco
Vasco 53x43 Municipal
Nova Friburgo 50x70 Vasco
Fluminense 85x49 Vasco

Quartas-de-final
22/10- Vasco 56x62 Botafogo

FUTMESA - Vasco conquista dois pódios no Brasileiro da modalidade Disco

O Vasco marcou presença em dois pódios no XXXIII Campeonato Brasileiro de Futebol de Mesa da Modalidade Disco disputado em Vitória (ES). Thiago Lepletier no Adulto (Livre) e Marcos Barbosa no Master (Liso) foram os atletas melhores classificados do Rio de Janeiro, ambos obtendo a 4ª colocação. Em dois anos (2005 e 2006) são quatro pódios no cenário nacional que o futmesa cruzmaltino (modalidade 1 toque) possui. Robson Marfa foi 4º colocado no Campeonato Centro Sul-Brasileiro em 2005 e 2006..

O Vasco da Gama foi representado por 5 atletas na competição: Thiago Lepetier, Marcos Barbosa, Robson Marfa, José Carlos e halisson Carneiro. Além dos pódios conquistados, a equipe obteve boa participação no torneio. Robson Marfa disputou a Categoria Especial Liso, na qual se classificou na primeira fase e saiu nas oitavas. Halisson Carneiro, fez uma boa campanha no Livre Especial, também passando a primeira fase e ficando nas oitavas. Já José Carlos não passou da primeira fase.

O próximo objetivo da equipe é a conquista do Estadual por Equipes da modalidade, onde Vasco e AFUMIG dividem a liderança.

Fonte: Site oficial do Vasco




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique