.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 14/10/2006 - 20:01 - Basquete: Vasco estréia com derrota no Estadual

A equipe de Basquete Adulto do Vasco perdeu para o Grajaú nesta sexta-feira (13/10), jogando fora de casa, na estréia do Campeonato Estadual. O cestinha da partida foi Arnaldinho do time adversário com 32 pontos. Marcellus foi o maior pontuador cruzmaltino com 24. O próximo compromisso do Vasco na competição será contra a Liga Macaense na segunda-feira (16/10) às 20h, novamente fora de casa.

O Jogo

A partida começou equilibrada e com muitos erros de ambas as partes, devido à estréia dos dois times no Estadual. O primeiro quarto terminou com um placar baixo: Grajaú 14x11. No segundo quarto o armador vascaíno Marcellus tomou conta da partida e levou o Vasco para o intervalo com apenas 1 ponto atrás no placar (34x33).

Com os desfalques dos pivôs Leandro e Henrique, o Gigante da Colina teve problemas para colocar a melhor formação em quadra. Sem esses atletas mais altos, o Vasco perdeu muitas disputas de rebote. O adversário permaneceu na frente do placar e terminou o terceiro período ganhando por 59x54.

No último quarto, a recém contratação Wesley, que anotou seis cestas de três pontos, deu o ar de sua graça e virou a partida em 69x67. Mas com Marcellus já suspenso pelo número de faltas e da inexperiência da jovem equipe cruzmaltina, o Vasco perdeu no fim por 84x79.

O ala vascaíno Wesley reconheceu os motivos da derrota:

“Faltou o detalhe! O jogo foi aguerrido o tempo todo, nós trocamos pontos com eles, com as duas equipes abrindo vantagem e no final nos faltou um pouco mais de tranqüilidade para conseguirmos a vitória”, comentou Wesley.

O Vasco atuou com: Julio (1), Jones, Fillipe Bello (12), Tonhão (12), Bruno, Zé, Conrado, Marcellus (24), Schwin (4), Rodriguinho (8) e Wesley (18). Téc. Christiano Medeiros.

Clique aqui para acessar a fotogaleria do jogo



Fonte: Site oficial do Vasco

O armador Arnaldinho é craque e comprovou isso contra o seu rival preferido: o Vasco. Ontem, ele fez 32 pontos e levou o Grajaú Country a vencer por 84 a 79 (34 a 33) a equipe vascaína, pela rodada de abertura do Estadual de Basquete. A partida foi realizada no ginásio do Grajaú Country.

Arnaldinho superou uma lesão muscular e fez a diferença na quadra. "Na realidade, tive uma outra contratura. Só vou me curar no final do Estadual. Sem dúvida, é sempre bom ganhar do Vasco. Dá um gostinho especial. Acho que para nossa equipe foi importante o resultado, ainda mais por ser uma estréia. É um projeto novo no Grajaú, com o apoio da prefeitura de Duque de Caxias, e que tem tudo para dar certo."

A partida foi disputada de forma intensa. Os vascaínos, comandados por Marcellus (24 pontos), não deixavam o adversário disparar no placar. Boa também a estréia de Wesley, que anotou 18 pontos para o Vasco.

Mas Arnaldinho chamou a responsabilidade e fez a diferença nos minutos finais. "Foi muito legal jogar com um ginásio cheio. É bom ver que o basquete está se fortalecendo no Rio de Janeiro. Acho que a disputa pelas vagas nos playoffs será bem empolgante."

Para quem não lembra, em 99, atuando pelo Botafogo, Arnaldinho comandou a vitória sobre o Vasco nos playoffs do Estadual. Na época, os vascaínos tinham os craques Rogério, Demétrius, Helinho e Sandro Varejão.

GRAJAÚ: Arnaldinho (32), Jonny (18), Anderson (13), Tyson (8), Nilson (5), Nilo (4), Wagner (2) e André (2).

VASCO: Marcellus (24), Wesley (18), Felippe (12), Tonhão (12), Rodrigo (8), Eduardo (4) e Júlio (1).

Fonte: Jornal dos Sports

Confira a tabela dos jogos do Vasco no Estadual de Basquete




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique