.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 04/10/2006 - 23:51 - Vasco é goleado pelo São Paulo no Morumbi: 5 a 1

A queda de ritmo e a irregularidade posteriores à perda do título da Libertadores para o Internacional-RS ficaram para trás. Nesta quarta-feira, o São Paulo voltou a brilhar e fez sua melhor apresentação depois de ter deixado escapar a taça continental. Pior para o Vasco, que perdeu por 5 a 1 para o líder do Campeonato Brasileiro no Morumbi e não conseguiu confirmar seu retrospecto positivo contra as equipes que ocupam a parte superior da tabela de classificação.

"Foi importante vencer o Vasco, mas foi ainda mais importante termos voltado a jogar bem. O São Paulo precisava de uma apresentação assim para mostrarmos que ainda somos muito fortes e que vamos brigar pelo título do Brasileiro até o fim", garantiu o volante Josué, que atuou isolado na marcação nesta quarta-feira (Mineiro foi convocado por Dunga para a seleção brasileira).

O resultado positivo desta quarta-feira mantém a situação confortável do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O time tricolor chegou a 53 pontos e manteve a primeira colocação da competição nacional, com cinco pontos de vantagem para o vice-líder Grêmio.

A grande apresentação e a manutenção da liderança do Campeonato Brasileiro só não foram suficientes para o São Paulo encerrar o mau momento de seu ataque. Apesar do retorno do centroavante Aloísio, que ficou seis partidas afastado da equipe em virtude de um problema muscular na coxa, o setor ofensivo do time tricolor completou seis partidas consecutivas sem balançar as redes adversárias na competição nacional.

Enquanto o ataque do São Paulo segue em baixa, o do Vasco conseguiu encerrar um jejum nesta quarta. O time carioca não marcava um gol com a bola rolando desde o dia 31 de agosto, quando empatou por 2 a 2 com a Ponte Preta. No entanto, Leandro Amaral (que fez sua primeira partida como titular e foi expulso antes do intervalo) completou um cruzamento de Diego aos 23min da etapa inicial e acabou com a fase negativa.

O gol marcado com a bola rolando, contudo, foi a única coisa para o Vasco comemorar nesta quarta-feira. O time carioca acumulou a sétima rodada seguida sem triunfar no Campeonato Brasileiro e estacionou nos 38 pontos. Agora, a equipe dirigida por Renato Gaúcho aparece na sétima colocação da competição nacional.

"É engraçado porque as pessoas buscam sempre o lado negativo. Nós estamos há sete jogos sem vencer, mas foram seis empates e só uma derrota. Temos 38 pontos, mas estamos só a cinco da zona de classificação para a Libertadores do ano que vem e vamos brigar pela vaga. Não acho que isso seja um momento ruim", ponderou o treinador vascaíno Renato Gaúcho.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes entrarão em campo às 18h10 deste sábado (7 de outubro). O São Paulo terá outro carioca pela frente e visitará o Fluminense no Maracanã. Já o Vasco receberá o Fortaleza em São Januário, também na capital fluminense.

O JOGO

São Paulo e Vasco apostaram em formações ousadas para o duelo desta quarta-feira, no Morumbi. Sem o volante Mineiro, convocado para a seleção brasileira, Muricy Ramalho escalou a equipe paulista com apenas Josué na marcação e três homens criativos no meio-campo (Danilo, Souza e Leandro). Os cariocas responderam com dois jogadores no setor ofensivo (Jean ganhou a companhia de Leandro Amaral, que fez a primeira partida como titular da equipe cruz-maltina).

Num duelo entre duas equipes abertas, porém, prevaleceu a superioridade técnica do São Paulo. "Nós demoramos demais para entrar na partida. Faltou atenção e faltou vontade. Não deu nada certo e assim fica complicado", lamentou o zagueiro vascaíno Fábio Braz.

Se o domínio do São Paulo não era suficiente, o Vasco ainda ajudou os mandantes a abrirem o placar. Júnior recebeu passe na esquerda e tocou para Danilo, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Andrade tentou cortar de primeira e mandou contra as próprias redes, sem chances de defesa para Cássio.

O gol desmontou o Vasco. O time carioca ainda tentou avançar, mas deu espaços demais para o São Paulo tocar a bola (sobretudo do lado direito). Foi por esse setor que Ilsinho fez grande jogada individual aos 15min e lançou Aloísio, que cruzou na pequena área. Danilo desviou de cabeça e ampliou a vantagem da equipe mandante.

Depois disso, o time carioca ainda esboçou uma reação aos 23min, quando Diego cruzou rasteiro da esquerda e Leandro Amaral completou de primeira, dentro da pequena área, para descontar. Contudo, o São Paulo conteve a ascensão dos visitantes com um gol marcado pelo zagueiro Fabão aos 33min, completando de cabeça uma cobrança de escanteio feita por Souza do lado esquerdo.

Para complicar ainda mais a situação do Vasco, Leandro Amaral discutiu com Fabão no fim do primeiro tempo e, como já havia recebido o cartão amarelo, acabou expulso de campo. Com um a menos, o time carioca se perdeu no segundo tempo e o São Paulo marcou o quarto logo aos 3min, em nova cobrança de escanteio de Souza (só que do lado direito). O camisa 21 encontrou Miranda completamente livre e o defensor cabeceou para anotar seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O quarto gol ofereceu domínio total do jogo ao São Paulo. Diante de um adversário completamente perdido, o time da casa aproveitou e criou uma série de oportunidades para marcar. A boa fase foi coroada aos 18min, em uma cobrança de falta de Rogério Ceni. O camisa 1 aproveitou bola parada na meia esquerda e colocou a bola no ângulo direito de Cássio.

"Os gols aconteceram nos momentos em que nós mais precisávamos no jogo. Isso tornou a situação mais confortável para nós. Fizemos uma boa apresentação, mas também contamos com eficiência nos momentos importantes", ressaltou o centroavante são-paulino Aloísio.

VÍDEO

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 5 x 1 VASCO

Data-Hora: 04/10/2006, às 22h
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Renda e público: R$ 104,809,00 para 8.571 presentes

Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Enio Ferreira de Carvalho (DF)

Gols: Andrade (contra) - 7'/1T (1x0); Danilo - 15'/1T (2x0); Leandro Amaral - 23'/1T (2x1);
Fabão - 33'/1T (3x1); Miranda - 2'/2T (4x1); Rogério Ceni - 18'/2T (5x1)

Cartões amarelos: Leandro, Aloísio, Fabão (SPO); Fábio Braz (VAS)
Cartões vermelhos: Leandro Amaral (VAS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Ilsinho, Fabão (Edcarlos - 31'/2T), Miranda e Júnior; Josué, Souza (Ramalho - 34'/2T), Danilo e Leandro; Thiago e Aloísio (Edgar - 29'/2T)- Técnico: Muricy Ramalho.

VASCO: Cássio, Fábio Braz, Jorge Luiz e Ygor; Claudemir (Abedi - 10'/2T), Amaral, Andrade, Morais (Madson - 22'/2T) e Diego; Jean (Coutinho - 22'/2T) e Leandro Amaral - Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique