.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 24/09/2006 - 20:05 - Vasco empata a 6ª seguida: 0 a 0 com o Botafogo

Um queria se afastar da zona de risco, enquanto o outro pretendia se aproximar do pelotão de frente. Apesar das diferentes motivações de Botafogo e Vasco, o empate por 0 a 0 foi ruim para ambas as equipes. O clássico, realizado na noite deste domingo, no estádio do Maracanã, foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para o Botafogo, que não conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento, o resultado foi ainda pior. Mesmo jogando metade do segundo tempo com um jogador a mais (Carlão foi expulso), o time não conseguiu a segunda vitória seguida, que deixaria a equipe na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Pela maior necessidade de um resultado positivo, o Botafogo foi superior na maior parte do jogo, mas esbarrou nos erros de finalização e nas boas defesas do goleiro Cássio.

"Desde o início do jogo o time criou muitas oportunidades, mas a bola parecia que não queria entrar. A gente fica triste porque era para sairmos vitoriosos pela forma como o time se apresentou. Mas não conseguimos, infelizmente deixamos dois pontos para trás e agora é preciso ter paciência", lamentou o lateral-direito Ruy.

O time de General Severiano chegou aos 34 pontos e se manteve na 12ª colocação. Apesar da posição na tabela, o time tem apenas quatro pontos de vantagem para a Ponte Preta, que encabeça a zona de rebaixamento.

Já o Vasco, com o ponto conquistado, passou a somar 38 na classificação do Brasileiro. O time segue na sexta posição, mas viu Paraná e Santos, que venceram, abrirem vantagem na parte superior da tabela.

Os números também confirmam o momento difícil que atravessa a equipe de São Januário. Com o 0 a 0 deste domingo, aumentou para oito o número de partidas que a equipe não vence. No Brasileirão, o Vasco empatou as últimas seis partidas, o que leva o time a dividir com o Fortaleza a liderança em número de empates (11, em 26 jogos).

Pelas condições do jogo, o técnico Renato Gaúcho comemorou o ponto conquistado. "Não fizemos uma grande partida. Voltamos melhor no segundo tempo, mas depois perdemos um jogador [expulso]. Dentro dessas circunstâncias, eu tenho que me contentar com o empate. Pior seria uma derrota porque perderíamos uma posição para o Cruzeiro", disse Renato.

Eliminadas da Copa Sul-Americana, as equipes de Vasco e Botafogo ficarão dez dias sem jogar já que o próximo fim de semana será de eleições. Seus próximos compromissos serão pela 27ª rodada do Brasileirão.

No dia 4 de outubro, quarta-feira, o Vasco enfrentará o São Paulo, às 22h, no Morumbi. No dia seguinte, o Botafogo entrará em campo, às 20h30, novamente no Maracanã, diante do Santa Cruz.

O JOGO

Precisando da vitória para se afastar da incômoda situação na tabela, o Botafogo começou a partida pressionando o rival. Logo aos 8min, o time desperdiçou ótima chance após cobrança de escanteio pela direita. Reinaldo ajeitou a bola e, em condições para marcar, chutou forte, mas por cima do gol.

Aos 12min foi a vez do goleiro Cássio evitar o gol botafoguense. Reinaldo tocou de cabeça para Lima, que tirou o zagueiro Fábio Braz do lance e chutou com força. Cássio saltou e fez linda defesa, espalmando para escanteio.

O Vasco tentou equilibrar as ações ofensivas, mas o excesso de jogadores de marcação no meio-campo atrapalhou. Isolado no ataque, Jean tentou algumas jogadas, mas não levou vantagem sobre a defesa botafoguense.

Com isso o Botafogo seguiu dominando as ações ofensivas e, aos 37min, criou outra boa chance. Claiton arriscou de fora da área e Cássio defendeu no canto esquerdo.

No fim do primeiro tempo, o Vasco foi ao ataque em jogadas de contra-ataque e finalizou, aos 39min e 41min, com de Morais e Diego. Em ambos os lances, Lopes defendeu com segurança. Apesar dessas jogadas, os jogadores saíram de campo admitindo a passividade da equipe cruzmaltina.

"Temos que sair para o jogo, jogar mais juntos. O Jean está muito isolado lá na frente", disse o meia Morais.

O Vasco adotou para a segunda etapa com uma postura mais ofensiva e chegou a criar alguns lances de perigo pelo lado esquerdo. Mas o gol não saiu e o técnico Renato Gaúcho tirou o meia Ramón e promoveu a entrada de Madson.

O Botafogo voltou a tomar conta do jogo e a situação vascaína ficou ainda mais complicada depois que Carlão foi expulso, aos 24min, após cometer falta dura e receber o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais, o Botafogo passou a pressionar até o fim da partida. Aos 27min, Zé Roberto entrou na cara de Cássio, mas o goleiro fechou bem o ângulo e fez a defesa. Um minuto depois, Diguinho chutou com muito perigo, à esquerda do gol. No restante do jogo, o Botafogo seguiu atacando e o Vasco se defendendo, mas o 0 a 0 persistiu até o fim.

VÍDEO

GALERIA


Andrade

Andrade

Carlão

Carlão

Morais

Diego e Madson

Jean

Renato Gaúcho

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 0 BOTAFOGO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-horário: 24/09/2006 - 18h10min

Público: 10.053 pagantes
Renda: R$ 104.126,00

Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP/Fifa)
Auxiliares: Valter José dos Reis (SP/Fifa) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Cartões amarelos: Thiago Marin, Rafael Marques(BOT); Amaral, Carlão (VAS)
Cartão vermelho: 23'/2ºT - Carlão (VAS)

VASCO: Cássio, Claudemir, Fábio Braz, Carlão e Diego; Ygor, Andrade, Amaral, Ramon (10'/2ºT - Madson) e Morais (28'/2ºT - Abedi); Jean.
Técnico: Renato Gaúcho

BOTAFOGO: Lopes, Ruy, Rafael Marques, Felipe Saad e Júnior César; Diguinho, Claiton, Thiago Marin (33'/2ºT - Juca) e Zé Roberto; Reinaldo e Lima (21'/2ºT - Jéfferson Feijão).
Técnico: Cuquinha

Fonte: Pelé.net (texto e fotos), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique