.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 23/09/2006 - 07:05 - Jean convoca a torcida do Vasco para o clássico

No Campeonato Brasileiro, o Vasco ostenta uma invencibilidade de oito partidas, a melhor desde 2000, quando conquistou o seu último título nacional. Mas os cinco empates nas últimas rodadas tiraram a equipe da zona de classificação para a Copa Libertadores do próximo ano.

Para voltar a sonhar com um lugar na principal competição do continente, os jogadores vascaínos sabem da importância de uma vitória sobre o Botafogo, neste domingo, no Maracanã, e convocam a torcida para ajudar a equipe de São Januário. 'Nada melhor do que um clássico para levantar o moral do grupo. O jogo será importante e espero que a torcida compareça para nos ajudar', comentou o atacante Jean.

Jean, assim como os outros jogadores do setor, tem sofrido com a falta de pontaria nas últimas partidas. Para o clássico deste domingo, apesar de Renato Gaúcho fazer mistério, Leandro Amaral deverá ganhar sua primeira oportunidade como titular e espera que possa acabar com a maré de azar dos atacantes. 'Atacante vive de gol e em todo clube há essa necessidade e essa cobrança de poder fazer gol e definir as partidas, e aqui no Vasco não é diferente. A bola não vem entrando para os atacantes, mas o trabalho que temos feito de finalização, o pessoal se dedicou bastante e uma hora a bola vai começar a entrar', disse.

Às vésperas de disputar seu primeiro clássico carioca, Leandro Amaral garante que não vê favoritos no jogo, mas está ciente de que um bom resultado pode trazer uma calmaria a São Januário na próxima semana. 'Um clássico sempre tem um gostinho diferente, uma motivação a mais, porque ninguém gosta de perder. Você vencer um clássico é um grande passo que a gente possa entrar novamente na zona de Libertadores', afirmou.

Já no sistema defensivo, o time apresenta números melhores do que o de 2005, quando foi o mais vazado do Campeonato Brasileiro . Titular desde o início da competição neste ano, o goleiro Cássio comemora a evolução do setor. 'Isto se deve a muito trabalho, além da longevidade de Renato Gaúcho como treinador do Vasco, nos passando tranqüilidade. Aqueles que estão aqui desde o ano passado sabem que o posicionamento e o entrosamento melhoraram', comentou Cássio, que negou ter falhado no gol do Corinthians na última quarta-feira.

Contra o Botafogo, no entanto, o Vasco não apresenta bons números neste ano. Em duas partidas, o time de São Januário sofreu nove gols, além de acumular duas goleadas para o rival. Pelo Estadual, os cruzmaltinos perderam por 5 a 3. Já no primeiro turno do Brasileiro, o Glorioso venceu por 4 a 1.

Ontem, o elenco do Vasco treinou pela manhã em São Januário. Após o trabalho tático e técnico, Renato Gaúcho não quis confirmar a escalação de sua equipe, o que só fará nos vestiários do Maracanã. Certo é que o lateral-direito Wagner Diniz e o zagueiro Jorge Luiz seguem de fora, pois ainda não se recuperaram de lesão.

Também nesta sexta-feira, o departamento médico divulgou que o meia Ernane deverá voltar a treinar com bola dentro de duas semanas. O atleta, que sofreu uma fratura no 5º metatarso do pé direito há 50 dias, vem trabalhando a parte física nos últimos dias. Ernane era uma das principais opções ofensivas do Vasco quando se lesionou.

Se a luta de Ernane é contra uma lesão, a briga do atacante Valdiram é contra a desconfiança após mais uma caso de indisciplina. Perdoado pela diretoria, o jogador sabe que precisa reconquistar seu espaço junto ao técnico Renato Gaúcho. 'As pessoas devem se perguntar por que um cara novo e com o futebol que eu tenho só é alvo de críticas. Minha vida só vai melhorar a partir de agora. Ainda vou dar a volta por cima aqui no Vasco', comentou, ao jornal O Globo.

Valdiram, no entanto, terá que lidar com uma concorrência ainda maior até mesmo para ficar no banco de reservas. O atacante Léo Borges, que estava emprestado ao Duque de Caxias, retornou ao clube. Já Marcelinho, que estava em período de testes, assinou contrato com o clube cruzmaltino e deve ser mais uma opção para Renato.

Fonte: Gazeta Esportiva




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique