.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 16/09/2006 - 20:07 - Vasco empata mais uma em casa: 0 a 0 contra o Goiás

Em noite inspirada do goleiro Harlei e seus zagueiros, o Goiás segurou o empate por 0 a 0 com o Vasco, neste sábado, no Rio, pelo Brasileiro. Embora o resultado não tenha sido bom para o time esmeraldino, foi muito pior para o carioca, que manteve seu jejum de vitórias e se afastou da zona de classificação para a Libertadores.

Com o empate, o Vasco - que atingiu sua sexta partida sem vitória na temporada - foi a 36 pontos e se manteve na quinta posição, mas deve cair na tabela e ainda ver os quatro primeiros colocados se distanciarem com o complemento da rodada.

Já o Goiás foi a 29 e perdeu duas posições, caindo da 13ª para a 15ª, mais perto do grupo do rebaixamento.

O resultado alimenta a má fase do Vasco, que não vence desde o dia 27 de agosto, quando fez 2 a 1 no Inter. Depois, o time perdeu os dois jogos contra o Corinthians, pela Copa Sul-Americana, e empatou três partidas pelo Brasileiro - contra Ponte Preta, Fluminense e Grêmio.

Enquanto isso, o Goiás não conseguiu dar seqüência à sua tentativa de reação no Brasileiro. Depois de amargar um longo jejum de 11 jogos seguidos sem vitória e se aproximar da zona do rebaixamento, o time venceu duas partidas consecutivas, mas empatou as duas últimas. Desta forma, por outro lado, manteve uma invencibilidade de quatro jogos.

Vasco e Goiás voltam a campo na próxima quarta-feira para a disputa da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca vai a São Paulo para enfrentar o Corinthians, às 22h, o goiano recebe o Atlético-PR no Serra Dourada, às 20h30.

O JOGO

As equipes entraram com postura ofensiva e o Goiás ameaçou primeiro logo aos 2min. Nonato recebeu cruzamento da direita e cabeceou à queima-roupa, mas Cássio salvou o Vasco no susto.

O lance animou o Goiás, que voltou a chegar com perigo aos 19min. Jadílson deu um drible desconcertante em Wagner Diniz e cruzou da esquerda. Nonato cabeceou no segundo pau e Johnson tentou o chute sem ângulo, mas a defesa afastou.

A resposta do Vasco veio no minuto seguinte. Jean recebeu dentro da área em boas condições de marcar e chutou forte, mas a bola bateu na zaga do Goiás e foi rechaçada na seqüência.

O time visitante criava várias chances através de cruzamentos para a grande área, mas os atacantes Nonato e Johnson desperdiçavam, para desespero do técnico Geninho. "Abre o olho para cabecear!", gritou o treinador do banco para o angolano.

O Vasco tinha dificuldades para chegar ao gol adversário e só voltou a ameaçar através de bola parada, aos 34min. Ramon cobrou quase da linha de fundo direto para o gol e por pouco não enganou Harlei, mas o goleiro espalmou no alto.

Inspirado, Ramon voltou a levar perigo ao Goiás aos 38min. O meia chutou forte da entrada da área e novamente obrigou Harlei a se esticar para espalmar no alto, no meio do gol.

O Vasco passou a jogar melhor e quase abriu o placar aos 47min. Em cobrança de falta da direita, Ramon cruzou para a grande área na cabeça de Igor, que testou forte, mas Harlei novamente salvou o Goiás com uma defesa espetacular. "Ele fez milagre. O Igor cabeceou muito bem", lamentou Ramon na saída para o intervalo.

A equipe da casa voltou com tudo para o segundo tempo e deu o primeiro chute logo aos 4min. Faioli recebeu livre na área, pela esquerda, e bateu cruzado, mas em cima de Harlei, que espalmou. Dois minutos depois, Andrade cobrou falta com violência da entrada da área e o goleiro do Goiás outra vez rebateu.

Contudo, o Goiás respondeu aos 8min. Johnson recebeu lançamento pelo alto na grande área e cabeceou bem, mas Cássio também fez grande defesa no alto, colocando para fora.

O jogo era lá e cá e o Vasco perdeu a melhor chance aos 13min. Morais tabelou com Jean na meia direita, ficou de frente para Harlei e tocou por cima do goleiro, mas a bola tocou no travessão. No rebote, Faioli não aproveitou.

O bombardeio cruzmaltino continuou, desta vez pela esquerda, aos 15min. Diego tabelou com Faioli, passou por Harlei e ficou com o gol escancarado na sua frente, mas chutou fraco e Aldo salvou o Goiás com a ponta da chuteira. Aos 23min, Abedi entrou livre pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro novamente espalmou.

Mas mesmo com toda a pressão vascaína, o Goiás se fechou bem na defesa e conseguiu segurar o 0 a 0 até o apito final.

GALERIA


Andrade

Cássio

Cássio

Faioli

Jean

Morais

Morais

Morais
     

Jean

Morais

Diego

Jean

Wagner Diniz

Ramon

Madson

Renato Gaúcho

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 0 GOIÁS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-horário: 16/09/2006 - 18h10min

Árbitro: Wílson Luiz Seneme (SP/Fifa)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira e Nílson de Souza Monção (ambos de SP)

Público:15.555 pagantes
Renda: R$ 155.550,00

Cartões amarelos: Leonardo (GOI), Danilo Portugal (GOI), Aldo (GOI), Róbson Luiz (GOI), Mádson (VAS)

VASCO: Cássio, Wágner Diniz (Abedi - intervalo), Fábio Braz, Carlão e Diego; Ygor, Andrade, Ramon (Mádson - 14'2T) e Morais; Jean e Faioli (Leandro Amaral - 21'/2T) - Técnico: Renato Gaúcho.

GOIÁS: Harlei, Aldo, Galeano e Leonardo; Vítor, Cléber Goiano, Danilo Portugal, Róbson Luiz (Róbson Luiz - 27'/2T) e Jadílson; Johnson (Muñoz - 34'/2T) e Nonato (Romerito - 18'/2T) - Técnico: Geninho.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos), O Globo on line (fotos), O Dia on line (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique