.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 13/09/2006 - 23:51 - Vasco fora da Copa Sul-Americana: Corinthians 3 a 1

Os reforços finalmente estrearam. Após uma atuação conturbada na primeira partida de Amoroso, César e Magrão (empate por 0 a 0 com o São Paulo no último domingo), o Corinthians contou com participação efetiva dos três nesta quarta-feira para derrotar o Vasco por 3 a 1 no Canindé e avançar à segunda fase da Copa Sul-Americana.

César, que havia sido expulso logo aos 5min de sua partida de estréia, atuou até o fim do primeiro tempo nesta quarta-feira e cruzou a bola para Rafael Moura marcar o primeiro gol do Corinthians. Os outros dois foram feitos justamente por Magrão e Amoroso, que foi aplaudido pela torcida alvinegra quando foi substituído por Renato (aos 25min do período complementar).

A atuação destacada dos reforços ainda corrobora o momento positivo que o Corinthians vive atualmente. Desde que o técnico Emerson Leão assumiu o comando, a equipe alvinegra angariou seis vitórias, dois empates e apenas uma derrota (2 a 0 para o Grêmio, em pleno Pacaembu). Como havia arrancado um 0 a 0 contra o rival São Paulo no último domingo, quando teve dois homens a menos em campo desde a etapa inicial (além de César, Eduardo recebeu o vermelho), o time do Parque São Jorge conseguiu nesta quarta a manutenção de seu entusiasmo.

O momento é exatamente o inverso do que vive o eliminado Vasco. A equipe carioca não vence um jogo sequer desde o dia 27 de agosto, quando superou o Internacional por 2 a 1 fora de casa. Desde então, acumulou três empates e duas derrotas.

Na próxima fase da Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre os argentinos Vélez Sarsfield e Lanús, que triunfou por 2 a 0 no primeiro duelo, jogando em seus domínios. As duas equipes voltarão a se encontrar no dia 20 de setembro, no estádio Fortín (casa do Vélez), e os visitantes podem até perder por um gol de diferença para seguirem na competição continental.

O JOGO

Como havia sofrido 1 a 0 do Corinthians no primeiro duelo, no Rio de Janeiro, o Vasco precisava de um triunfo por dois gols de diferença nesta quarta (ou um, desde que marcasse duas ou mais vezes). Mesmo assim, o técnico Renato Gaúcho não abdicou do 3-6-1 e armou uma equipe cautelosa. A escalação dos visitantes facilitou a vida do time paulista, que foi mais incisivo e dominou o confronto desde o início.

A superioridade dos mandantes passou a ser vantagem no placar logo aos 5min. Eduardo deu dois dribles seguidos em Diego na direita, levou a bola até a linha de fundo e cruzou curto. Cássio cortou mal, a bola bateu em Carlão e sobrou para Rafael Moura dentro da pequena área. O camisa 9 não conseguiu dominar e Amoroso aproveitou para finalizar forte, de pé direito, e marcar seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. "Eu estava bem colocado e vi a bola pingando ali. Foi um lance de um pouco de sorte", admitiu o camisa 10.

O gol deu mais tranqüilidade aos donos da casa. Além disso, acabou com a cautela do Vasco, que começou a sair mais e até conseguiu uma excelente oportunidade aos 12min, quando Coutinho driblou dois marcadores, invadiu a área e adiantou demais a bola. Marcelo saiu bem e ficou com ela.

Quando o Vasco resolveu sair para o ataque, contudo, o Corinthians aproveitou um contra-golpe para ampliar sua vantagem. Roger fez lindo lançamento da intermediária para a esquerda aos 27min e encontrou o lateral-esquerdo César, que driblou um marcador e cruzou de pé direito. Rafael Moura, livre dentro da pequena área, tocou de cabeça para anotar o segundo dos donos da casa.

Pouco tempo depois, aos 33min o Vasco ainda esboçou reação e descontou com o lateral-esquerdo Diego, em cobrança de falta ensaiada que entrou no canto direito baixo de Marcelo. No entanto, o Corinthians respondeu rapidamente e acabou com o ímpeto dos visitantes. Magrão aproveitou uma infração na meia-esquerda aos 40min e bateu cruzado. Coutinho desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Cássio.

A vantagem confortável fez o Corinthians diminuir seu ritmo no segundo tempo do confronto desta quarta-feira. O time paulista tentou trocar passes lateralmente e aproveitar a falta de produtividade do meio-campo do Vasco, que pouco criou. Apesar de um ritmo menos intenso, contudo, a equipe mandante ainda criou três oportunidades claras para marcar nos primeiros minutos (em chute cruzado de Gustavo Nery, de fora da área, aos 7min, e em dois lances individuais de Rafael Moura, aos 9min e aos 24min, todos pela direita).

O Vasco ainda tentou reagir e ameaçar o gol do Corinthians, mas seu meio-campo seguiu com evidente falta de criatividade. Prova disso é que o time paulista criou mais duas possibilidades para balançar as redes, ambas em lances pelo alto. Aos 30min, Eduardo cobrou falta da direita e Magrão tocou de cabeça no primeiro pau. A bola subiu muito, Cássio deixou passar e ela tocou no travessão. No lance seguinte, Roger bateu escanteio da esquerda e Marcelo Mattos cabeceou para o chão, no canto esquerdo do camisa 1 do time carioca, que se redimiu e praticou a defesa.

Os dois lances perigosos do Corinthians, no entanto, não mudaram a postura cautelosa dos donos da casa. Em vantagem e com um resultado que lhe garantia vaga na fase seguinte da Copa Sul-Americana, o time paulista trocou passes lateralmente, ao som de "olé" de seus torcedores, e apenas esperou o apito final do árbitro gaúcho Leonardo Gaciba.

GALERIA


Claudemir

Ramon

Ramon

Coutinho

Claudemir

Faioli

Faioli

Faioli

Ramon

Momento do gol contra de Coutinho

VÍDEO



FICHA TÉCNICA

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 1 VASCO

Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/09/2006 - 22h

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann e Alessandro Rocha (ambos do RS)

Gols: Amoroso - 4'/1T (1x0); Rafael Moura - 27'/1T (2x0); Diego - 32'/1T (2x1); Magrão - 42'/1T (3x1)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos (COR); Coutinho (VAS)
Cartões vermelhos: Amaral (VAS)

CORINTHIANS: Marcelo, Eduardo Ratinho, Betão, Marinho e César (Gustavo Nery - intervalo); Marcelo Mattos, Magrão, Roger (Ramon - 43'/2T) e Carlos Alberto; Rafael Moura e Amoroso (Renato - 25'/2T) - Técnico: Emerson Leão.

VASCO: Cássio; Fábio Braz, Carlão e Paulão; Claudemir, Ygor, Amaral, Coutinho (Abedi - 17'/2T), Ramon (Madson - 17'/2T)e Diego; Faioli (Fábio Júnior - 31'/2T) - Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), Youtube (vídeo), VipComm (fotos), Lance (foto)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique