.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 09/09/2006 - 20:08 - Vasco empata com Grêmio em São Januário: 1 a 1

No duelo dos ascendentes do Campeonato Brasileiro, o equilíbrio prevaleceu. Na noite deste sábado, pela 23ª rodada, Vasco e Grêmio fizeram um jogo disputado em São Januário e empataram por 1 a 1.

Para efeito classificatório, o resultado foi melhor para os gaúchos, que pularam para os 39 pontos e assumiram - ao menos provisoriamente - a vice-liderança do torneio. Os comandados de Mano Menezes interrompem uma seqüência de quatro vitórias.

Por sua vez, apesar de manter a invencibilidade, que atinge seis partidas, o Vasco coleciona o terceiro empate consecutivo no Rio de Janeiro e não "desenvolve" mais na tabela. A equipe carioca chegou aos 35 pontos e segue rondando a zona Libertadores.

A importância deste Vasco e Grêmio, com os dois times disputando as primeiras posições na tabela, chegou a ser "estranha" por causa do histórico recente dos clubes no Brasileiro. Neste século, os dois só tiveram campanhas de discretas para baixo e usualmente lutaram contra o rebaixamento - o time tricolor perdeu a batalha contra o descenso em 2004.

Mas neste sábado, diante de um estádio com bom público, as equipes foram dinâmicas e fizeram um espetáculo agradável. Se Hugo comandou o meio-campo gremista com passes insinuantes, Jean perturbou a zaga rival com jogadas pela ponta direita.

Os dois gols saíram no primeiro tempo e ambos saíram em chutes de longa distância. Lucas abriu o placar para os visitantes e Andrade, de falta, igualou.

Na próxima rodada, o Vasco jogará sua quarta partida seguida no Rio de Janeiro, sábado, contra o Goiás. Mas antes, no meio da semana, o time de São Januário jogará a partida de volta contra o Corinthians, pela Copa Sul-Americana, em São Paulo. No jogo de ida os paulistas venceram por 1 a 0.

Sem qualquer competição paralela, o Grêmio descansará durante a semana e só tem compromisso no domingo, contra o Botafogo, no Olímpico. A partida marcará o retorno da equipe ao seu estádio, após cumprir os três jogos de punição impostos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O JOGO

Em bom momento no Brasileiro, as duas equipes começaram a partida em ritmo acelerado, mas na ânsia do acerto, o passe final acabou comprometido. Os sistemas defensivos saíram-se bem nos primeiros minutos.

Mas aos 11min, Morais arrancou pela direita, ganhou de Jeovânio e bateu cruzado, mas Faioli não conseguiu desviar para o gol. Os visitantes responderam aos 15min, quando Hugo bateu falta e Cássio espalmou.

A principal arma ofensiva do Vasco era o atacante Jean. Pela direita, o atacante atazanou Wellington e, mesmo nos erros, teve o nome gritado pela torcida. Aos 25min, ele foi à linha de fundo e cruzou para Ygor cabecear próximo por cima.

O Grêmio insistiu nos chutes de longa distância e capitalizou. Primeiro, Hugo chutou e Cássio espalmou. Logo depois, o goleiro vascaíno saiu jogando mal e Lucas arrematou da intermediária no canto esquerdo de Cássio e abriu o placar.

Os mandantes tentaram dar o troco na mesma moeda, mas a finalização forte de Ygor, aos 34min, acertou o travessão. Uma tabela entre Rômulo e Tcheco quase deu aos gaúchos uma folga maior no placar, mas o meia chutou para fora.

O empate cruzmaltino saiu em um lance de bola parada. Andrade cobrou falta com força e acertou o canto esquerdo de Marcelo Grohe. Na comemoração, o autor do gol comandou uma roda de parabéns ao técnico Renato Gaúcho.

"Estamos mais uma vez correndo atrás do placar e isso é complicado. Em casa temos que sair na frente", queixou-se o atacante Jean. "Eles estão com volume, mas sem oportunidades", opinou o gremista Jeovânio.

No segundo tempo, as duas equipes procuraram arriscar menos e o primeiro bom lance só ocorreu aos 10min, quando Jean limpou um defensor e chutou fraco. Marcelo defendeu sem dificuldade.

Apostando nos contragolpes, o Grêmio assustou aos 12min. Patrício fez boa inversão de bola, Tcheco dominou no peito, mas bateu mal. A torcida vascaína começou a se impacientar com a falta de agressividade.

A situação dos cariocas quase piorou aos 27min, quando William desviou livre e Hugo, dentro da área, chutou por cima do gol. O Grêmio esteve mais consciente e incomodou em cruzamentos à meia altura que a zaga rival teve dificuldade para afastar. Em um deles, aos 44min, Ricardinho chutou rente ao ângulo direito de Cássio.

Após o apito final, a torcida vascaína chamou o técnico Renato Gaúcho, aniversariante do dia, de burro.

GALERIA


Momento da cobrança de Andrade

Momento do gol de Andrade

Andrade, Wagner Diniz e Carlão

Andrade, Morais e Wagner Diniz

Andrade

Fábio Braz

Morais

Paulão

Wagner Diniz


FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 1 GRÊMIO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Horário: 9/9/2006 - 18h10min
Renda e público: R$ 65,595,00 para 8.229 pagantes

Árbitro: Cléber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Valter José dos Reis e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Gols: Lucas - 31'/1T (0x1); Andrade - 40'/1T (1x1)
Cartões amarelos: Fábio Braz, Ygor, Faioli e Jean (VAS); Wellington e Hugo

VASCO: Cássio; Fábio Braz, Paulão e Carlão; Wagner Diniz, Ygor, Andrade (Madson - 25'/2T), Morais e Diego; Jean (Fábio Júnior - 30'/2T) e Faioli (Valdiram - 17'/2T) - Técnico: Renato Gaúcho.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Patrício, William, Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Ramon (Rafinha - 21'/2T); Hugo (Ricardinho - 34'/2T) e Rômulo (Rudnei - 41'/2T) - Técnico: Mano Menezes.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique