.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 06/09/2006 - 23:54 - Vasco perde em casa para o Corinthians na Sul-Americana: 1 a 0

O Corinthians manteve sua seqüência e, de quebra, quebrou uma do Vasco. Nesta quarta-feira à noite, o time paulista mais uma vez foi o algoz vascaíno, vencendo a equipe carioca por 1 a 0, em São Januário, na estréia de ambos na Copa Sul-Americana.

O resultado deixa o Corinthians em situação confortável para conseguir avançar na competição. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em São Paulo. Um empate classifica a equipe paulista, enquanto o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 dos vascaínos leva a decisão para os pênaltis.

Além de ficar em vantagem no duelo pela competição continental, o Corinthians também ampliou seu domínio em confrontos diretos contra o Vasco. Há nove anos o time carioca não bate o paulista. Apenas este ano, o Corinthians já venceu os vascaínos duas vezes em São Januário.

O time carioca, inclusive, não tem conseguido bons resultados contra equipes paulistas em seu estádio. Na atual temporada, o Vasco já foi derrotado três vezes por times de São Paulo, tendo empatado outras duas.

A vitória também mantém o bom momento do Corinthians na temporada. Esta foi a terceira vitória seguida da equipe paulista, todas por 1 a 0. Os outros dois derrotados foram São Caetano e Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro.

Com poucos atacantes em campo durante boa parte do jogo - apenas Rafael Moura iniciou a partida pelo Corinthians, enquanto Faioli esteve isolado no Vasco, o gol da vitória corintiana foi marcado por Gustavo Nery, no início do segundo tempo.

Mesmo sem fazer uma partida brilhante o Corinthians foi melhor até os 30min do primeiro tempo. O time paulista teve duas boas chances, ambas com Carlos Alberto. Aos 12min, o meia arriscou de longe e Cássio quase falha. Depois, aos 28min, Carlos Alberto recebeu de Roger, passou por Paulão na área do Vasco e bateu rasteiro, acertando a trave vascaína.

Nos 15 minutos finais, o Vasco teve o domínio do jogo, mas falhou demais nas finalizações. Aos 37min, Paulão chutou de longe, a bola bateu em Faioli e sobrou para Claudemir, na entrada da área, mandar longe do gol.

Aos 39min e aos 41min, Morais e Andrade também arriscaram de fora da área, mas novamente a bola passou muito distante do objetivo. Abedi, aos 42min, ainda driblou Marcelo, mas adiantou demais a bola e, ao cruzar para trás, deixou nos pés da zaga corintiana. Faioli, aos 46min, bateu da direita, mas também errou o alvo.

"No final o Vasco deu uma reagida e começou a chegar mais na frente", comentou o goleiro corintiano Marcelo. Mas, apesar do domínio, o Vasco, e sua falta de pontaria, não chegaram a assustar. O time carioca terminou a primeira etapa com sete finalizações, todas erradas, segundo o Datafolha.

"Não podemos é tomar o gol dentro de casa", minimizou Renato Gaúcho, técnico do Vasco, após a falta de chances claras de gol na primeira etapa. Mas o receio do técnico tornou-se realidade logo no início da etapa final.

Depois de Roger, pelo Corinthians, e Fábio Braz, pelo Vasco, quase marcarem, Gustavo Nery, aos 4min, conseguiu fazer o primeiro gol do jogo. O lateral recebeu na esquerda, ganhou com facilidade de Claudemir e acertou o ângulo direito de Cássio.

Em desvantagem, o Vasco continuou errando nas finalizações. Aos 14min, Andrade chutou da entrada da área para fora. Faioli, aos 21min, repetiu o meia. Morais também teve chance, aos 23min, mas a bola desviou em Betão e saiu pela linha de fundo.

Mais eficiente, o Corinthians acertou duas vezes a trave vascaína num mesmo lance e, só não ampliou sua vantagem, num erro da arbitragem. Aos 27min, Rafael Moura chutou cruzado e acertou a trave esquerda de Cássio.

No rebote, a bola foi cruzada para a área, Renato pegou de cabeça e acertou o travessão. A bola caiu dentro do gol e saiu, sendo afastada por Paulão. A arbitragem não percebeu o gol e deixou o jogo seguir.

Já com três atacantes - Fábio Júnior e Jean entraram, o Vasco continuou errando no ataque. Morais, batendo da entrada da área, e Fábio Braz, de cabeça, voltaram a mandar a bola para fora do gol, aos 28min e 30min. Apenas aos 35min, Madson, em chute cruzado, obrigou Marcelo a fazer boa defesa.

Com os atacantes produzindo pouco, Madson continuou sendo o jogador mais perigoso do Vasco. Aos 42min, o meia tentou novo chute colocado, mas o goleiro corintiano novamente apareceu bem no lance e garantiu a vitória do time paulista.

GALERIA


Abedi

Claudemir

Andrade

Andrade

Cássio

Andrade

Faioli

Morais

Morais

Ygor

Ygor

VÍDEO



FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 1 CORINTHIANS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-horário: 06/09/2006 - 22h
Renda e público: R$ 9,380,00 para 1.221 pagantes

Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG)
Auxiliares: Marco Gomes e Erick Bandeira (MG)

Gols: Gustavo Nery - 4'/2T (0x1)
Cartões amarelos: Abedi, Paulão e Madson (VAS) Carlos Alberto e Rafael Moura (COR)

VASCO: Cássio, Fábio Braz, Jorge Luiz (madson - intervalo) e Paulão; Claudemir (Jean - 25'/2T), Ygor, Andrade, Abedi (Fábio Júnior - 10'/2T), Morais e Diego; Faioli
Técnico: Renato Gaúcho.

CORINTHIANS: Marcelo, Eduardo, Marinho, Betão e Gustavo Nery; Rafael Fefo (Paulo Almeida - 15'/2T), Marcelo Mattos, Rosinei (Renato - 18'/2T), Roger e Carlos Alberto (Marcus Vinícius - 33'/2T); Rafael Moura
Técnico: Emerson Leão.

Fonte: Lancenet (ficha), Pelé.net (texto), Lance (fotos), GloboEsporte.com (fotos), O Dia on line (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique