.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 03/09/2006 - 20:04 - Vasco empata com Fluminense e continua em 5º: 1 a 1

No clássico dos opostos, não deu nem para o Fluminense, que atravessa momento de crise, nem para o Vasco, favorito que curte a ascensão. Com atuações abaixo da crítica, principalmente no primeiro tempo, as duas equipes empataram por 1 a 1, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, no Maracanã.

Pela situação que os dois times vivem na competição, o resultado teve reflexos diferentes. O Vasco entrou em campo com três zagueiros e o ponto conquistado manteve a equipe de São Januário na quinta colocação, agora com 34 pontos.

Primeiro foi Renato Gaúcho, que em um lance na lateral escondeu a bola de Juliano e ainda empurrou o jogador do Flu. Em seguida foi a vez de Antônio Lopes, que reclamou muito depois de uma jogada em que Lenny foi ao chão.

"Eu falei com o meu jogador! Não foi contigo não", reclamou o técnico tricolor, para depois seguir resmungando com o quarto árbitro: "ele é muito folgado. Estava falando com o meu jogador". A posição na tabela mantém o Vasco na zona de classificação para a Libertadores pela terceira rodada consecutiva. Como o Internacional, atual campeão da competição sul-americana, ocupa a quarta colocação do Brasileiro, automaticamente abre-se mais uma vaga, momentaneamente ocupada pelo time de Renato Gaúcho.

No lado tricolor, o empate levou o Fluminense a completar a sexta partida sem vitória. O time, que chegou a liderar a competição em duas rodadas, chegou aos 30 pontos e agora ocupa a nona posição na tabela, bem distante dos líderes.

O técnico Antônio Lopes, que esteve muito agitado à beira do campo, comandou o time pela terceira vez e não conseguiu sua primeira vitória pelo clube.

No meio de semana as duas equipes dão uma parada no Campeonato Brasileiro para se concentrarem na primeira fase da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, o Vasco recebe o Corinthians, às 22h, em São Januário, enquanto o Fluminense pega o Botafogo, na quinta, às 19h, no Maracanã.

Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do Vasco será no sábado, dia 9. O time de São Januário jogará em casa, contra o Grêmio, às 18h10. No dia seguinte, o Fluminense vai até Curitiba para enfrentar o Paraná, às 16h, no estádio Pinheirão.

O JOGO

O jogo começou com muitas jogadas erradas. Os times pareciam nervosos e não conseguiam trocar passes. A primeira chance de gol surgiu apenas aos oito minutos. Lenny fez bom passe para Tuta, o atacante protegeu e chutou. Cássio defendeu. Aos nove, Jean partiu em velocidade e rolou até Faioli, que desperdiçou a oportunidade.

Aos 17, Jean recebeu passe e rolou para Morais, o meia soltou uma bomba à direita da meta tricolor. Apesar de ter mais posse de bola, o time de São Januário não ameaçava Diego. Aos 28, Jean, um dos mais lúcidos do time, arriscou e o goleiro tricolor defendeu sem problemas.

Porém, a melhor chance da primeira etapa coube ao Fluminense. Aos 30, Juliano cruzou, Marcão cabeceou, a bola desviou na zaga cruzmaltina e assustou Cássio. A resposta vascaína veio logo em seguida. Diego cruzou da esquerda e arqueiro tricolor tirou de soco. Aos 37, explorando bem o lado esquerdo de ataque, o time das Laranjeiras quase marcou. Após bela tabela com Juliano, Roger cruzou, mas, providencialmente, Claudemir cortou.

Ao final do primeiro tempo, os jogadores das duas equipes concordaram na análise parcial. "Está um jogo muito truncado, quase sem oportunidades, com as jogadas todas no meio. Temos que nos movimentar mais. Assim que tem que ser", disse o atacante vascaíno Jean.

Após o primeiro tempo ruim, as duas equipes voltaram mais aplicadas, contudo, as chances de gols permaneciam escassas. O Tricolor teve ótima oportunidade aos cinco. Após cruzamento de Rissut, Tuta ganhou no alto e cabeceou, Cássio espalmou para córner. Dez minutos depois, Lenny recebeu, driblou Andrade, mas o goleiro abafou o lance.

Aos 19, o Vasco perdeu sua melhor chance na partida. Jean driblou Anderson e Rissutt, mas Diego fez defesa milagrosa. Aos 22, os técnicos começaram as alterações. Para dar mais movimentação no setor ofensivo, o técnico Antônio Lopes pôs Osmar no lugar de Lenny. Com o mesmo propósito, Renato Gaúcho sacou Andrade e promoveu Abedi.

A substituição surtiu efeito para o Fluminense. Aos 26, a promessa tricolor deixou Tuta na cara de Cássio. O atacante encobriu Cássio e fez: 1 x 0. Só que alegria durou pouco. Quatro minutos depois, o árbitro paulista assinalou pênalti de Romeu no Jorge Luiz. Morais bateu e igualou o marcador.

A partir daí, as equipes fizeram de tudo para sair com os três pontos. Aos 43, o Vasco perdeu Jorge Luiz, expulso. Na seqüência, Tuta cabeceou para meio e Osmar, sozinho, mandou no travessão. Após o lance, muita luta, mas a igualdade foi sacramentada.

GALERIA


Diego

Fábio Braz

Faioli

Faioli

Faioli

Jean

Morais

Faioli

Morais

Morais

Ygor

Morais

Morais

Morais

Morais e Micão

Ygor

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 1 VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-hora: 3/9/2006 - 18h10min

Renda e público: R$ 194.272,00 para 18.268 pagantes

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP/Fifa)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP/Fifa) e Evando Luís Silveira (SP)

Gols: Tuta - 26'/2ºT (1-0); Morais - 33'/2ºT (1-1)

Cartões amarelos: Anderson, Tuta e Rissut (FLU); Claudemir (VAS)
Cartão vermelho: Jorge Luiz (VAS)

FLUMINENSE: Diego, Rissutt, Anderson, Thiago Silva e Roger; Marcão, Romeu, Arouca (Ulisses - 44'/2ºT) e Juliano (Juninho - 37'/2ºT); Lenny (Osmar - 23'/2ºT) e Tuta - Técnico: Antônio Lopes

VASCO: Cássio, Fábio Braz, Jorge Luiz e Paulão (Madson - 27'/2ºT); Claudemir, Ygor, Andrade (Abedi - 25'/2ºT), Morais e Diego; Jean (Fábio Júnior - 39'2ºT) e Faioli - Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Pelé.Net (texto e fotos), Placar (texto), Lancenet (ficha), O Dia (fotos), Jornal dos Sports (foto), Lance (fotos), GloboEsporte.com (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique