.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 31/08/2006 - 22:27 - Vasco empata em casa com a Ponte em casa e cai para 5º: 2 a 2

A escalada do Vasco no Campeonato Brasileiro sofreu um abalo. Recheado de desfalques, o time cruzmaltino não passou de um empate por 2 a 2 com a Ponte Preta, em São Januário, na noite desta quinta-feira.

O resultado trava a possibilidade da quarta vitória consecutiva do time carioca na competição. Os visitantes estiveram em vantagem duas vezes, mas não souberam mantê-la e, com um jogador a menos, permitiram a igualdade.

Nos dias que antecederam à partida, o técnico Renato Gaúcho ressaltou a força do elenco vascaíno. A afirmação foi motivada pelas seis baixas para a partida. Nesta quinta, o Vasco não pôde contar com os zagueiros Paulão, Fábio Braz e o meia Morais - todos suspensos -, além de Wagner Diniz e Ramón, machucados, e Edílson, que pediu pra ser desligado do clube.

Jogador que está no elenco tem que estar preparado. Não tem titular, nem reserva. As oportunidades surgem e eles precisam corresponder", declarou o treinador.

Contra a Ponte, os substitutos até se esforçaram - os gols foram marcados pelos então suplentes Faioli e Fábio Júnior -, mas a retranca do adversário surtiu efeito. O Vasco pula agora para os 33 pontos e fica na quinta posição.

"Deixamos escapar dois pontos importantes, apesar de a equipe ter lutado", disse Renato.

Dando seqüência à série de quatro partidas no Rio, o time cruzmaltino agora enfrenta o Fluminense, domingo, no Maracanã.

Por sua vez, a equipe de Campinas segue na zona de rebaixamento, com 24 pontos. O empate manteve o tabu de a Ponte Preta jamais ter vencido uma partida atuando na capital fluminense. Em São Januário, por exemplo, o retrospecto é de cinco derrotas e quatro igualdades.

Entretanto, pela postura do time alvinegro durante os 90min, o resultado não foi dos piores. O técnico Marco Aurélio adotou a retranca e fez dois gols em rápidos contragolpes.

O JOGO

Incentivado pela torcida, o Vasco começou encurralando a Ponte no campo defensivo. Logo no primeiro minuto, Madson entrou na área e a zaga cortou. Aos 11min, Andrade cobrou falta e bola tocou no travessão antes de sair.

Retrancada, a Ponte quase não passou do meio-campo no início. Mas na primeira oportunidade que teve, o time visitante abriu o placar. Aos 18min, Fábio Baiano cruzou mal, a zaga vascaína rebateu pior ainda e Tuto chutou duas vezes para marcar. O Vasco partiu desesperadamente para cima do adversário e cedeu espaços atrás.

Aos 22min, Tuto arrancou livre, mas frente a frente com o Cássio chutou muito mal e totalmente sem direção. Os zagueiros salvaram o time de Campinas aos 25min. Primeiro Thiago Matias travou o arremate de Claudemir e depois Preto cortou a tentativa de Jean.

Um lance polêmico, aos 35min, provou muita reclamação do Vasco. Madson chutou, a bola quicou na frente de Faioli e sobrou para Abedi marcar. Erradamente, o árbitro Leonardo Gaciba anulou a jogada por impedimento. Logo depois, Iran derrubou Faioli sobre a linha da área, mas Gaciba ignorou o pênalti.

"A arbitragem foi confusa e esperamos entendê-la melhor na segunda etapa para poder virar o jogo", disse, no intervalo, o volante vascaíno Andrade.

No segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho foi para o tudo ou nada. Retirou o zagueiro Eder e colocou o atacante Fábio Júnior. "Quero ganhar esse jogo", explicou o treinador.

A pressão começou aos 4min, quando Fábio Júnior fez boa jogada pela esquerda, Faioli não alcançou e Jean cruzou fraco para o goleiro rival defender. Aos 6min, Madson simulou uma penalidade e Gaciba entrou na onda vascaína.

Na cobrança, Faioli deslocou Jean e empatou a partida. Porém, não deu nem tempo para comemorar. Aos 8min, Velber entortou Diego e cruzou para Tuto desempatar.

O Vasco tentou se reorganizar e só ameaçou novamente aos 15min, quando Fábio Júnior chutou e Jean defendeu com um soco. Uma entrada violenta de Preto, aos 20min, deixou a Ponte com um jogador a menos.

Na cobrança, Andrade quase marcou. Mas a igualdade demorou pouco. Aos 23min, Fábio Júnior fez bela jogada individual e bateu forte. Assim como no primeiro gol vascaíno, a Ponte assustou logo na seqüência. Iran chutou e Cássio defendeu sem dar rebote.

O jogo caiu de ritmo e o Vasco só teve a oportunidade da virada aos 33min, mas Fábio Júnior cabeceou para fora dentro da pequena área. Na última chance, aos 48min, Jean bateu de fora da área e a bola passou perto.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 2 PONTE PRETA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-horário: 31/08/2006 - 20h30min

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e José Otávio Dias Bitencourt (RS)

Público: 9.449 pagantes
Renda: R$ 84.490,00

Gols: Tuto (PON) - 18'/1T; Faioli (VAS) - 7'/2T; Tuto (PON) - 8'/2T; Fábio Júnior (VAS) - 23'/2T

Cartões amarelos: Carlinhos (PON), Iran (PON), Tuto (PON)
Cartões vermelhos: Preto (PON) - 19'/2T

VASCO: Cássio, Claudemir (Thiago Maciel - 37'/2T), Éder (Fábio Júnior - intervalo), Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Abedi e Mádson (Coutinho - 34'/2T); Jean e Faioli - Técnico: Renato Gaúcho.

PONTE PRETA: Jean, Thiago Matias (Ricardo Conceição - 17'/2T), Preto e Rafael Santos; Nei, Carlinhos, Thiago Carpini, Fábio Baiano (Luís Carlos - 19'/2T) e Iran; Vélber e Tuto (Jean Carlos - 34'/2T) - Técnico: Marco Aurélio.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique