.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 31/08/2006 - 08:57 - Confira notícias de Handebol, Karatê e Natação Paraolímpica

Mauro Brasil é convocado para o Mundial na África do Sul

O nadador vascaíno Mauro Brasil foi convocado para a Seleção Brasileira que disputará o Mundial de Natação Paraolímpica. A competição será realizada na cidade de Durban, na África do Sul, entre os dias 27 de novembro e 9 de dezembro.

Juntamente com a delegação brasileira foi também chamada a vascaína Lívia Prates para a Comissão Técnica. Mauro irá competir em 4 provas individuais: 50 e 100 metros livres, 100 metros costas e 100 metros borboleta.

Antes da competição no final do ano, Mauro Brasil ainda nadará por duas etapas do Circuito Brasileiro. A 3ª etapa acontecerá em Porto Alegre-RS entre os dias 15 a 17 de setembro, e a 4ª etapa entre os dias 10 e 12 de novembro em Uberlândia-MG.

“Estou com boa expectativa para o Mundial, pois tudo vem correndo dentro do planejamento feito no início do ano. Estou feliz também com a convocação da minha técnica Lívia Prates, que será fundamental para eu ter uma boa participação nessa competição”, comentou o vascaíno Mauro Brasil, que já obteve 2 medalhas de prata e uma de bronze no último Mundial, realizado em 2002 em Mar Del Plata na Argentina.

Cinco vascaínos disputarão o Panamericano de Karatê Juvenil e Juniores

Entre os dias 16 e 24 de setembro em Curaçao (Antilhas Holandesas), será disputado o 17º Campeonato Panamericano de Karatê Juvenil e Junior. Cinco atletas do Vasco foram convocados para a Seleção Brasileira: Caio Duprat, Charles dos Santos, Renan de Jesus, Renan Pinto e Sidrack Neto.

Apesar de ainda ser um atleta da categoria Juniores, Caio Duprat integra também a Seleção Brasileira Adulta que disputará os Jogos Panamericanos em 2007. O atleta continua reinando absoluto nas competições estaduais e nacionais.

Outra revelação cruzmaltina é Sidrack Neto. O karateca foi medalha de ouro no Campeonato Sulamericano Juvenil, disputado na cidade de Buenos Aires (Argentina) no mês de julho.

Vasco rouba a cena em curso ministrado pelo técnico da Seleção Brasileira

Aconteceu entre os dias 24 e 27 de agosto, na Barra da Tijuca (Rio de Janeiro-RJ), um curso de Handebol ministrado pelo Professor Dr.Juan Oliver Coronado (Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Handebol e ex-Técnico da Seleção da Espanha) e Patrícia Sosa (ex-jogadora da Seleção da Espanha e atual Conselheira de Educação e Ciência da Universidade de Sevilha). O evento contou com a presença de mais de 100 professores de Educação Física e técnicos de Handebol do estado do Rio de Janeiro.

Os anfitriões foram o campeoníssimo Leoni Nascimento (Coordenador de Handebol do Vasco) e Cláudio Patriota (Técnico do Vasco nas categorias Juvenil e Cadete Masculino), além do Presidente da FHERJ (Federação de Handebol do Estado do Rio de Janeiro). Um dos fatos marcantes foi a participação de atletas vascaínos na parte prática do curso, dando-lhes a oportunidade de treinar com o Técnico da Seleção Brasileira.

Ao final da atividade, os jogadores cruzmaltinos presentearam o Prof. Dr. Juan Coronado com a camisa do Vasco, que ele prontamente vestiu a camisa, falando de sua paixão pelo time no Brasil.

Fonte: Site oficial do Vasco




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique