.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 20/08/2006 - 17:59 - VASCÃO TIRA INVENCIBILIDADE DO SANTOS NA VILA: 2 A 0

O Vasco foi à Vila Belmiro enfrentar o Santos com a possibilidade de acabar com vários tabus. A vitória por 2 a 0 quebrou uma invencibilidade santista jogando em casa nesta temporada, acabou com uma seqüência carioca de sete jogos sem vencer longe do Rio de Janeiro e ainda impediu que o time de Vanderlei Luxemburgo atingisse a liderança do Campeonato Brasileiro.

A esperança do Vasco era repetir o feito do ano passado, quando estava na zona de rebaixamento e venceu o Santos por 2 a 1 na Vila Belmiro. Aquele jogo marcou o início da reação da equipe carioca no Brasileirão. Agora, numa posição intermediária na tabela, o time de Renato Gaúcho ficaria satisfeito com um empate, e entrou em campo com três zagueiros e apenas um atacante, esperando jogar nos erros do adversário.

E a estratégia deu certo. O gol do Vasco, marcado por Abedi no segundo tempo, saiu de um jogada individual. O meia-atacante invadiu a área pela esquerda e, sozinho, chutou no canto direito direitos de Fábio Costa, que nada pôde fazer. Morais, de pênalti, aos 33min, amliou o placar.

O resultado leva a equipe de Renato Gaúcho aos 26 pontos, e sobe uma posição na tabela, ficando agora em nono. Já o Santos, que pretendia chegar à ponta, permanece com 31 pontos e pode perder a vice-liderança para o Internacional.

A derrota interrompe uma ótima seqüência do Santos no Campeonato Brasileiro. Dos últimos 15 pontos que a equipe alvinegra havia disputado, conquistou 13. Os últimos cinco jogos, aliás, foram responsáveis pela ascensão santista na competição.

Este ano o Santos ainda não havia perdido jogando na Vila Belmiro, e tem usado o fator casa para as boas campanhas na temporada. Considerado um especialista em competições disputadas por pontos corridos, Vanderlei Luxemburgo dá muita importância para os jogos em seu estádio. Até agora, dos 31 pontos que a equipe santista tem no Brasileiro, 22 foram conquistados em casa.

Durante toda a temporada, a equipe santista atuou 20 vezes na Vila Belmiro, e conseguiu nada menos do que 17 vitórias, dois empates e, agora, uma derrota.

O Santos volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Santa Cruz, em Recife, às 22h. Já o Vasco recebe o Figueirense em São Januário, na quinta-feira, às 20h30.

O JOGO

"Todos os jogos são difíceis, principalmente jogando aqui na Vila, onde o Santos está invicto. Mas vamos buscar pelo menos um empate", afirmou Renato Gaúcho antes da partida. Já o Santos queria manter o bom aproveitamento em casa para continuar na luta pela liderança do Campeonato Brasileiro.

No entanto, o jogo começou como o Vasco queria, com muita marcação e poucas chances de gol. A primeira grande oportunidade da equipe da casa foi apenas aos 19min. Wellington Paulista recebeu na entrada da área, livre de marcação, e arriscou. Mas a bola subiu demais e foi por cima do travessão do gol de Cássio.

Depois deste lance, o Santos melhorou um pouco na partida mas continuou demonstrando muita falta de criatividade para furar o bloqueio montado por Renato Gaúcho. A melhor chance de gol foi em uma falta cobrada por Kléber, aos 37min. A bola passou perto do ângulo esquerdo do gol do Vasco, e assustou Cássio. A equipe de São Januário, por sua vez, tentava jogadas de contra-ataque, mas não chegou a criar uma boa jogada.

"Falta termos mais tranqüilidade para fazer o gol", afirmou o atacante Jonas no intervalo. Tranqüilo ou não, o Santos voltou para o segundo tempo com mais ímpeto pela vitória e com três atacantes. E em três minutos o time de Luxemburgo já havia criado duas boas chances de abrir o placar.

Aos 2min, Tabata, que entrou no lugar de André no meio, cobrou uma falta com perfeição, no ângulo direito da meta de Cássio, que fez grande defesa e colocou para escanteio. No minuto seguinte, Leandro recebeu belo passe de Wellington Paulista dentro da área e bateu de primeira, em cima do goleiro vascaíno.

No entanto, depois de um bom início, o Santos voltou a errar muito e, aos 17min, Abedi invadiu a área pela esquerda e, sozinho, chutou no canto direito de Fábio Costa. Depois do gol, faltou tranqüilidade ao time paulista e o Vasco aproveitou para definir sua vitória aos 33min. Morais cobrou um pênalti com categoria, no lado esquerdo do gol e ampliou o marcador.

GALERIA


Ramon

Jorge Luiz

Jorge Luiz

Jean, Fábio Braz e Morais

Morais e Abedi

Diego, Abedi e Morais

Morais

Abedi, Morais, Andrade e Diego

Diego, Abedi, Morais e Andrade

Morais

Wagner Diniz

Wagner Diniz

FICHA TÉCNICA

SANTOS 0 X 2 VASCO

Data-Hora: 19/08/2006, às 16h
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 15.617 pagantes
Renda: R$ 130.000,00 (promoção)

Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Renato Miguel Vieira (DF)

Gols: Abedi (16'/2ºT) e Morais (33'/2ºT)

Cartões amarelos: Wendel, Maldonado, Domingos, Heleno, Fabio Costa e Welligton Paulista (SAN) e Paulão, Andrade, Cássio e Morais (VAS)

SANTOS: Fábio Costa, Dênis, Domingos, Luiz Alberto e Kléber; Maldonado (Intervalo-Leandro), Heleno, Wendel e André (Intervalo-Rodrigo Tabata); Jonas (Rodrigo Tiui-15'/2ºT) e Wellington Paulista
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VASCO: Cássio, Paulão, Fábio Braz e Jorge Luiz; Wágner Diniz, Amaral (Coutinho-29'/2ºT), Andrade, Ramon (Abedi-13'/2ºT), Morais(Madson-36'/2ºT) e Diego; Jean.
Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos), VipComm (fotos), Gazeta Esportiva (público e renda)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique