.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 16/08/2006 - 21:27 - Vasco perde em casa para o São Caetano: 2 a 1

O Vasco decepcionou seus torcedores ao ser derrotado pelo São Caetano, por 2 x 1, em São Januário, nesta quarta-feira, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rafael Muçamba e Triguinho marcaram para o Azulão, enquanto Diego descontou para os locais.

O próximo compromisso dos cruzmaltinos, que permanecem com 23 pontos, será contra o Santos, domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. Já os paulistas passaram a somar 24 pontos e ultrapassam os vascaínos. O São Caetano, que estreará o trerinador Paulo César Gusmão, irá a Curitiba enfrentar o Paraná Clube, no Pinheirão, às 18h10min.

Aproveitando-se do fato de atuar em casa, os vascaínos começaram buscando pressionar e chegaram com força logo aos três minutos em jogada do estreante Jean. Porém, aos cinco, os visitantes deram o cartão de visitas, que não poderia ter sido mais eficiente. Ânderson Lima cobrou escanteio da esquerda e Rafael Muçamba cabeceou sem chances para Cássio: Azulão 1 x 0.

O Vasco quase empatou o duelo aos 12 minutos, quando Ramon cobrou falta da entrada da área e a bola passou rente ao poste esquerdo da meta defendida por Mauro.

Com a vantagem no placar, o time paulista buscava as jogadas em velocidade para surpreender o adversário e chegar ao segundo gol, enquanto os cruzmaltinos, pressionados pelo resultado adverso, tentavam o ataque a todo custo.

O time carioca conseguiu uma boa trama pela direita aos 30 minutos. Faioli recebeu, cortou para o meio e bateu forte, mas em cima de Mauro, que, bem colocado, praticou a defesa.

Aos 34, Ygor aproveitou cobrança de escanteio da esquerda e testou para boa intervenção do goleiro do Azulão. Logo depois, Faioli fez boa jogada individual, driblando dois contrários, e chutou por cima, com muito perigo.

Aos 40 minutos, Ramon chegou a colocar a bola na rede, mas o árbitro goiano Luiz Alberto Bites invalidou, assinalando corretamente toque de mão de Abedi.

O Vasco seguia em busca da igualdade ainda na primeira etapa e, aos 46, Ramon recebeu na meia direita e disparou para Mauro espalmar para o lado e manter a vantagem dos visitantes nos quarenta e cinco minutos iniciais.

Com a intenção de dar mais poder ofensivo à sua equipe, o treinador Renato Gaúcho sacou o lateral Wagner Diniz e colocou o meia Madson, passando Abedi para a ala direita. Pelos lados do Azulão, o experiente zagueiro Cléber entrou em lugar do armador Canindé, dando mostras que o time viria ainda mais fechado.

Mas quem chegou primeiro foi o São Caetano, com um arremate do longe desferido por Leandro Lima, logo a um minuto, que passou muito perto do canto direito de Cássio.

O Vasco só respondeu aos 11, quando Diego recebeu de Ygor e cruzou para Jean, mas antes que o atacante escorasse para o gol, a zaga salvou para córner. Aos 16, o lateral-esquerdo cruzmaltino fez linda jogada e lançou para Faioli cabecear sobre o travessão, quase igualando.

Aos 18, os paulistas deram o troco, com Leandro Lima partindo contra a defesa adversária e chutando para a defesa de Cássio.

Mostrando que estava disposto a voltar para a casa com os três pontos, o time do São Caetano tramou bela jogada na área contrária e ampliou o marcador aos 23 minutos. Diego Tardelli cruzou da direita e Daniel rolou para Triguinho encher o pé e marcar o segundo, com a bola batendo no travessão, quicando no terreno e entrando.

Renato Gaúcho decidiu arriscar e sacou o zagueiro Fábio Braz para a entrada de Valdiram, que não disputava uma partida desde as finais da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Porém, sua entrada pouco acrescentou, pois o setor ofensivo seguiu perdendo muitos gols.

O Vasco perdeu uma chance inacreditável de diminuir logo em seguida, quando Faioli cabeceou, Mauro rebateu e o atacante vascaíno, na pequena área, isolou, para desespero do treinador Renato Gaúcho e da torcida cruzmaltina.

Os vascaínos seguiram tentando, até que aos 39 minutos, Diego, um dos melhores homens de sua equipe, chutou forte de fora da área e venceu o goleiro Mauro: 2 x 1.

Partindo para o tudo ou nada, a equipe carioca foi para cima, mas esbarrou no bloqueio defensivo do Azulão que soube segurar a importante vitória obtida na casa do adversário.

O 2 a 1 diante do São Caetanto acabou com a invencibilidade do Vasco em São Januário. Em seu estádio, o time carioca nõa perdia desde o dia 21 de maio, quando perdeu de 4 a 2 para o Corinthians.

Na próxima rodada, o Vasco enfrentará o Santos, domingo, na Vila Belimiro, enquanto o São Caetano enfrentará o Paraná, no Pinheirão.

GALERIA


Amaral

Faioli

Ramon

Ramon

Faioli

Faioli

Faioli

Faioli

Faioli

Jean

Micão

Diego


FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 2 SÃO CAETANO

Data - Hora: 16/8/06 - 19h30min
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Renda e público: R$ 17,420,00/2.447

Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites (GO)
Auxiliares: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) e Flávio Gilberto Kanitz (GO)

Gols: Rafael Muçamba - 5'/1T (0x1); Triguinho - 23'/2T (0x2); Diego - 39'/2T (1x2)
Cartões amarelos: Fábio Braz, Jean, Abedi, Wágner Diniz, Ygor e Ramon (VAS); Rafael Muçamba, Canindé, Daniel e Marcelinho

VASCO: Cássio, Wágner Diniz (Madson - intervalo), Fábio Braz (Valdiram - 24'/2T)), Jorge Luiz e Diego; Ygor, Amaral, Abedi (Claudemir - 35'/2T) e Ramon; Jean e Faioli - Técnico: Renato Gaúcho.

SÃO CAETANO: Mauro, Anderson Lima, Neto, Gustavo e Triguinho, Daniel, Rafael Muçamba, Marabá e Canindé (Cléber - intervalo), Lenadro Lima (Marcelinho - 21'/2T) e Gustavo Gaúcho (Diego Tardelli - 14'/2T) - Técnico: Dino Camargo

Fonte: Placar (texto). Lancenet (texto, ficha), GloboEsporte.com (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique