.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 12/08/2006 - 17:55 - Vasco arranca empate contra o Juventude em Caxias do Sul: 0 a 0

Vasco e Juventude seguem parelhos no Campeonato Brasileiro. O monótono empate por 0 a 0 entre as equipes, neste sábado, em Caxias do Sul, mantém os times empacados na zona de classificação para a Sul-Americana, onde estão há praticamente todo o campeonato, ao final desta 16ª rodada.

O treinador, que respondeu a Ramon na imprensa dizendo que vai continuar substituindo quem achar necessário, colocou Madson no lugar do meia no segundo tempo.

O empate (cujo placar refletiu bem o péssimo nível técnico de uma das piores partidas deste Brasileiro) atrapalha novamente as equipes na tentativa de chegar ao grupo dos quatro primeiros que vão à Libertadores. O Vasco foi a 23 pontos e ganhou apenas uma posição - subiu da oitava para a sétima. Já o Juventude foi a 21 e permaneceu na nona colocação.

Vasco e Juventude passaram quase todo o campeonato entre a quinta e a 11ª colocação. Após 16 rodadas, o time gaúcho fica nesta zona pela 13ª vez, mas nenhuma entre os quatro primeiros. Já o Vasco, quarto lugar após a segunda rodada, permanece na zona para a Sul-Americana pela nona oportunidade.

Mas o time cruzmaltino segue com fraca campanha como visitante. A equipe não vence fora de casa há três meses - desde o dia 7 de maio, quando derrotou o Grêmio por 2 a 1, em Porto Alegre. Na rodada passada, o Vasco perdeu por 2 a 1 para o Paraná, em Curitiba.

Já o Juventude manteve uma invencibilidade de quatro partidas como mandante - antes, venceu Inter e Figueirense e empatou com São Paulo. Por sinal, o time tem um bom aproveitamento atuando em Caxias. Contando com a partida deste sábado, a equipe disputou nove jogos em casa, venceu cinco, empatou três e perdeu só um - aproveitamento de 66%.

Vasco e Juventude voltam a campo no meio da próxima semana para a disputa da 17ª rodada do Brasileiro. Enquanto o time carioca recebe o São Caetano, na quarta-feira, às 19h30, no Rio, o gaúcho vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras, na quinta, às 20h30.

Pelo Juventude, Ernani (ex-Americano) herdou a vaga do titular Zé Rodolpho, que, devido a um acidente de trânsito, teve de passar por uma cirurgia no tornozelo e ficará três meses afastado dos gramados.

Já pelo Vasco, Sandro, de 20 anos, contratado do Vitória-BA no final de julho, entrou durante a partida, no lugar de Diego, que saiu lesionado.

O JOGO

Apesar do empenho das equipes, o início da partida foi marcado pelo baixo nível técnico. Atuando apenas com Faioli no ataque, os cruzmaltinos apresentavam pouco poder de fogo, enquanto o time local nada conseguia de produtivo.

O primeiro lance merecedor de registro só aconteceu aos 19 minutos, quando Ernani arriscou de fora da área e Cássio colocou para escanteio a ser cobrado pelos gaúchos.

Aos 26 minutos, o lateral Diego torceu o tornozelo direito e deixou o gramado para a entrada de Sandro, na primeira alteração promovida pelo treinador vascaíno, Renato Gaúcho

O Juventude passou a rondar a área adversária, em busca do primeiro gol. Aos 33, Christian recebeu livre pelo lado direito, mas chutou em cima do goleiro do Vasco.

Somente aos 37 minutos a equipe carioca conseguiu chegar com algum perigo à meta contrária. Sandro cruzou da esquerda e Ramon cabeceou por cima do gol defendido por André.

Para a segunda etapa, o time local veio com Ivo no lugar do estreante Ernani, que não vinha bem e era muito vaiado pelos torcedores.

O Juventude voltou mais agressivo, chegando com algum perigo com Renan, Marcel e Christian, entre o oitavo e nono minutos. Logo em seguida, o técnico vascaíno, Renato Gaúcho, trocou Ramon por Madson.

Apesar do maior volume de jogo dos locais, a partida seguia fraca, sem motivar os torcedores que reclamavam da baixa qualidade apresentada pelos dois times.

Aos 23 minutos, Ygor chutou da entrada da área, a bola bateu na defesa contrária e quase enganou André, que conseguiu voltar a tempo e evitar a abertura da contagem.

Satisfeito com o empate, o time carioca se fechou ainda mais no meio-campo, procurando evitar as chegadas do improdutivo ataque do Juventude. E, aos 38 minutos, quase chegou a vitória, quando Ygor aproveitou falha do experiente zagueiro Antônio Carlos e cruzou para Madson, livre, chutar por cima, com André já batido.

Aos 41, o Juventude ainda tentou com uma cabeçada de Fabrício, mas Cássio colocou para escanteio. aos 44, Ivo cruzou da esquerda, Marco Antônio pegou de primeira, mas o goleiro do Vasco manteve o 0 x 0, placar justo para a fraca partida realizada no Alfredo Jaconi.

GALERIA


Renato Gaúcho

Cássio

Diego

Cássio

Paulão, Cássio e Fábio Braz

Claudemir

Amaral

Fábio Braz

Paulão e Fábio Braz

Faioli e Ramon

Renato Gaúcho

Ramon

Ramon e Paulão

Cássio

Micão

Micão

Paulão e Ygor

Renato Gaúcho

Paulão

Jorge Luiz, Paulão e Claudemir

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 0 VASCO

Estádio: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data-hora: 12/08/06-16h

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP/Fifa)
Auxiliares: Ana Paula da Silva de Oliveira (SP/Fifa) e Giovani César Canzian (SP)

Público: 5.112 pagantes. Renda: R$ 72.875,00.

Cartões amarelos: Eder Ceccon (JUV); Jorge Luiz (VAS)

JUVENTUDE: André; Wellington, Antônio Carlos, Fabrício e Ernani (intervalo, Ivo); Renan, Laur, Fernando (28'/2ºT - Leandrinho) e Marcel (15'/2ºT - Marco Antônio); Christian e Eder Ceccon. Técnico: Ivo Wortmann.

VASCO: Cássio, Fábio Braz, Jorge Luiz e Paulão; Claudemir, Ygor, Amaral, Abedi (30'/2ºT - Coutinho), Ramon (11'/2ºT - Madson) e Diego (27'/1ºT - Sandro); Faioli. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.Net (texto), Placar (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos), Lance (fotos), ClicRBS (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique