.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 30/07/2006 - 17:56 - Vasco vence Cruzeiro por 1 a 0 e é o 7º no Brasileirão

Quatro dias depois de perder a final da Copa do Brasil para o Flamengo, seu maior rival, o Vasco se recuperou do baque em cima do vice-líder do Brasileiro. Neste domingo, no Rio, o time aproveitou a desvantagem numérica do Cruzeiro (que teve Gil expulso ainda no primeiro tempo) para vencer por 1 a 0 e atrapalhar os planos do adversário na competição.

Ramon fez o gol da vitória de cabeça. Com o resultado, o Vasco foi a 22 pontos e pulou para a sétima posição, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana. Já o Cruzeiro ficou com 25 e perdeu a chance de encostar no líder São Paulo, que perdeu para o Santos e permaneceu com 29 pontos.

A vitória foi importante para amenizar o foco de crise que se instalou no Vasco. O clima no clube ficou muito ruim após o quinto vice-campeonato seguido diante do Flamengo (cruzmaltinos já haviam perdido para os arqui-rivais as finais dos Campeonatos Estaduais de 1999, 2000, 2001 e 2004).

Depois da decisão, o técnico Renato Gaúcho anunciou que não trabalharia mais com alguns jogadores. Mesmo sem citar nomes, o recado foi claramente direcionado aos atacantes Valdir Papel, expulso na final, e Valdiram, acusado de se esbaldar na noite carioca durante a semana.

No entanto, horas depois, o presidente do Vasco Eurico Miranda repreendeu duramente o treinador e garantiu que nenhum jogador do elenco seria punido. Mas Renato manteve seu castigo particular ao sequer relacionar Valdir Papel e Valdiram para o banco de reservas neste domingo.

Em meio à falta de sintonia entre o presidente do clube e o treinador da equipe, o Vasco venceu sua terceira partida seguida no Brasileiro. O time já havia ganhado do Flamengo e do Atlético-PR, na rodada passada.

Já o Cruzeiro, por sua vez, conheceu sua terceira partida sem vitória e a segunda derrota consecutiva. Após vencer o Corinthians, a equipe mineira empatou com o Goiás e perdeu para o Paraná, na rodada passada.

Vasco e Cruzeiro voltam a campo no próximo domingo para a disputa da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time carioca vai a Curitiba para enfrentar o Paraná, às 16h, o mineiro recebe o Santa Cruz, em Belo Horizonte, às 18h10.

O JOGO

Empurrado pela pequena, mas barulhenta torcida do Cruzeiro, o time visitante ameaçou primeiro logo aos 4min. Gil aproveitou falha grosseira de Éder, dominou na meia esquerda e chutou rasteiro da entrada da área, mas a bola saiu rente à trave esquerda de Cássio.

O Vasco respondeu aos 10min. Andrade achou Edílson na entrada da área, pela direita. O atacante tocou de calcanhar para Morais, mas o meia adiantou demais e permitiu a saída do goleiro Fábio.

Mas o Cruzeiro era melhor e criou duas grandes chances de gol. Aos 12min, Alecsandro recebeu na entrada da área, pela esquerda, e chutou rasteiro. A bola saiu à direita de Cássio. Aos 15min, Gil dominou no mesmo setor e chutou cruzado, muito próximo à trave esquerda do goleiro do Vasco.

O Vasco melhorou e passou a ameaçar mais o Cruzeiro, que ficou com um jogador a menos aos 34min. O atacante Gil deu um tapa na cabeça de Andrade e foi expulso.

Com um homem a mais, o Vasco aumentou a pressão. Aos 38min, Faioli invadiu a área, pela esquerda, e cruzou rasteiro para Edílson. O atacante dividiu com o goleiro na pequena área, mas Fábio salvou.

O Cruzeiro passou a se defender da maneira que podia, mas logo no início do segundo tempo o Vasco abrir o placar. Diego cruzou da esquerda e Ramon cabeceou para o chão, colocando a bola no canto esquerdo de Fábio, aos 5min.

Com o gol, o Vasco recuou e permitiu maior domínio do Cruzeiro, que, no entanto, pouco ameaçou. O time da casa passou a jogar mais na base dos contra-ataques, mas também não criou muitas chances.

Aos 37min, o Vasco também perdeu um jogador expulso. Morais, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura em Martinez e levou o vermelho. Contudo, já era tarde demais para o Cruzeiro esboçar uma reação.

GALERIA


Wagner Diniz e Andrade

Edilson

Andrade

Morais

Edilson

Edilson

Morais

Ramon

Momento da expulsão de Morais

Cássio

Ramon

Ramon

Momento do gol de Ramon

Diego e Ramon

Ernane

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 0 CRUZEIRO

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 30/07/06, domingo, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR-FIFA) e Gilson Pereira (PR)

Renda R$ 25.410,00
Público 2.794 pagantes

Gol: Ramon 5'/1ºT (VAS)
Cartões Amarelos: Cássio, Diego e Ramon (VAS); Luizão, Thiago Heleno, Martinez e Jonilson (CRU)
Cartões Vermelhos: Gil - 34'/1ºT(CRU); Morais 37'/2ºT (VAS)

VASCO: Cássio, Wagner Diniz (Claudemir - 35/2ºT), Jorge Luiz, Éder e Diego; Andrade, Igor, Ramon (Ernane - 20/2ºT) e Morais; Faioli (Fábio Junior - 19'/2ºT) e Edilson.
Técnico: Renato Gaúcho

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan; Luizão, Thiago Heleno, Júlio César; Jonílson, Martinez, Leandro Bomfim (Fábio Santos - intervalo), Francismar (Diego - 22/2ºT) ; Gil e Alecsandro (Élber - 33'/1ºT).
Técnico: Paulo César Gusmão

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), O Globo on line (ficha), GloboEsporte.com (fotos), VipComm (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique