.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 23/07/2006 - 19:10 - Vasco vence Atlético-PR antes da decisão: 2 a 1

No último 'teste' antes da decisão da Copa do Brasil, o Vasco derrotou o Atlético-PR por 2 a 1, no estádio de São Januário, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de significar a conquista de algumas posições na tabela de classificação do Brasileirão, os três pontos anotados nesta tarde servem como a motivação que o elenco precisava para tentar buscar o título da Copa do Brasil ante o Flamengo na próxima quarta-feira.

Antes do jogo, o discurso ecoava entre os jogadores vascaínos. "É importante vencer bem o Atlético-PR para ganharmos moral para o jogo da Copa do Brasil", disse o meia Ramón.

Na ocasião, o Vasco terá que derrotar o arqui-rival por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso o triunfo seja por três ou mais gols de vantagem, o clube garante a conquista.

Já pelos lados do time paranaense, o pedido de demissão do técnico Givanildo na última sexta-feira surpreendeu os jogadores, que sentiram a falta do comandante no banco de reservas.

Contratado para comandar o Atlético-PR, Oswaldo Alvarez, o Vadão, esteve no Rio de Janeiro e foi apresentado aos atletas na preleção antes do confronto

Apesar do resultado positivo, o Vasco voltou a demonstrar a apatia do confronto da última quarta-feira, ante o Flamengo, quando foi derrotado por 2 a 0.

A vitória levou o time carioca aos 19 pontos, ocupando a sétima posição. Já a equipe paranaense passa a sofrer com o fantasma do rebaixamento. Com apenas 14 pontos - dois a frente da zona de descenso, o clube está na 13ª colocação.

Passada a decisão da Copa do Brasil, o Vasco volta a campo no próximo domingo para encarar o Cruzeiro, também em São Januário, às 16h. No mesmo dia e horário, o Atlético-PR recebe o Flamengo na Arena da Baixada.

O JOGO

Demonstrando a vontade que faltou na primeira partida da final da Copa do Brasil, o Vasco foi com tudo para cima do time paranaense, tanto que com menos de quatro minutos de jogo, conquistou dois escanteios e um pênalti não marcado pelo árbitro Paulo Cesar Oliveira sobre o atacante Edílson.

Após a pressão inicial, o time paranaense equilibrou as ações e concluiu com perigo por intermédio do atacante Denis Marques, aos 17min. A partir daí, o que se viu foi o Vasco recuado e muito dependente das jogadas individuais de seus principais jogadores, pouco inspirados por sinal.

Tanto que o zagueiro Jorge Luiz, aos 23min, arriscou uma subida ao ataque, mas chutou mal, sem força, nas mãos do goleiro Cléber. Outra arma que passou a ser explorada pelos donos da casa foram as jogadas de bola parada.

Em cobrança de falta da intermediária, o volante Andrade acertou forte chute que Cléber encaixou com dificuldade, aos 31min. Três minutos depois, em nova falta praticamente da mesma posição, o próprio Andrade dificultou as coisas para o goleiro paranaense, que espalmou a escanteio.

Mesmo com maior domínio de bola, o Atlético-PR errava muitos passes e, quando conseguia chegar à meta de Cássio, pecava na hora das conclusões. Com isso, os lances de maior perigo acabavam sendo do Vasco, como na cabeçada do atacante Edílson, aos 39min, que carimbou a trave direita do gol de Cléber.

Ao final da primeira etapa, algumas vaias foram ouvidas das arquibancadas. Como uma amostra da fraca atuação do Vasco, o técnico Renato Gaúcho, sempre muito solícito, não quis conversar com a imprensa.

O segundo tempo começou tal qual o primeiro, com pressão vascaína, mas dessa vez o time da casa obteve êxito. Logo no minuto inicial, o meia Morais, em jogada individual, invadiu a área atleticana pela direita e bateu com força, sem chances para o goleiro Cléber.

Apesar do gol, o panorama de antes do intervalo se manteve inalterado. O Atlético-PR continuou comandando as ações e quase igualou o marcador aos 11min. O atacante Denis Marques invadiu a área e concluiu para defesa salvadora de Cássio.

Já aos 18min foi a vez do colombiano Ferreira exigir do goleiro vascaíno boa intervenção. De tanto insistir, o Atlético-PR chegou ao empate. Aos 38min, o atacante Herrera, que entrou no segundo tempo, aproveitou rebote do goleiro Cássio e igualou o marcador.

No entanto, seis minutos depois, em cobrança de falta, o volante Andrade finalmente conseguiu deixar sua marca e decretou o resultado final do jogo.

GALERIA


Ygor

Wagner Diniz

Jorge Luiz e Andrade

Edilson, Morais e Ygor

Ramon, Morais e Valdir Papel

Ramon

Morais

Fábio Braz

Edilson

Edilson

Momento do gol de Andrade

Andrade comemora seu gol

Andrade comemora seu gol

Andrade

ESTATÍSTICAS



FICHA TÉCNICA

VASCO 2 x 1 ATLÉTICO-PR

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 23/7/2006 - 16h

Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (SP)
Assistentes: Evandro Luís Silveira e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Ivan, Alex (ATP), Ygor, Fábio Braz, Abedi(VAS)
Cartão vermelho: Alex (ATP)
GOLS: Morais - 1'/2ºT (1-0), Herrera - 38'/2ºT (1-1) e Andrade - 44'/2ºT (2-1)

Renda/público: Não divulgados

VASCO: Cássio, Wágner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Morais (Ernane - 34'/2ºT) e Ramon (Abedi - 20'/2ºT); Edilson e Valdir Papel (Ricardinho - 8'/2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-PR: Cléber, Alex, João Leonardo e Danilo; Carlos Alberto, Marcelo Silva, Alan Bahia, Evandro (Válber - 32'/2ºT) e Ivan; Ferreira e Denis Marques (Herrera - 29'/2ºT) - Técnico: Nilson Borges

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), VipComm (fotos), GloboEsporte.com (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique