.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 16/07/2006 - 20:08 - Expressinho devora o aperitivo: Vasco 1 a 0 Urubu

O Flamengo optou por só poupar um titular e mesmo assim conseguiu perder para o time reserva do Vasco. Neste domingo, no "amistoso" pré-decisão da Copa do Brasil, os rivais fizeram um jogo sofrível, em que a estratégia vascaína de contra-ataques superou a confusa equipe comandada por Ney Franco e venceu por 1 a 0.

O clima de "amistoso" do duelo começou desde as escalações. Enquanto o Fla optou por poupar Renato e também não contou com Juan e Jônatas, que forçaram o terceiro cartão amarelo na partida anterior, o Vasco só mandou a campo um titular: o goleiro Cássio.

Diante do pouco caso dos treinadores, os torcedores também pouparam suas forças para a final de quarta-feira e compareceram em pouco número. Para azar dos que foram, as chances de gol foram escassas.

No primeiro tempo, o time rubro-negro foi superior, mas finalizou mal. Na etapa final as duas equipes pioraram sensivelmente, mas o Vasco conseguiu garantir os três pontos em uma de suas raras finalizações.

O empate deflagra uma crise no time rubro-negro, que coleciona duas derrotas seguidas. O sistema de jogo confuso idealizado por Ney Franco começa a ser alvo de severas críticas e apenas o título da Copa do Brasil o manterá no cargo. No momento, o Flamengo tem 14 pontos na tabela e se aproxima da área de descenso.

A vitória do time B sobre o arqui-rival anima o Vasco para a final e o posiciona melhor no Brasileiro, já que o time pulou para os 16 pontos.

Agora, enfim, os dois cariocas podem se dedicar exclusivamente ao sonho da Copa do Brasil. O primeiro jogo está marcado para quarta-feira, às 21h45. No torneio por pontos corridos o desafio do Flamengo será contra o Santa Cruz, em Recife, enquanto o Vasco pega o Atlético-PR, em São Januário.

O JOGO

Culpa dos desfalques ou não, o clássico começou em ritmo lento. Apenas aos 8min, Luizão fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área. De primeira, Léo Medeiros bateu para fora.

Com maior posse de bola, o Flamengo quase marcou aos 19min. Toró levantou para Leonardo Moura, que driblou o marcador em um toque, mas chutou para fora. Outra chance ocorreu dois minutos depois, mas a finalização de Léo Medeiros foi defendida por Cássio.

Os reservas vascaínos demoraram a quebrar a ineficiência ofensiva que não deram qualquer chute ao gol no primeiro tempo. Por sua vez, o time rubro-negro continuou mais incisivo. Aos 40min, Toró chutou e Cássio defendeu. Um minuto depois foi a vez de Renato Augusto bater para fora.

No último lance do segundo tempo, Ronaldo Angelim ajeitou de cabeça e Luizão, cara a cara com Cássio, chutou de canela para fora. "Não conseguimos nenhum ataque, mas na hora que encaixar a gente pode fazer o gol", explicou o goleiro vascaíno.

O Vasco melhorou um pouco na etapa final, mas a primeira chance foi dos rubro-negros. Aos 4min, Léo Medeiros bateu rasteiro para o meio da área, Luizão tentou de carrinho e a bola bateu em Cássio.

O jogo caiu ainda mais de ritmo e as torcidas começaram a se irritar. Aos 13min, Renato Augusto conduziu e chutou para defesa do goleiro vascaíno. O Vasco enfim chutou com perigo aos 15min, com Alberoni.

Os erros primários na execução das jogadas cansaram os torcedores e as vaias começaram a aparecer em maior escala a partir da metade do segundo tempo. Junto com elas quem também subiu de produção foi o time cruz-maltino. Aos 30min, Paulão desviou de cabeça, Faioli atrapalhou e o Vasco abriu o placar.

Muito mal, o Flamengo não conseguiu articular uma reação e quase sofreu o segundo, aos 42min. Madson chutou e Diego espalmou.

GALERIA


Abedi

Alberoni

Cássio

Hugo

Faioli

Ygor

Paulão

Claudemir

Paulão

Jogadores comemoram gol de Paulão

Micão
 

Éder

VÍDEO



FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 x 1 VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 16/7/2006 - 18h10min

Árbitro: Wílson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Marinaldo Silvério e Márcio Luiz Augusto (SP)

Público e renda: 7.774 e R$ 95.089

Gols: Paulão 30'/2T (0x1); /1T (x);
Cartões amarelos: Léo Medeiros, Renato Silva e (FLA); Éder e (VAS)

FLAMENGO: Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Ronaldo Angelim e André; Paulinho, Toró (Marcelinho - intervalo), Léo Medeiros e Renato Augusto (Walter Minhoca - 19'/2T); Fabiano Oliveira e Luizão (Obina - 19'/2T).
Técnico: Ney Franco.

VASCO: Cássio, Claudemir, Paulão, Éder e Hugo (Micão - intervalo); Ygor, Roberto Lopes, Alberoni (Amaral - 30'/2T) e Abedi; Ernane e Faioli (Ricardinho - 39'/2T).
Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique