.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 15/07/2006 - 08:37 - Reformas trazem diversas mudanças nas socias de São Januário

O setor das sociais do estádio de São Januário continua passando por reformas. Diversas mudanças estão acontecendo na sede e o torcedor poderá conferir no dia 23/07, quando o Vasco enfrentará o Atlético-PR na primeira partida na Colina Histórica após o reinício do Campeonato Brasileiro.

Clique aqui para ver fotos das obras no Banco de Imagens do Site Oficial do Vasco.

Os cruzmaltinos vão chegar à conclusão que a entrada social do estádio é a entrada de um palácio. O Presidente Eurico Miranda resumiu em uma frase o que estar por vir: “A social do Vasco será coisa de primeiro mundo!”

As novidades começam no hall de entrada. Um vitral deu um destaque maior para os azulejos com assinatura de Jorge Colaço, famoso azulejista português. Por todos os lados haverá detalhes em metal dourado e o piso foi trocado por granito, incluindo a escada e a Calçada da Fama do Projeto Sócio-Torcedor. O busto do Almirante ficará um pouco mais afastado, facilitando a entrada dos associados nos dias de jogos.

O gramado também foi tratado nesse período sem partidas oficiais do time profissional. A altura da grade da social caiu para um metro e meio, e ficou mais afastada das cadeiras, aumentando a área de escape. O Vice-Presidente de Patrimônio, José Joaquim Cardoso Lima (Quim), acredita que durante os jogos não haverá incidentes:

"O associado vascaíno é civilizado e já demonstrou isso na vitória por 2x1 sobre o Santa Cruz, quando a grade já estava nessa altura. Ninguém vai invadir o campo, até porque todos já estão cientes que o clube seria punido", disse.

A antiga área destinada aos sócio-proprietários foi extinta, expandindo o primeiro andar das sociais. Estão sendo instalados cerca de 500 novos assentos, sendo que todas as cadeiras ganharam conserto, repintura e tiveram os apoios de braço retirados.

As reformas também aparecem na tribuna de honra. Abaixo dela, onde jornalistas costumavam assistir os jogos, passará a existir um anexo da tribuna, com entrada distinta. Portanto, o estádio ganhará mais trinta confortáveis assentos no melhor local para assistir as partidas.

As marquises da arquibancada e sociais também estão acabando de ser impermeabilizadas. Ao término de todas estas obras, outras áreas da sede ganharão atenção. Serão construídos outros camarotes no arco da arquibancada, com bares e elevadores. As cabines de imprensa também entraram na pauta, podendo receber trinta novos pontos de transmissão em breve.

Tudo no Vasco é feito com planejamento. A Diretoria estuda os períodos sem jogos de futebol no estádio para programar as obras. Foi o caso da paralisação das competições durante a Copa do Mundo; da reforma do placar eletrônico e gramado em fevereiro entre a Taça Guanabara e a Taça Rio; da ampliação da área de escape das arquibancadas e modernização da sede no ano passado antes do Campeonato Brasileiro, etc.

Além de São Januário, as sedes do Calabouço, Lagoa e Vasco Barra estão sempre recebendo atenção e capricho. Nos últimos anos, o CT da rodovia Washington Luiz também ganhou muitos investimento, principalmente em relação à preservação do meio-ambiente. Agora, através de uma parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, o clube está concluindo as obras fundamentais para inaugurar o primeiro campo de treinamento das divisões de base.

Fonte: Site Oficial do Vasco




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique