.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 28/06/2006 - 23:33 - Vasco derrota São Raimundo em amistoso: 2 a 1

O Vasco retribuiu à altura todo o carinho e festa que a torcida cruzmaltina fez para a equipe na cidade de Manaus. Nesta quarta-feira (28/06), no amistoso contra o São Raimundo, no Estádio Vivaldão, o Vasco venceu pelo placar de 2 a 1. Foi o primeiro confronto entre os dois times na história.

O time carioca abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Diego invadiu a área pela esquerda e foi derrubado pelo lateral-direito Flávio Mineiro. O árbitro marcou pênalti, que Ramon cobrou à direita do goleiro Flávio Mendes, que foi para o lado oposto. Ainda na primeira etapa, aos 37 minutos, o atacante Vidinha aproveitou rebote e empatou a partida.

No segundo tempo o Vasco trocou seis jogadores e o São Raimundo cinco. O jogo era quente e o árbitro João Batista Moral teve muito trabalho, distribuindo vários cartões amarelos e um vermelho, para Zé Rebite, que, um minuto após entrar em campo, desferiu uma cotovelada em Claudemir.

O gol da vitória vascaína saiu somente aos 39 minutos da etapa final. Numa falta pela meia direita, Ramon ameaçou bater mas, quem cobrou, com violência, foi Andrade. Flávio Mendes não conseguiu segurar e Valdiram aproveitou o rebote para balançar as redes. Ao fim da partida, o técnico do São Raimundo Wanderley Paiva xingou bastante o árbitro.

Para os jogadores, o mais importante foi destacar que o São Raimundo encarou o amistoso com toda a seriedade possível.

– Viemos aqui para treinar, mas encaramos um adversário muito difícil. Valeu bem mais do que se fosse um jogo morno e com pouca movimentação – disse Ernane.

Já na opinião do goleiro Roberto, que entrou no decorrer da partida substituindo Cássio, esse tipo de preparação acaba sendo melhor do que os jogos-treinos que o Vasco realizou ao longo da semana passada, no Vasco-Barra.

– Buscamos entrar em forma e esse tipo de situação é ótima. Eles não tiraram o pé das divididas. Jogamos contra uma equipe que bateu de frente conosco – observou.

A delegação vascaína retorna ao Rio de Janeiro nessa quinta-feira à noite. Os jogadores treinarão na sexta-feira e viajarão no sábado para a Bahia. A equipe cruzmaltina fará um amistoso contra o Serrano-BA, em Vitória da Conquista, no domingo (02/07). A partida fará parte das comemorações dos 183 anos da Independência da Bahia.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO-AM 1 X 2 VASCO

Competição: Amistoso.

Estádio: Vivaldo Lima (Vivaldão), em Manaus (AM).
Data: 28/junho/2006 (quarta).
Hora: 21h30min (horário de Brasília) - 20h30min (horário local).

Árbitro: João Batista Freita Moral (AM).
Assistente 1: Raimundo da Paz Arruda (AM).
Assistente 2: Jackson Moreira dos Santos (AM).

Público: 9.271 pagantes (13.156 presentes).
Renda: R$ 171.800,00.

Cartões Amarelos: Zacarias, Macaé, Piá, Flávio Mineiro (SRA); Andrade, Ramon, Fábio Braz, Roberto (VAS).
Cartões Vermelhos: Zé Rebite 28/2ºT (SRA).

Gols: Ramon (pên) 24'/1ºT (VAS), Vidinha 37'/1ºT (SRA), Valdiram 39'/2º (VAS).

SÃO RAIMUNDO: Flávio Mendes; Flávio Mineiro, Tiago, Zacarias e Marcos Pezão (Zé Rebite); Ismael, Macaé, Doriva (Nando) e Piá (Luíca); Vidinha (Márcio Parintins) e Luiz Henrique (Garanha). Treinador: Wanderley Paiva.

VASCO: Cássio (Roberto); Wagner Diniz (Claudemir), Fábio Braz (Éder), Jorge Luiz e Diego; Andrade, Roberto Lopes (Abedi), Morais (Fábio Júnior) e Ramon; Faioli (Ernane) e Valdiram. Treinador: Renato Gaúcho.

Fonte: A Crítica (texto e foto), NETVASCO (texto e ficha), Diário do Amazonas (foto: Raphael Alves), Lancenet, Site oficial do Vasco, Pelé.Net (texto)

Agradecimento a Teófilo Narciso Benarrós de Mesquita.





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique