.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 04/06/2006 - 17:53 - Vasco vence Santa Cruz em São Januário: 2 a 1

Diante do Santa Cruz, lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vasco conseguiu uma vitória por 2 a 1 que devolve a tranqüilidade a São Januário. O time não vencia havia seis jogos e o resultado positivo conquistado neste domingo, em São Januário, pela décima rodada da competição, dará à equipe 38 dias para curtir o triunfo.

Esse é o tempo que o Brasileirão ficará em recesso por causa da disputa da Copa do Mundo, na Alemanha. No lado pernambucano, o tempo parado servirá para agravar ainda mais a crise no Arruda. O Santa Cruz termina a primeira parte da competição sem nenhuma vitória em dez jogos. Foram sete derrotas e três empates.

O modesto time do Santa Cruz permanece na última posição com os três pontos conquistados no estádio do Arruda. Jogando longe de Recife, a equipe perdeu todas as seis partidas, números que cada vez mais configuram o Santa Cruz como principal candidato ao rebaixamento.

O Vasco contou com o retorno de Morais, que mais uma vez foi o destaque do time. Ao lado de Ramon, o jovem meia articulou jogadas e criou boas chances para os atacantes. No entanto, a dupla Valdiram (que se recuperou a tempo e foi escalado) e Faioli desperdiçou as oportunidades.

Com os atacantes sem pontaria, coube aos meias Abedi e Ramon marcarem os dois gols da equipe vascaína. Abedi, aliás, é o artilheiro da equipe no Brasileiro, com quatro gols.

Com a vitória deste domingo, o Vasco quebrou um jejum que já durava 23 dias - o último triunfo havia sido sobre o Fluminense (1 a 0), pela Copa do Brasil. Os três pontos somados deixaram o time carioca com 13 pontos, o que rendeu algumas posições na classificação.

Quando o campeonato recomeçar, o Vasco enfrentará o Palmeiras, no dia 13 de julho, às 20h30, no Parque Antarctica. Nos mesmos dia e horário, o Santa Cruz receberá o Goiás, no estádio do Arruda.

O JOGO

Precisando da vitória a qualquer custo, o Santa Cruz começou a partida adotando postura ofensiva. Mas o gol de Abedi, logo aos 7min de jogo, esfriou os ânimos da equipe visitante. O meia avançou pelo meio e, de fora da área, acertou um belo chute no alto, sem chances para o goleiro Juninho.

O Santa Cruz errou muitos passes no meio-campo, facilitando o trabalho da defesa vascaína. A melhor chance da equipe pernambucana aconteceu aos 28min. Nenê foi lançado na esquerda e cruzou fechado. Zada apareceu finalizando, mas a bola saiu à esquerda de Cássio.

Depois desse lance o time visitante passou a trabalhar melhor a bola e a defesa do Vasco deu alguns sustos na torcida e no técnico Renato Gaúcho, que deu muitas broncas na equipe à beira do gramado. Nas vezes que o Vasco chegou ao ataque, Faioli isolou.

O Vasco chegou a desperdiçar uma boa chance de bola parada, aos 40min. Valdiram recebeu de Ramon e foi derrubado quase na linha da grande área. Na cobrança, Ramon chutou rasteiro no canto em que estava Juninho e o goleiro agarrou.

O autor do único gol do primeiro tempo reclamou da má pontaria dos seus companheiros. "A gente se precipitou em algumas finalizações. Temos que caprichar um pouco mais", disse o meia Abedi.

E foi justamente capricho que faltou ao atacante Valdiram, que aos 7min desperdiçou ótima oportunidade. Depois de receber passe em profundidade de Faioli, ele entrou pela direita na cara do goleiro, mas chutou cruzado para fora, rente à trave.

O Vasco seguiu pressionando o adversário, mas, aos 22min, Váldson chutou e a bola bateu no braço do zagueiro Jorge Luiz. O árbitro marcou pênalti, que o próprio Váldson cobrou para empatar.

Entretanto, o sofrimento do Vasco durou apenas dois minutos. Aos 24min, Diego roubou a bola de Zada, invadiu a área e foi derrubado. Ramon deslocou o goleiro e deixou o Vasco novamente em vantagem.

Na seqüência, o time da casa teve dois pênaltis. O primeiro, do goleiro Juninho em Faioli, foi ignorado. No segundo lance, Diego foi empurrado por Váldson e o juiz marcou. Na cobrança, Ramon chutou no pé da trave direita do goleiro, desperdiçando a chance de ampliar o placar.

No fim da partida, o Santa Cruz pressionou o Vasco e quase empatou com um chute de Júnior Maranhão, que passou rente à trave. Mas o time da casa se segurou e garantiu a vitória.

GALERIA


Abedi

Abedi

Fábio Braz

Jorge Luiz

Ramon

Morais, Faioli, Ramon, Wagner Diniz e Ernane

FICHA TÉCNICA

Vasco 2 x 1 Santa Cruz

Local: São Januário
Data/Hora: 4/6/2006 16:00:00

Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Sérgio Buttes Cordeiro e José Antônio Franco Filho (RS)

Cartões amarelos: Fábio Braz, Ramon(VAS), Váldson, Júnior Maranhão(STA)

GOLS: Abedi (7' 1º tempo), Váldson (22' 2º tempo), Ramon (24' 2º tempo)

Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz, Diego, Andrade, Abedi(Éder - 44'/2ºT), Morais, Ramon (Alberoni - 38'/2ºT, Faioli, Valdiram (Ernane 15'-2ºT)
Técnico: Renato Gaúcho

Santa Cruz: Juninho, Váldson, Valença, Adriano, Osmar, Bruno Lança (J. Maranhão/intervalo), Zada(César - 28'/2ºT), Xavier (Cássio - 8'/2ºT), Nenê, Augusto Recife, Luciano
Técnico: Valdir Espinosa

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha e foto), GloboEsporte.com (fotos), Estadão (foto)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique