.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 31/05/2006 - 21:26 - Vasco empata com Fortaleza fora de casa: 1 a 1

Vasco e Fortaleza precisavam vencer para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mas empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira, o que deixou as duas equipes em situação desconfortável. A partida, válida pela nona rodada, aconteceu no estádio do Castelão, na capital cearense.

Com o resultado, os times seguem com a mesma campanha e permanecem juntos na classificação, agora com dez pontos. Mas como o Fortaleza apresenta saldo de gol melhor (-4 contra -5), a equipe de Márcio Bittencourt está na frente dos cariocas.

Além da situação ruim na tabela, o time da casa desperdiçou a terceira chance seguida de conquistar uma vitória diante da sua torcida. Nas duas partidas anteriores no Ceará, o Fortaleza empatou com o Paraná (1 a 1) e foi goleado pelo Fluminense (5 a 2).

A situação da equipe começa a se complicar e o jejum de vitórias já dura seis jogos - o último triunfo foi há mais de um mês, no dia 29 de abril, contra o São Caetano (2 a 1). O Fortaleza não se distancia da zona de risco, onde o time não figura desde a nona rodada do Brasileirão do ano passado.

No Vasco, mesmo sem poder contar com o trio formado por Morais, Edílson e Valdiram, lesionados, o ponto trazido do Ceará não pôde ser comemorado. Como ainda não conseguiu vencer dentro de casa, o time de São Januário tinha esperanças de conquistar o terceiro triunfo longe do Rio de Janeiro.

Assim como o Fortaleza, o Vasco não vence há seis partidas e aumenta a pressão pelas vitórias que afastem a equipe da zona de rebaixamento. O time de Renato Gaúcho terá a última chance antes da parada do Brasileirão contra o lanterna da competição.

Na décima rodada, o Vasco receberá o Santa Cruz, no domingo, às 16h, em São Januário. O Fortaleza também encerrará essa primeira parte do campeonato perto da sua torcida. A equipe tentará melhor sorte diante do Cruzeiro, sábado, às 16h. O capitão Galeano recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso dessa partida.

O JOGO

O primeiro tempo começou animador, mas a chance desperdiçada por Galeano, logo aos 7min, deu uma falsa impressão do que estaria por vir. O capitão do Fortaleza aproveitou cobrança de falta e, de cabeça, obrigou o goleiro Cássio a fazer providencial defesa.

A dupla de ataque do Vasco, formada por Ernane e Faioli, foi bastante acionada, mas os jogadores se ressentiram de um maior entrosamento. O time carioca não conseguiu criar jogadas e permitiu que o Fortaleza tivesse o domínio territorial.

Embora tenha demorado a criar nova oportunidade de gol, o Fortaleza chegou perto aos 30min. Após cobrança de escanteio pela direita, o jovem Eusébio, dominou fora da área e chutou no canto esquerdo de Cássio, que se esticou e viu a bola passar rente à trave.

Até que no último minuto da primeira etapa o time da casa abriu o placar. Patrick cobrou falta da direita e Maurílio subiu para cabecear no contrapé de Cássio.

Conscientes de que faziam uma apresentação sofrível, os jogadores do Vasco deixaram o campo abalados pelo resultado parcial. "Está difícil, a gente sabe disso. Mas vamos conversar, melhorar o passe. Eles fizeram um gol, mas vamos acertar", lamentou Faioli.

Para o segundo tempo, o técnico Renato Gaúcho tirou um volante (Andrade) e colocou o atacante Ricardinho. Mas a equipe carioca seguiu permitindo os avanços do Fortaleza, que chegou com perigo aos 15min, com Ivan.

Três minutos depois, o Vasco assustou. Faioli recebeu na entrada da área e chutou com força. A bola foi em cima de Albérico, que se complicou e espalmou para escanteio.

O goleiro do Fortaleza voltou a se enrolar aos 24min e, dessa vez, o ataque do Vasco não perdoou. Abedi chutou de fora da área, Albérico bateu roupa e Faioli aproveitou o rebote para empatar a partida.

Enquanto Albérico falhava no gol do Fortaleza, Cássio evitou que o time cearense voltasse a comandar o placar. Aos 29min, Rinaldo foi lançado na área, esticou o pé e quase marcou por cobertura. O goleiro vascaíno se esticou para tirar a bola quase em cima da linha.

GALERIA


Abedi

Ramon

Cássio

Ernane

Ricardinho e Faioli

Faioli e Ricardinho

Faioli

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 1 VASCO

Competição: Campeonato Brasileiro (1º Turno - 9ª Rodada).

Local: Castelão, em Fortaleza (CE).
Data e Hora: 31/05/2006 (quarta) às 19h30min.
1º tempo: 19h34min - 46'; 2º tempo: 20h37min - 48'.

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP-Fifa).
Auxiliar 1: Ana Paula Silva Oliveira (SP-Fifa).
Auxiliar 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
4º Árbitro: José Paulo Ferreira da Silva (CE).

Público: 12.608 pagantes (14.201 presentes).
Renda: R$ 111.400,00.

Cartões amarelos: Rinaldo 14' e Ramon-VAS 19' 1T; Fábio Braz-VAS 12', Ricardo Miranda 16' e Galeano 28' 2T.

Gols: Maurílio 45' 1T e Faioli-VAS 24' 2T.

FORTALEZA: 1-Albérico, 3-Alan, 7-Galeano [cap] e 4-Gláuber; 2-Ivan, 5-Dude, 11-Patrick (18-Finazzi 34' 2T), 8-Eusébio (17-Teles 27' 2T) e 6-Ricardo Miranda (13-Válter 35' 2T); 9-Rinaldo e 10-Maurílio (Demais reservas: 12-Alexandre Negri, 14-Daniel, 15-Preto Casagrande e 16-Robson). Técnico: Márcio Bittencourt.

VASCO: 1-Cássio, 2-Wagner Diniz, 3-Fábio Braz, 4-Jorge Luiz e 6-Diego; 5-Ygor, 19-Andrade (18-Ricardinho, intervalo), 8-Abedi, 10-Ramon [cap] (16-Alberoni 37' 2T), 9-Ernane (15-Ives 24' 2T) e 7-Faioli (Demais reservas: 12-Roberto, 13-Claudemir, 14-Éder e 17-Fábio Júnior). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.net (texto), NETVASCO (ficha), Lance (fotos), GloboEsporte.com (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique