.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 21/05/2006 - 18:04 - Vasco perde para o Corinthians em São Januário: 4 a 2

Corinthians e Vasco iniciaram uma nova fase neste domingo. E o time paulista saiu na frente. Na reestréia do técnico Geninho, o clube do Parque São Jorge conseguiu virada heróica em São Januário nesta tarde e superou a equipe carioca por 4 a 2, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Contratado para contornar crise que se instalou no Parque São Jorge, Geninho voltou ao clube paulista nesta semana e reestreou em uma partida atípica. Perdeu Xavier e Rafael Moura, expulsos, e viu o Vasco ficar sem Jorge Luiz, Fábio Brás e Cássio, que também receberam o cartão vermelho.

Com isso, pôde usar por pouco tempo o esquema 3-5-2 que decidiu adotar para resolver os problemas defensivos do time alvinegro. O Vasco, utilizando a velocidade de seus jogadores, soube se aproveitar da fragilidade da zaga adversária e teve a partida na mão no segundo tempo, quando abriu 2 a 0 e teve chance de fazer o terceiro.

No entanto, nem mesmo o fato de contar com seus principais atletas após se garantir na final da Copa do Brasil, foi suficiente para que a equipe anfitriã segurasse o time paulista. Com dois gols de Rafael Moura e um de Carlos Alberto, aos 43min do segundo tempo, o Corinthians mostrou poder de reação e conquistou triunfo emocionante.

As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira, pela sétima rodada do Nacional. Em São Paulo, o Corinthians recebe o Internacional no estádio do Morumbi, às 20h30. No mesmo horário, o Vasco faz o clássico carioca diante do Botafogo, no estádio do Maracanã.

O JOGO

Antes da partida começar, Edílson mostrou otimismo em uma boa apresentação do Vasco e apostou na principal arma do time. "Nossa equipe tem atacantes rápidos e joga muitas vezes no erro do adversário", disse o atacante. E foi assim que o Vasco começou a partida, pressionando a saída de bola do Corinthians e explorando a velocidade de Edílson e Valdiram.

A primeira chance real de gol aconteceu em lance rápido, mas pelos lados do time paulista. Aos 9min, Nilmar recebeu passe de Gustavo Nery na intermediária, livrou-se do primeiro marcador e invadiu a área. O chute de perna esquerda, porém, saiu fraco, facilitando para a defesa cruzmaltina.

Aos 18min, contudo, o Corinthians sofreu uma perda. O volante Xavier cometeu duas faltas em curto intervalo e recebeu dois amarelos, sendo expulso pelo árbitro Clever Assunção Gonçalves. Geninho não alterou jogadores, mas adiantou Marcelo Mattos da defesa para o meio e segurou os avanços de seus laterais.

O Vasco demorou a ameaçar a meta de Silvio Luiz. Valdiram, em duas jogadas individuais, foi quem chegou mais perto, mas sem levar muito perigo. Cássio, por sua vez, precisou intervir aos 26min para evitar o primeiro gol do Corinthians. Carlos Alberto driblou dois marcadores e abriu na esquerda para Rafael Moura. O atacante chutou forte, na direção de Cássio, que fez boa defesa.

Depois de muito tentar, o time carioca passou a assustar a zaga adversária nos minutos finais da primeira etapa. Aos 40min, Wagner Diniz fez boa jogada pela direita e cruzou para Ramón. O meia bateu de primeira, dentro da área, e parou em grande defesa de Silvio Luiz. Cinco minutos depois, foi Marcelo Mattos quem salvou, ao interceptar chute de Valdiram colado à trave.

A situação só melhorou para o Corinthians aos 46min, quando Jorge Luiz cometeu falta dura em Roger, no meio-campo, e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o Vasco com dez jogadores em campo. "Ainda deu para conseguir a expulsão do jogador deles, que deu uma pancada por trás em mim", vibrou Roger.

Depois do intervalo, com um minuto de bola rolando, o Vasco mostrou que não se abateu com a expulsão de seu zagueiro e abriu o placar. Ramón tabelou com Edílson pelo lado esquerdo da área, aproveitou-se de furada de Sebá e bateu no canto direito de Silvio Luiz para colocar os anfitriões em vantagem.

O Corinthians mal teve tempo de absorver o golpe. Cinco minutos depois, o time carioca chegou ao segundo gol com Valdiram. O atacante ganhou disputa com Sebá e chutou com força, no canto direito de Silvio Luiz, e aumentou a diferença no marcador.

Superior no jogo, o Vasco perdeu chance clara de fazer mais um aos 17min. Morais avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para Valdiram. Livre de marcação, ele chutou sobre Silvio Luiz, mas carimbou o travessão, para desespero da torcida carioca.

No minuto seguinte, o Corinthians deu o troco e partiu para a reação. Carlos Alberto fez boa jogada pela direita e tocou no meio para Rafael Moura. O atacante chutou de primeira, na pequena área, e estufou as redes. Animado, o clube do Parque São Jorge conseguiu o empate pouco depois.

Aos 21min, Carlos Alberto novamente partiu pela direita e cruzou para a área. Rafael Moura, mostrando oportunismo, apareceu na velocidade para cabecear e deixar tudo igual. A igualdade permaneceu também no número de jogadores em campo de cada time. Rafael Moura e Fábio Brás, aos 23min, se desentenderam e também foram expulsos, deixando cada equipe com nove atletas.

O duelo, então, ficou ainda mais aberto. E Nilmar aproveitou para, no fim da partida, fazer bela jogada em velocidade e ser derrubado dentro da área por Cássio. Carlos Alberto precisou cobrar o pênalti duas vezes (Cássio se adiantou na primeira) para fazer o terceiro gol.

O Vasco ainda marcou o terceiro, mas o árbitro assinalou toque de mão de Edílson. Nos acréscimos, Nilmar fez outra grande jogada e sofreu falta de Cássio, que também foi expulso. Marcelo Mattos cobrou o pênalti no lateral-esquerdo Diego e marcou o quarto gol.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 4 CORINTHIANS

Data: 21/05/06 - 16h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Marco Antonio Gomes e Helberth Andrade (MG)

Público: 8.051 pagantes
Renda: R$ 67.760,00

Gols: Ramon, 1’/2ºT (1-0); Valdiram 6’/2ºT (2-0); Rafael Moura 17’/2ºT (2-1); Rafael Moura 20’/2ºT (2-2); Carlos Alberto, 43’/2ºT (2-3); Marcelo Mattos, 52’/2ºT (2x4)

Cartão Amarelo: Ramon (VAS); Carlos Alberto, Roger e Wendel (COR)

Cartão Vermelho: Xavier, 17’/1ºT e Rafael Moura aos 23’/2ºT (COR); Jorge Luiz, aos 45’/1ºT e Fábio Braz, aos 23’/2ºT (VAS); Cássio aos 50’/2ºT (VAS)

VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luis e Diego; Ygor, Andrade (Éder aos 26’/2ºT), Morais e Ramon (Abedi 28’/2ºT); Valdiram (Faioli 36’/2ºT) e Edilson.
Técnico: Renato Gaúcho

CORINTHIANS: Silvio Luiz; Marcus Vinícius, Marcelo Mattos e Sebá; Edson (Eduardo 36’/2ºT Xavier, Carlos Alberto (Wendel 44’/2ºT), Roger (Rosinei 31’/2ºT) e Gustavo Nery; Nilmar e Rafael Moura.
Técnico: Geninho

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique