.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 11/05/2006 - 22:25 - VASCO VENCE FLU COM GOL DE EDILSON: 1 A 0

O Vasco é o time do Rio de Janeiro há mais tempo sem saber o que é uma derrota. Melhor, está em vantagem nas semifinais da Copa do Brasil, após vencer o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. O único gol da partida foi marcado por Edílson.

As duas equipes entraram em campo nesta quinta à noite ostentando longa série de partidas sem derrotas. Enquanto o Vasco completou agora 12 jogos sem perder, o Fluminense estava invicto havia 14 partidas.

O primeiro tempo do jogo ainda deixou a impressão de que a equipe tricolor teria mais condições de quebrar a invencibilidade adversária. Mas, apesar de total domínio, o Fluminense criou pouco e não conseguiu marcar.

"Fomos flagrantemente melhores", afirmou Oswaldo de Oliveira, técnico do Fluminense, sobre a etapa inicial. "Na segunda etapa as ações foram mais equilibradas", continuou o técnico tricolor.

E com razão. No segundo tempo, o Vasco jogou melhor e conseguiu sair mais de seu campo de defesa, além de evitar qualquer tentativa do Flu de voltar a pressionar. "O Renato (Gaúcho) deu uma sacudida no intervalo", afirmou o goleiro vascaíno Cássio, sobre a bronca do técnico após a etapa inicial.

Bem na partida, os vascaínos chegaram ao gol da vitória aos 32min, com Edílson aproveitando cruzamento de Ernane. "Atacante tem que estar no momento certo, na hora certa para poder ajudar a equipe", disse o camisa 10 do Vasco sobre seu gol.

Fluminense e Vasco voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira, pela partida de volta. Qualquer empate classifica os vascaínos, enquanto os tricolores terão de vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga na final automaticamente.

Inicialmente, o jogo está marcado novamente para o Maracanã. Mas o Vasco ainda promete lutar na Justiça para mandar a partida em São Januário. Caso consiga, o time de Eurico Miranda ainda pode ser beneficiado por ter marcado um gol supostamente fora de casa.

O JOGO

No primeiro tempo, o Fluminense foi superior desde os primeiros minutos. Depois de boas chances em chute longo de Petkovic e cabeçada de Roger, livre na área, o time tricolor chegou a marcar. Thiago Silva, aos 13min, desviou para o gol, mas em posição irregular. A jogada foi anulada.

Com forte marcação em seu campo de defesa, o Fluminense matou qualquer tentativa de o Vasco contra-atacar. E continuou pressionando. Jean, aos 17min, recebeu de Roger na entrada da área e chutou forte. A bola desviou no travessão e saiu.

No entanto, apesar de continuar cercando o sistema defensivo do Vasco, o Flu teve dificuldades para continuar criando. Já o Vasco quase nada fez. Apenas aos 38min, em chute fraco de Roberto Lopes, a bola foi ao gol tricolor, defendida por Fernando Henrique.

Os jogadores das duas equipes, no intervalo, reconheceram o domínio tricolor. "Nossa equipe está com mais volume de jogo, mas precisamos fazer o gol", lamentou o atacante Tuta, do Fluminense. "Estamos encurralando o Vasco", completou o zagueiro Thiago.

Apesar da falta do gol, os tricolores tentaram controlar a impaciência para a etapa final. "A gente está atacando e tem que continuar assim", disse Petkovic. "Estamos chegando no gol do Vasco pelos lados de campo e temos de continuar assim que o gol irá sair", fechou Roger.

Os vascaínos, pelo outro lado, reconheceram a má atuação. "Estamos sem aproximação e quando você não aproxima o jogador fica sozinho e perde a bola", reclamou Edílson. "Temos de melhorar a marcação aos laterais, que estão confundindo a nossa defesa", explicou Ygor.

Buscando essa melhora na partida, o técnico Renato Gaúcho, do Vasco, voltou para a etapa final com uma alteração. O volante Roberto Lopes, que já tinha um cartão amarelo, foi substituído por Abedi, segundo o treinador, para "melhorar a saída de bola".

O Vasco melhorou como um todo e começou a etapa final no ataque. A equipe vascaína quase marcou aos 13min. Morais chutou forte de fora da área e acertou o travessão do gol de Fernando Henrique. Assustado, o Fluminense deixou de pressionar.

A equipe tricolor só conseguiu chegar ao ataque com perigo aos 23min. Lenny arrancou com a bola, invadiu a área, mas, após disputar a jogada com Diego, tocou desequilibrado na saída de Cássio. O chute saiu fraco e a zaga vascaína afastou.

Quando conseguia voltar a ter mais domínio da bola, o Fluminense sofreu o gol. Aos 32min, Morais começou a jogada pelo meio e rolou na direita para Ernane. O meia cruzou para Edílson, livre quase na marca do pênalti, bater de primeira e marcar.

O gol abateu completamente o Fluminense. O time tricolor, que já havia perdido Arouca lesionado, com a entrada de Romeu, também buscou o gol com Cláudio Pitbull. No entanto, com pouca organização, parou na forte marcação vascaína até o fim do jogo.

GALERIA


Morais

Ramon

Morais

Valdiram

Renato Gaúcho

Edilson

Momento do gol de Edilson

Edilson

Edilson

Edilson

Edilson e jogadores comemoram

ESTATÍSTICAS

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 1 VASCO

Local: Maracanã (Rio de Janeiro, RJ)
Data - hora: 11/05/2006 - 20h30min

Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Alessandro Rocha (BA)

Público: 39.700 pagantes
Renda: R$ 527.274,00

Gols: Edílson (VAS) - 31'/2T

Cartões amarelos: Roberto Lopes (VAS) - 23'/1T; Morais (VAS) - 30'/1T; Jean (FLU) - 5'/2T; Romeu (FLU) - 42'/2T; Tuta (FLU) - 48'/2T
Cartões vermelhos: - Não houve

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Thiago Silva, Thiago e Roger; Rogério, Marcão, Arouca (Romeu - 18'/2T), Petkovic e Jean (Cláudio Pitbull - 36'/2T); Lenny e Tuta. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

VASCO: Cássio, Wágner Diniz, Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Roberto Lopes (Abedi - intervalo), Morais e Ramon (Andrade - 33'/2T); Edílson e Valdiram (Ernane - 14'/2T). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos), O Dia on line (fotos), O Globo on line (fotos), Lance (estatísticas)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique