.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 07/05/2006 - 17:58 - EXPRESSINHO VENCE GRÊMIO DE VIRADA NO OLÍMPICO: 2 A 1

O Grêmio foi derrotado pelo time misto do Vasco por 2x1, neste domingo, no Olímpico, e não conseguiu se recuperar na tabela na quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de dois fracassos longe de casa, a equipe comandada por Mano Menezes trocou o esquema tático e mudou nos três setores, mas voltou a decepcionar, dessa vez, diante do seu torcedor.

O técnico Renato Gaúcho, do clube carioca, poupou a maioria dos seus titulares tendo em vista a semifinal da Copa do Brasil. O mesmo já havia sido feito na rodada anterior, quando empatou em 1x1 no clássico contra o Fluminense. Os reservas, jogando no contra-ataque, além de somar três pontos contra o Tricolor, mantiveram a invencibilidade cruzmaltina na competição.

O Grêmio, que considerava uma obrigação superar o Vasco neste domingo, precisa voltar a vencer nos próximos jogos, que serão fora de casa. O desafio seguinte será contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Nas quatro rodadas do Brasileiro, o time só conseguiu somar três pontos.

O Vasco chegou aos oito pontos, se manteve na zona intermediária na tabela, e está em situação cômoda para enfrentar um adversário complicado na próxima rodada. No domingo, vai enfrentar o Goiás no Serra Dourada.

O JOGO

Logo no primeiro lance de ataque da partida, aos 2min, Patrício tentou cruzar da direita e a bola bateu na mão de Yves. O próprio lateral marcou 1x0 numa cobrança com categoria, deslocando o goleiro colocando a bola rasteira, no canto direito.

Três minutos depois, o Grêmio teve outra boa chance de marcar. Patrício cobrou falta na área e o zagueiro Pereira subiu mais que todo mundo e cabeceou com perigo, por cima. Em lance semelhante, o Vasco chegou ao gol de empate.

Ramón bateu falta da esquerda em direção ao gol, a zaga não afastou, Galatto saiu mal e Éder, bem posicionado, raspou de cabeça, marcando 1x1 aos 6min.

Depois do eletrizante início, a partida ficou truncada, com muitas faltas, principalmente no meio-campo. O Tricolor exagerava nas tentativas de cruzamento, enquanto Ramón era o principal destaque vascaíno.

Aos 19min, numa bonita troca de passes com Hugo e Patrício, Pedro Júnior chutou da entrada da área, mas Cássio bem colocado, segurou firme. O time carioca se preocupava em defender o empate, esperava a chance de contra-atacar. Os gaúchos mostravam lentidão, sem conseguir uma chance clara de marcar.

O atacante Pedro júnior, querendo mostrar serviço, fez uma grande jogada aos 29min. Dominou no meio-de-campo, passou por quatro jogadores e foi derrubado na entrada da área. Marcelo Costa aproveitou a vantagem e chutou rasteiro, mas Cássio novamente fez segura defesa.

O Vasco conseguiu a virada em um contra-ataque bem trabalhado. Os jogadores trocaram passes na entrada da área, e quando Alberoni tentou cruzar rasteiro, o zagueiro Pereira pegou mal na bola e encobriu Galatto. 2x1 em um gol contra.

No intervalo, o volante Lucas estava indignado com os gols sofridos. "Não dá para acreditar no jeito que a bola entra no nosso gol", reclamava.

Já o técnico Renato Gaúcho pedia a mesma dedicação do seu time para segurar a vitória. "Precisamos jogar, no mínimo, com a mesma garra que o Grêmio. Estamos mostrando isso e queremos seguir assim no segundo tempo", analisou.

Os dois times voltaram com posturas diferentes par a etapa final. O Tricolor, sabendo da necessidade do resultado positivo, pressionava com diversos jogadores atacando. Já o Vasco se segurava, catimbando o jogo sempre que possível.

A primeira chance de gol foi carioca, aos 6min. Ramón, em cobrança da falta do lado direito, chutou à meia altura, mas Galatto conseguiu difícil defesa. Empurrado pela torcida, o Tricolor assustava com cruzamentos, mas a força aérea não mostrava a conhecida eficiência.

Aos 19min, Herrera recebeu na área e marcou, mas a bola bateu na sua mão na hora do domínio, e o árbitro anulou o lance.

Depois da pressão nos vinte primeiros minutos, o Grêmio parecia nervoso e cansado. Apesar do domínio de jogo, os jogadores trocavam passes na intermediária sem encontrar espaço para a finalização.

A partida era feia, com as duas equipes exagerando na marcação. A intranqüilidade tricolor, sabendo que a derrota o colocaria na zona de rebaixamento, ficou clara com a expulsão do volante Lucas, aos 40min. O garoto cometeu duas faltas duras, em dois lances consecutivos.

O Vasco, mesmo sem ter levado perigo ao gol gaúcho, administrou bem a vantagem e saiu de campo com um grande placar. Já a torcida presente no Olímpico foi para a casa indignada e preocupada com seu time.

GALERIA


Renato é homenageado pelo Grêmio

Claudemir

Roberto Lopes e Claudemir

Momento do gol de Éder

Éder

Ramon e Éder

Jogadores comemoram

Jogadores comemoram

Faioli

Faioli

Ernane

Ramon

Ramon

Momento do gol de Alberoni

Alberoni e Roberto Lopes comemoram

Ernane, Ives e Alberoni

Paulão

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 2 VASCO

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data - hora: 07/05/06 - 16h

Árbitro: Cleber Welington Abade (SP)
Auxiliares: Marinaldo Silvério e Gilberto Corrale (SP)

Público/Renda: não divulgados

Cartões Amarelos: Yves, Alberoni (VAS), Marcelo Costa, Willian (GRE)
Cartões Vermelhos: Lucas (GRE)

Gols: Patrício (GRE), Éder e Pereira (contra) (VAS)

GRÊMIO: Galatto, Patrício, William, Pereira e Wellington; Jeovânio (Rudnei 17'/2ºT), Lucas, Marcelo Costa e Hugo (Valdeir31'/2ºT); Pedro Júnior (Reinaldo 29'/2ºT) e Herrera. Técnico: Mano Menezes.

VASCO: Cássio, Paulão, Carlão e Éder; Claudemir, Ives (Ygor 25'/2ºT), Roberto Lopes, Ernane, Alberoni (Hugo 29'/2ºT) e Ramon (Róbson Luiz 38'/2ºT); Faioli. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), Lance (fotos), GloboEsporte.com (foto), clicRBS (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique