.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 30/04/2006 - 20:05 - Com time misto, Vasco empata com Flu no Maracanã: 1 a 1

Sentindo-se injustiçado por não poder mandar o clássico contra o Fluminense em São Januário, o Vasco fez de tudo para desdenhá-lo. Mandou a campo um time misto, entrou com uma tarja preta em sinal de luto e sequer enviou as bolas para o jogo - obrigatoriedade do mandante. Mesmo assim, arrancou um empate por 1 a 1 e tirou o rival da liderança do Campeonato Brasileiro.

As duas equipes continuam invictas no torneio, mas o time tricolor ainda está em melhor situação, com sete pontos e na segunda posição. O Vasco chegou aos cinco e ocupa o nono lugar.

Mas o clássico ficou marcado pelas retaliações do clube cruzmaltino à decisão judicial tomada na última sexta-feira que retirou o jogo de São Januário e o marcou para o Maracanã.

Sentado na tribuna de honra, o presidente do clube, Eurico Miranda, tinha uma faixa preta amarrada ao braço. O procedimento foi estendido aos jogadores. Surpreendentemente, o técnico Renato Gaúcho poupou a maioria dos titulares - apenas três deles começaram jogando - alegando prioridade à Copa do Brasil.

"A maioria dos clubes está poupando os jogadores para a Libertadores. O Vasco é um grande clube também e tem o direito de poupar jogadores para jogar a Copa do Brasil", disse o treinador, sem convencer muito.

A estratégia - ou retaliação - do time misto deu certo no primeiro tempo, quando Abedi marcou um belo gol. Porém, o Fluminense conseguiu o empate com Tuta. Estrela proeminente do time tricolor, o atacante Lenny teve atuação discreta e foi bastante hostilizado pela torcida vascaína.

Agora, os dois clubes focam as partidas de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. O Fluminense enfrentará o Cruzeiro, no Maracanã, e o Vasco receberá o Volta Redonda, em São Januário.

O JOGO

Diante de tantas confusões pré-jogo, os jogadores iniciaram a partida sob forte tensão. Os erros de passe se sucederam e as chances só começaram a acontecer após os 20min. E, apesar de atuar com um time misto, o Vasco foi bem mais perigoso.

Aos 22min, Claudemir chutou de longe e Fernando Henrique espalmou. O Fluminense só ameaçou aos 29min, quando Petkovic chutou de fora da área e Cássio defendeu. No lance seguinte, o time cruzmaltino abriu o placar.

Andrade chutou de fora da área e Fernando Henrique espalmou parcialmente. Na sobra, aos 33min, Ramon matou no peito e ajeitou de cabeça para Abedi. O meia chutou de primeira, no ângulo esquerdo.

O gol inflamou o jogo. No lance seguinte, Abedi quase marcou outro lindo gol, mas a bola foi para fora. O Fluminense reagiu com duas bolas no travessão. Primeiro, em cobrança de falta de Petkovic, aos 36min.

Depois, Arouca pegou sobra da zaga e chutou forte no travessão de Cássio. Em novo rebote, Petkovic cruzou para Tuta, de cabeça, mandar por cima do gol. Lenny ainda deu uma boa arrancada pela ponta esquerda e cruzou para a área. Eder desviou e quase marcou um gol contra.

Antes do segundo tempo, os jogadores do Fluminense se reuniram no centro do gramado para se reorganizarem. E a medida deu certo. Depois de uma pressão nos primeiros minutos, o empate aconteceu aos 13min. Arouca foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Tuta dominar e marcar.

O time tricolor continuou melhor após o empate, mas a zaga vascaína suportou a pressão. Aos 28min, Tuta recebeu na área e, atrapalhado por Claudemir, chutou próximo à trave direita. Pouco antes, Faioli arrancou do meio-campo e chutou por cima.

No fim, o Vasco ficou postado defensivamente e o rival intensificou a pressão. Aos 41min, Cláudio Pitbull cruzou da esquerda e Evando, que acabara de entrar, cabeceou na trave. Aos 45min, Pitbull chutou da entrada da área e Cássio defendeu parcialmente. No rebote, Lenny deu drible desconcertante em um zagueiro e o goleiro vascaíno novamente defendeu.

GALERIA


Claudemir

Claudemir

Claudemir

Andrade e Faioli

Momento do gol de Abedi

Abedi

Abedi e Ives

Abedi e Renato Gaúcho

Andrade

Éder

Éder

Faioli

Ives

Ramon


FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro(RJ)
Data - hora: 30/04 - 18h10min

Árbitro: Wilson de Souza Mendonça/PE (Fifa)
Assistentes: Erich Bartholomeu Antas e Silva Bandeira/PE (Fifa) e Ubirajara Ferraz Jota/PE

Público: 23.767 pagantes
Renda: R$ 273.005,00

Gols: Abedi (VAS) - 33'/1T; Tuta (FLU) - 12'/2T

Cartões amarelos: Thiago Silva (FLU) - 9'/1T; Ives (VAS) - 29'/1T; Alberoni (VAS) - 35'/1T; Éder (VAS) - 43'/2T)

VASCO: Cássio, Claudemir, Fábio Braz, Éder e Alberoni (Diego - 18'/2T); Ives, Andrade (Igor - 30'/2T), Abedi (Jorge Luiz - 40'/2T) e Ernane; Faioli e Ramon.
Técnico: Renato Gaúcho

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Thiago Silva, Thiago e Roger (Evando - 41'/2T); Rogério, Romeu (Cláudio Pitbull - 32'/2T), Arouca, Petkovic e Marcelo; Lenny e Tuta.
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos), O Dia on line (fotos), Terra (fotos), O Globo (foto)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique