.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 27/04/2006 - 22:27 - Vasco arranca empate em Volta Redonda: 0 a 0

No confronto que colocou frente a frente duas das quatro equipes do Rio de Janeiro presentes nas quartas-de-final da Copa do Brasil, Vasco e Volta Redonda não passaram de um empate por 0 a 0. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, no sul-fluminense.

Ao contrário dos jogos envolvendo Flamengo e Fluminense, na última quarta-feira, Vasco e Volta Redonda não fizeram um jogo animado. As equipes até se esforçaram, mas os torcedores presentes no estádio não se animaram com o empate sem gols.

O resultado não deixa nenhum dos times com vantagem para o jogo decisivo, que acontece na próxima quarta-feira, em São Januário. Para chegar às semifinais da competição, Vasco e Volta Redonda terão que buscar a vitória na semana que vem.

Para o Volta Redonda, qualquer empate com gols garante o time na próxima fase. Um novo empate por 0 a 0 levará a decisão para a disputa de pênaltis e, para essa partida, o Vasco terá um importante desfalque. O meia Ramon recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

Neste primeiro jogo, o Vasco demonstrou uma excessiva preocupação defensiva e buscou o gol em jogadas de contra-ataque e de bola parada. O técnico Renato Gaúcho, que acabou expulso do banco de reservas pelo árbitro Heber Roberto Lopes, escalou o volante Abedi para dar mais velocidade à saída de bola.

Entretanto, os meias Ramon e Morais não estavam tão inspirados como nas últimas partidas e o Vasco não conseguiu a vitória fora de casa, que seria a terceira seguida. Ao menos com este empate, o time carioca manteve uma invencibilidade que já dura oito partidas.

Agora o Vasco volta a deixar a Copa do Brasil de lado e se concentra novamente no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time terá um importante compromisso em São Januário. Pela terceira rodada, a equipe terá o clássico contra o Fluminense.

O JOGO

A partida começou quente e logo aos 4min o Vasco teve boa chance para abrir o placar. Wagner Diniz recebeu lançamento na direita e foi derrubado. Na cobrança da falta, Morais cruzou para Ramon que, um pouco desequilibrado, cabeceou à direita do gol de Adriano.

A partida seguiu equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. A equipe carioca, um pouco mais fechada, buscou as jogadas de contra-ataque, enquanto o Volta Redonda administrou a maior posse de bola para levar perigo à defesa adversária.

O Volta Redonda quase marcou o gol aos 21min, com Sérgio Manoel. O meia avançou pela esquerda e, de fora da área, arriscou um chute colocado. Ele tentou acertar o ângulo direito de Cássio, mas a bola foi para fora, assustando o goleiro do Vasco.

Ao longo da semana, Renato Gaúcho pediu para que os seus jogadores não cometessem faltas próximo à área. Mas apesar da determinação, o Vasco usou esse recurso muitas vezes para parar o Volta Redonda, que ameaçou aos 31min.

Em uma cobrança de falta, Sérgio Manoel cruzou na área, mas a defesa do Vasco afastou. A bola subiu e Amaral pegou o rebote, na entrada da área. De primeira, ele chutou no ângulo direito de Cássio, que se esticou para fazer linda defesa e espalmar para escanteio.

"O jogo está muito difícil e temos que armar um contra-ataque forte para surpreender a equipe do Volta Redonda", disse o meia Ramon, assumindo a postura defensiva da sua equipe.

O Vasco voltou determinado e logo no início da segunda etapa perdeu uma grande chance. Aos 3min, depois de chute de Morais, Adriano espalmou e a bola sobrou limpa para Valdiram, que cabeceou mal, desperdiçando chance incrível.

Apesar da falta de mobilidade de Edílson, Renato Gaúcho se irritou com as chances perdidas por Valdiram e colocou Valdir Papel em seu lugar. No Volta Redonda, Dário Lourenço trocou todo o ataque. Saíram André Norat e Túlio para as entradas de Ratinho e Igor, respectivamente.

Mesmo com novos atacantes nas duas equipes, as duas equipes seguiram com o placar em branco. Vasco e Volta Redonda alternaram jogadas perigosas, mas deixaram a decisão da vaga para o Rio de Janeiro.

GALERIA


Diego e Renato Gaúcho

Edilson

Edilson

Diego

Renato Gaúcho é expulso de campo

Jorge Luiz e Fábio Braz

Morais

Ramon

Valdiram

Valdiram


FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 0x0 VASCO

Data - hora: 27/04 - 20h30min
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Heber Roberto Lopes/PR FIFA
Auxiliares: Roberto Braatz/PR FIFA e José Amilton Pontarolo/PR

Público: 18.996 pagantes
Renda: R$ 89.000,00

Cartões amarelos: Ramon (VAS) - 19'/1T; Hamilton (VOL) - 33'/1T
Cartões vermelhos: Renato Gaúcho (VAS) - 35'/1T

VOLTA REDONDA: Adriano; Márcio Gabriel, André, Ailson, Hamilton; Élson (Léo - 30'/2T), Cadu, Amaral e Sérgio Manoel; André Norat (Ratinho - intervalo) e Túlio (Igor - 30'/2T).
Técnico: Dário Lourenço

VASCO: Cássio, Wágner Diniz, Fabio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Abedi, Morais e Ramon (Andrade - 40'/2T); Edílson e Valdiram (Valdir Papel - 26'/2T).
Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), Lance (fotos), GloboEsporte.com (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique