.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 15/04/2006 - 20:23 - Vasco empata com o Inter na estréia no Brasileirão: 1 a 1

Atual vice-campeão brasileiro, o Internacional caminhava para uma estréia vitoriosa no Campeonato Brasileiro. Mas duas substituições feitas pelo técnico Renato Gaúcho garantiram o empate por 1 a 1 para o Vasco, em São Januário.

Melhor em campo durante boa parte do segundo tempo, os gaúchos marcaram primeiro, com Adriano, e desperdiçaram outras chances. Mas a dupla Faioli e Abedi, que saiu do banco de reservas, mudou o panorama do jogo e o equilibrou ao ponto de conseguir a igualdade.

Apesar da reação, o time vascaíno lamentou a perda de dois pontos dentro de casa. "Às vezes, os atacantes precisam entender que gol de bico também vale", disse o técnico Renato Gaúcho.

Em baixa após a perda do título Gaúcho para o Grêmio, o técnico Abel Braga não esteve em boa jornada. O treinador substituiu os até então "intocáveis" Tinga e Fernandão e assistiu passivamente à mudança tática vascaína.

Agora, ambos se voltam para outras competições durante esta semana. O Vasco decide a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil, em casa, contra o Criciúma, quarta-feira.

Já o Inter, praticamente classificado, enfrenta o União Maracaibo-VEN, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo acontece terça, no Beira-Rio.

No Brasileiro, o próximo compromisso será domingo, dia 23. Os gaúchos recebem o Santa Cruz e o Vasco viaja até Campinas para enfrentar a Ponte Preta.

O JOGO

Os visitantes começaram bem, trocando passes no campo de ataque, mas sem finalizar. Antes dos 10min, a torcida vascaína dava sinais de irritação com o domínio rival.

Mas, aos 11min, Edílson recebeu de Morais e chutou com perigo. Foi o bastante para o panorama se modificar. Um minuto depois, Ramon cobrou escanteio e acertou levemente o travessão.

Em contragolpe rápido, aos 13min, Tinga ficou frente a frente com Cássio, mas chutou fraco, nas mãos do goleiro. O excesso de preciosismo de Edílson impediu que o Vasco abrisse o placar, aos 23min.

O atacante entrou livre, sem qualquer marcador para incomodá-lo. Diante da facilidade, tentou um leve toque por cobertura sobre Clemer. Atento, o goleiro espalmou primeiramente e depois saltou para evitar que a bola entrasse. "O Clemer teve méritos", defendeu-se Edílson.

Na seqüência, o jogo caiu de ritmo e os passes errados aumentaram bruscamente. O primeiro tempo, de baixo nível técnico, terminou com vaias da torcida. "Não podemos errar tantos passes", disse o zagueiro do Inter Fabiano Eller. "Precisamos valorizar mais a posse de bola", declarou o técnico do Vasco, Renato Gaúcho.

O time cruzmaltino voltou melhor na etapa final e quase marcou aos 6min. Morais conduziu a bola pelo lado direito e rolou para Diego chutar. No reflexo, Clemer espalmou. Mas, no momento seguinte, o Inter surpreendeu.

Após cobrança de falta lateral, Bolívar desviou de ombro e a bola tocou na trave esquerda. No rebote, Adriano tocou para o gol vazio. O Inter passou a dominar o jogo e aos 17min, Fernandão ajeitou e Rafael Sobis chutou para excelente defesa de Cássio.

Dois minutos depois, Adriano cabeceou e a bola passou rente à trave vascaína. Mas o time cruzmaltino empatou aos 28min em uma trama de dois jogadores que começaram no banco de reservas. Faioli rolou e Abedi acertou o canto direito de Clemer.

O empate acordou o Vasco, que pressionou. Faioli chutou da entrada da área e assustou. O mesmo Faioli entrou driblando aos 32min e Clemer defendeu no reflexo. Quando foi à frente, o Inter assustou. Renteria desviou de letra na primeira trave e Cássio defendeu.

GALERIA


Ygor

Wagner Diniz

Valdiram

Roberto Lopes

Roberto Lopes

Roberto Lopes

Renato Gaúcho

Renato Gaúcho

Ramon

Ramon

Ramon

Morais

Morais

Jorge Luiz

Jorge Luiz

Jorge Luiz

Edilson

Edilson

Cássio

Abedi

Abedi

Faioli, Abedi e Wagner Diniz

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 x 1 INTERNACIONAL

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 15/04/2006 - 18h10min
Renda: R$ 34.210,00
Público: 6.671 pagantes

Árbitro: Sálvio Espínola Filho (SP)
Auxiliares: Valter José dos Reis e Nilson Monção (SP)
Cartões amarelos: Edinho, Rentería(INT)
GOLS: 9'/2º - Adriano(INT); 28'/2ºT - Abedi(VAS)

VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Jorge Luis, Fábio Braz e Diego; Roberto Lopes(13'/2ºT Abedi), Ygor, Morais e Ramon(24'/2ºT Faioli); Edílson e Valdiram(44'/2ºT - Ernane) - Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Clemer, Ceará, Bolívar, Fabiano Eller e Jorge Wagner; Edinho, Perdigão, Tinga e Adriano; Fernandão(32'/2°T Rentería) e Rafael Sobis(19'/2ºT Márcio Mossoró) - Técnico: Abel Braga

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha e foto), Lance (fotos), GloboEsporte.com (fotos), O Dia on line (fotos)





NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique