.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 12/04/2006 - 23:45 - É O TIME DA VIRADA! CRICIÚMA 1 X 2 VASCÃO!

O Vasco melhorou seu desempenho na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira à noite, em Criciúma, o time carioca venceu sua primeira partida fora de casa na competição: 2 a 1 no Criciúma, de virada, pelo jogo de ida das oitavas-de-final da competição.

Nas duas primeiras fases, a equipe vascaína havia empatado com Botafogo-PB e Iraty-PR no jogo de ida, também fora de casa, goleando em São Januário na volta. Desta vez, porém, o Vasco foi melhor.

Com o resultado positivo nesta quarta, o time carioca pode até perder o jogo de volta, dia 20, em São Januário, por 1 a 0, que ainda assim garantirá sua vaga nas quartas-de-final do torneio nacional.

Além disso, ao contrário do que aconteceu contra o Iraty-PR, quando empatou fora por 2 a 2 tendo dois jogadores a mais em campo durante quase todo o segundo tempo, desta vez foi a equipe vascaína que sofreu com o cartão vermelho.

No final do primeiro tempo, Edílson deu uma cotovelada no zagueiro Rodrigo, do Criciúma, e acabou expulso de campo. Mas, mesmo com um jogador a menos, o Vasco soube se fechar e contra-atacar com eficiência. Ernani garantiu a vitória vascaína no final do jogo. Alex Sandro e Ramon haviam marcado no primeiro tempo.

Nesta quarta, o Vasco foi quem sofreu com o cartão vermelho. No final do primeiro tempo, Edílson acertou uma cotovelada no zagueiro Rodrigo e foi expulso. Com isso, a equipe carioca atuou todo o segundo tempo com um jogador a menos em campo.

O JOGO

Com espaços na zaga do Criciúma, o Vasco criou a primeira boa chance do jogo. Valdiran recebeu lançamento livre, mas adiantou muito a bola. Quando finalizou, o goleiro Fabiano saiu bem do gol e fez a defesa.

Quando respondeu, o Criciúma conseguiu abrir o placar. Fernandinho tentou o cruzamento para a área. A bola bateu na zaga vascaína e sobrou para Alex Sandro. O meia bateu de primeira, com força, e marcou belo gol.

Apesar do gol, o Criciúma continuou aberto em sua defesa. E acabou pagando por isso aos 21min. Ramon recebeu lançamento nas costas da zaga tricolor e marcou o gol de empate na saída do goleiro Fabiano.

Pouco depois, Delmer chegou a marcar mais um para o Criciúma, mas o gol foi anulado pela arbitragem. A partida só voltou a esquentar aos 37min, quando Edílson acertou uma cotovelada em Rodrigo, na área do Criciúma, e foi expulso.

Com um jogador a mais em campo, o Criciúma voltou para o segundo tempo com o atacante Negreiros no lugar do zagueiro Rodrigo. No entanto, a primeira chance foi do Vasco. Ramon, aos 2min, exigiu boa defesa do goleiro Fabiano.

A partir daí, a equipe catarinense passou a dominar o jogo. Logo aos 3min Negreiros fez jogada individual, mas também parou em defesa firme de Cássio. Cinco minutos depois, Marcelo Rosa tentou o chute de longe, mas mando por cima de Cássio.

A equipe catarinense continuou dominando o jogo, mas sofrendo com os contra-ataques rápidos vascaínos, puxados por Valdiran. Chance clara de gol, porém, só voltou a acontecer aos 21min. Marcelo Rosa tocou para o gol, mas Cássio defendeu.

Com forte marcação, o Vasco permitiu mais posse de bola do Criciúma, mas seguiu evitando a pressão próxima à sua área. Apenas aos 30min, em cobrança de falta de Luizinho Neto, os donos da casa assustaram, em chute que passou perto.

Sem organização, o Criciúma não conseguiu seguir pressionado. E acabou levando a virada. Aos 42min, Abedi puxou contra-ataque e lançou Ernani. O meia bateu no canto direito de Fabiano e virou o placar.

GAlERIA


Fábio Braz e Diego

Edilson

Fábio Braz

Morais

Ramon

Roberto Lopes


FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 1 X 2 VASCO

Criciúma
Fabiano; Luizinho Neto, Rodrigo (Negreiros), Luciano e Fernandinho; Filipe, Alex Sandro (Beto Cachoeira), Marcelo Rosa e Athos; Dejair e Delmer (Lucas)
Técnico: Edson Gaúcho

Vasco
Cássio; Wagner Diniz, Fábio Braz, Éder e Diego; Roberto Lopes, Ygor, Morais (Andrade) e Ramon (Abedi); Edílson e Valdiran (Ernani)
Técnico: Renato Gaúcho

Local: estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Árbitro: Cleivaldo Bernardo (PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Ramon (V), Athos (C), Éder (V), Filipe (C), Lucas (C)
Cartão vermelho: Edílson (V)
Gols: Alex Sandro, aos 10min, e Ramon, aos 21min do primeiro tempo; Ernani, aos 42min do segundo tempo

Fonte: Pelé.net (texto e ficha), Lancenet (foto), GloboEsporte.com (foto), clicRBS (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique