.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 08/04/2006 - 17:54 - Vasco goleia Iraty com show de Valdiram e se classifica: 5 a 1

Enquanto Romário curtia seu primeiro sábado em Miami Beach, sua nova praia, o Vasco disputava seu primeiro jogo após a saída do atacante para o futebol americano. Sem o Baixinho, Edílson marcou seu primeiro gol pelo clube, mas foi Valdiram quem brilhou com três gols e ajudou o time a virar o jogo contra o Iraty-PR para 5 a 1, nesta tarde, em São Januário. O resultado colocou a equipe nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

André deu um susto na torcida vascaína e abriu o placar para Iraty-PR, mas Morais empatou antes de Valdiram brilhar com os três gols que o deixaram na artilharia isolada da Copa do Brasil, com seis. Como o placar do primeiro jogo da segunda fase, no Paraná, foi de 2 a 2, o Vasco garantiu a classificação para enfrentar o Criciúma.

"Com muito esforço, fiz o meu trabalho. Marquei três gols, mas o mais importante é que eu pude ajudar a equipe do Vasco a se classificar", disse Valdiram.

A primeira partida das oitavas-de-final será na próxima quarta, em local a ser definido. Para esta partida, o Vasco não poderá contar com o zagueiro Jorge Luiz, que recebeu seu terceiro cartão amarelo na competição neste sábado. O vencedor do confronto entre Vasco e Criciúma vai enfrentar o classificado de XV de Novembro-RS x Volta Redonda.

Com a classificação, o Vasco também exorcizou um fantasma que lhe atormentou nos últimos dois anos. Em 2004, o time foi eliminado pelo XV de Novembro-RS e no ano passado pelo Baraúnas-RN, ambas as vezes em São Januário.

Apesar do susto, a classificação do Vasco para as oitavas-de-final da Copa do Brasil amenizou o ambiente no clube. Após uma participação desastrosa no Campeonato Estadual, no qual o time não conseguiu avançar para as fases decisivas do primeiro nem do segundo turno, a diretoria aumentou a pressão ao deixar claro que o torneio nacional passou a ser prioridade.

Uma eliminação diante do Iraty-PR certamente detonaria uma crise no clube às vésperas da estréia do time no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, contra o Internacional, em São Januário. Mas o Vasco cumpriu bem o seu papel e evitou problemas na seqüência da temporada.

O JOGO

O Iraty-PR deu o primeiro susto num contra-ataque, logo aos 2 min. André arrancou pela meia-direita, invadiu a grande área, mas bateu mal. Desequilibrado por se jogar, na tentativa de cavar um pênalti, o meia chutou para fora, à esquerda de Cássio.

Depois, o jogo ficou sonolento. Com muitos passes errados e chutões para frente, poucos lances de perigo foram criados. Mesmo assim, o Vasco teve uma boa chance aos 19min. Morais dominou na entrada da área, de frente para o gol, sem ninguém na sua frente, mas chutou nas mãos do goleiro.

Até que aos 21min, o Iraty-PR abriu o placar graças a uma falha grotesca de Edílson.

O atacante pisou na bola no meio-de-campo e permitiu o contra-ataque do adversário. Renaldo cruzou da direita para a grande área e André, livre de marcação na marca do pênalti, cabeceou no canto direito de Cássio.

O Vasco começou a reagir aos 28min. Wagner Diniz avançou pela direita, deu um drible desconcertante num adversário e cruzou para a grande área. Valdiram subiu e não alcançou, mas a bola sobrou para Ramon, que cabeceou para o chão, mas o goleiro salvou no susto, espalmando para escanteio.

Na cobrança, aos 29min, o Vasco empatou. Morais dominou pela direita e chutou cruzado. A bola desviou na zaga do Iraty-PR, enganou o goleiro, que caía para o canto direito, e entrou no canto esquerdo.

O Vasco tentou pressionar, mas só chegou com perigo no final do primeiro tempo. Aos 46min, Wagner Diniz avançou pela direita, passou por Márcio Diniz e chutou da entrada da área, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o Iraty-PR voltou com um uniforme diferente, sem o escudo do clube, e levou a virada. Aos 9min, Valdiram recebeu passe de Morais na direita, driblou Edson Borges na grande área, trouxe para o meio e chutou na saída do goleiro para marcar o segundo do Vasco.

O time da casa se animou a chegou ao terceiro, aos 29min. Wagner Diniz recebeu pela direita e tocou no meio para Edílson, que deu um passe de calcanhar para Valdiram. O atacante dominou dentro da grande área, pela esquerda, e chutou cruzado, colocando no canto esquerdo do goleiro.

Empolgado, Valdiram marcou seu terceiro gol aos 37min. Em mais um passe de Morais, o atacante dominou na grande área, pela esquerda, e chutou no ângulo direito do goleiro.

Aos 47min, Edílsom marcou seu primeiro gol pelo Vasco e comemorou muito.

GALERIA


Edilson

Ramon

Valdiram

Morais

Valdiram

Valdiram

Wagner Diniz e Edilson

Valdiram


FICHA TÉCNICA

VASCO 5 X 1 IRATY-PR

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data - Hora: 08/7/2006 - 16h
Árbitro: Edson Esperidião (ES)
Auxiliares: Alfonso Scarpati e José Ricardo Maciel Linhares (ES)
Cartões amarelos: Ernani, Márcio Diniz, Russo(ITY), Jorge Luiz, Ygor, Fábio Braz(VAS)
Renda: R$29.080
Público: 2.958 pagantes
GOLS: André 22'-1ºT(ITY); Morais 29'/1ºT (VAS); Valdiram 9/2ºT(VAS); Valdiram 29'/2ºT(VAS) Valdiram 37'/2ºT (VAS); Edílson 46'/2ºT(VAS)

VASCO: Cássio, Wagner Diniz (Claudemir - 32'/2ºT), Jorge Luiz, Fábio Braz e Diego; Ygor, Andrade, Ramon (Abedi - 26'/2ºT) e Morais; Edílson e Valdiram (Ernane - 38'/2ºT) - Técnico: Renato Gaúcho

IRATY-PR: Valter, Renaldo (Chimba - 17'/2ºT), Maurício, Édson Borges e Márcio Diniz (Bruno - 28'/2ºT); Russo, Mini, Ernane e André; Mateus e Leandro - Técnico: Val de Mello

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha e foto), Lance (fotos), Jornal dos Sports (fotos), GloboEsporte.com (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique