.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 22/03/2006 - 17:15 - Vasco empata com Iraty após estar atrás duas vezes: 2 a 2

Mesmo com dois jogadores a mais, o Vasco não conseguiu vencer e empatou por 2 a 2 com o Iraty-PR. A partida, válida pela segunda fase da Copa do Brasil, aconteceu à tarde por causa da falta de iluminação no estádio Emílio Gomes, em Irati, no Paraná

Com o resultado, a equipe carioca se classifica para as semifinais até empatando por 0 a 0 ou por 1 a 1. No caso de um empate por 2 a 2, a partida de voltar terá que ser decidida nos pênaltis.

Desde o início da segunda etapa, o Iraty passou a jogar com um jogador a menos. Ao mesmo tempo, o técnico do Vasco, Renato Gaúcho, também foi expulso. A partir dos 18min, o time da casa ficou com nove jogadores, mas mesmo assim os visitantes não conseguiram virar o jogo.

Como já estão eliminados da disputa de seus Campeonatos Estaduais, tanto o Vasco quanto o Iraty terão bastante tempo para se preparar para a partida decisiva do confronto. O jogo de volta será apenas no dia 5 de abril e os times terão 13 dias sem jogos.

Quem levar a melhor neste confronto, irá enfrentar o vencedor de São Caetano e Criciúma, pelas oitavas-de-final. Na primeira partida, o Azulão venceu por 4 a 1 e a segunda acontecerá nesta quarta-feira, às 21h45.

O JOGO

Desde o início da partida, o Iraty se mostrou disposto a mostrar que o mando de campo faria a diferença fazendo pressão. Aos 8min, Leandro bateu cruzado e Cássio defendeu. O Vasco ainda tentou responder no lance seguinte, mas Morais e Ramon não se entenderam e o primeiro chutou para fora.

Os mandantes passaram então a dominar o jogo e a criar muitas chances. Aos 11min, Cássio desarmou Leandro com os pés. No minuto seguinte Márcio Goiano acertou chute de longe no travessão e, aos 15min, o goleiro vascaíno saiu mal e Diogo cabeceou para fora, perdendo grande oportunidade.

Aos 23min, o time carioca chegou perigo com Claudemir, pegando sobra de Valdiram. Entretanto, aos 26min, o Iraty acabou conseguindo o seu gol. Leandro cruzou para a área, a defesa ficou parada e André abriu o placar de peixinho.

Depois do gol, o jogo ficou mais equilibrado e as duas equipes chegaram menos ao gol adversário. Aos 32min, Claudemir, que jogou mal, foi driblado por Mateus, que chutou para a boa defesa de Cássio. O Vasco ainda criou uma boa chance em cobrança de falta de Ramon, mas Valter deu um tapa para escanteio.

"O time está jogando bem de acordo com as circunstâncias, o campo pequeno. Só temos que tocar mais a bola. Dar chutão só ajuda a eles, que são mais altos. E não podemos tomar gol, porque vamos fazer um", disse o atacante Edílson.

Na saída para o intervalo, o técnico Renato Gaúcho reclamou com o árbitro sobre uma agressão entre dois jogadores do Iraty, que o juiz não tinha visto, mas o auxiliar sim. Na volta para a segunda etapa, Iolando Rodrigues acabou expulsando o lateral Luís Paulo, do time da casa, e o treinador vascaíno.

Mesmo com um jogador a menos, os paranaenses criaram a primeira jogada de perigo do segundo tempo. Logo aos 4min, Márcio Goiano arriscou o chute e acertou mais uma vez o travessão.

Porém, foi o Vasco quem chegou ao gol de empate. Aos 6min, Morais deu belo lançamento para Valdiram, que entrou no ataque pela esquerda e marcou. O mesmo jogador quase virou o jogo. Aos 13min, Edílson roubou a bola e tocou para Valdiram, cara-a-cara, chutar por cima.

A equipe mandante também criou boas chances de marcar o segundo. Na primeira Claudemir salvou na linha, aos 15min, após cabeçada de Renaldo. Na segunda, o time foi mais competente. Leandro bateu de chapa após cruzamento, a bola bateu no travessão e entrou, aos 17min.

Logo após a saída de bola, Diogo, que já tinha cartão amarelo fez falta e acabou expulso. Com dois jogadores a mais não demorou para o Vasco empatar novamente. Aos 20min, depois da confusão, a bola sobrou para Abedi marcar o segundo, com o gol aberto.

O Vasco então passou a perder chance atrás de chance. Aos 28min, Ramon tentou bater colocado no canto direito, mas jogou para fora. Aos 39min, Morais bateu forte para a boa defesa de Valter. Ainda deu tempo para uma grande defesa de Cássio, em cobrança de falta de Renaldo, aos 43min.

GALERIA


Claudemir

Morais

Jorge Luiz

Claudemir

Éder

Valdiram


FICHA TÉCNICA

IRATY 2 X 2 VASCO

Local: Estádio Emílio Gomes, Irati (PR)
Data-Hora: 22/3/06 - 15h30min
Árbitro: Iolando Marciano Rodrigues (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil e Luiz Alberto Kallenberger (SC)

Público: 3739 pagantes
renda: R$ 50.550,00

Cartões amarelos: Ives, Osmar, Jorge Luiz e Diego (VAS); Russo e Diogo (IRA)
Cartões vermelhos: Luis Paulo e Diogo (IRA)

Gols: 26'/1ºT - André(IRA), 6'/2ºT - Valdiram (VAS), 17'/2ºT - Leandro (IRA) e 20'/2ºT - Abedi (VAS)

IRATY-PR: Valter; Luís Paulo, Maurício, Ageu e Márcio Goiano; Russo, Mini, André (41'/2ºT -Chimba) e Diogo; Mateus (2'/2ºT - Renaldo) e Leandro (43'/2ºT - Anoérson)
Técnico: Val de Mello

VASCO: Cássio; Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego (Osmar); Ygor (25'/2ºT - Bruno Meneghel), Ives (intervalo - Abedi), Ramon e Morais; Edílson e Valdiram
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha e foto), Lance (fotos), GloboEsporte.com (foto), Paraná Online (foto)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique