.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 19/03/2006 - 18:05 - VASCO VENCE URUBU E AMBOS DÃO ADEUS AO ESTADUAL: 2 a 1

Aconteceu o previsível no Maracanã. O Vasco venceu o Flamengo por 2 a 1 neste domingo, mas como os dois dependiam de resultados de terceiros, acabaram melancolicamente eliminados do Campeonato Estadual. O jogo terminou com uma pancadaria generalizada entre os jogadores do Flamengo, do Vasco e, posteriormente, a Polícia Militar.

A equipe de São Januário dependia de tropeços de Madureira, América, Friburguense e Volta Redonda, mas os quatro não facilitaram e por isso, mesmo vencendo, o Vasco ficou na quinta posição. Já o Flamengo terminou na quarta colocação da chave A, com seis pontos.

O fiasco no Estadual deve sacudir a Gávea. A diretoria apostava na conquista do torneio para apagar o péssimo ano de 2005. Mas, em vez de melhorar, a equipe regrediu ainda mais e na classificação geral terminou na 11ª posição entre 12 clubes.

Nem a demissão de Valdir Espinosa, no meio da Taça Rio, melhorou a situação e a entrada de Waldemar Lemos mostrou-se ineficaz. Neste domingo, a torcida do Flamengo o chamou de "burro" insistentemente. Para o time, outra classificação nada agradável: "sem vergonha", foram o que os jogadores ouviram nos minutos finais da partida.

Já no Vasco, a vitória deve manter Renato Gaúcho no cargo. Ele chegou a colocar o cargo à disposição após a derrota para a Cabofriense, na quarta-feira, mas a diretoria resolveu mantê-lo. A recuperação contra o maior rival deve dar sobrevida. Irritada com Romário, a torcida do Vasco saudou o ex-jogador Edmundo, atualmente no Palmeiras.

No Flamengo tem uma válvula de escape contra a crise. Na manhã desta segunda, o time viaja para o Rio Grande do Norte, onde, na quarta, enfrenta o ABC-RN. Deste modo, escapará da fúria da torcida.

A eliminação da dupla evidencia a nova tendência do futebol do Rio de Janeiro. Nos últimos dez anos, ou Flamengo ou Vasco haviam participado de oito finais e os dois decidiram o título em cinco ocasiões. Mas tanto em 2005 e 2006, houve eliminação precoce e os "ex-reis" do Rio assistem à tomada de poder dos outros.

O JOGO

Mais focado no clássico e com a torcida em número bastante superior, o Flamengo começou assustando. Aos 5min, Leonardo Moura cruzou da direita, Ramírez ganhou de Jorge Luiz na cabeça e a bola tocou na trave esquerda antes de sair.

O Vasco equilibrou o jogo e passou a explorar os passes errados da defesa rival. Juan, Felipe Dias e Renato Silva se revezaram na tarefa de entregar a saída de bola. Aos 25min, Valdiram deu um chapéu em Diego Souza e chutou para excelente defesa de Diego.

Um minuto depois, Cássio saiu mal do gol e soltou a bola nos pés de Diego Souza, que chutou por cima do travessão. Com a lateral esquerda do Flamengo transformando-se em uma avenida, o Vasco aproveitou. Edílson entrou no vão e rolou para Claudemir isolar.

Impaciente, a torcida rubro-negra pediu "raça" aos 34min e o time respondeu. Juan cruzou da esquerda, Luizão ajeitou e Ramírez concluiu prensado e a bola acabou nas mãos de Cássio.

As duas equipes continuaram com um festival de lances grotescos e a torcida do Flamengo começou a perseguir alguns jogadores. Juan e Diego Souza foram os primeiros escolhidos. A revolta aumentou quando a zaga permitiu a entrada de Ygor, livre, para marcar o primeiro gol do Vasco, aos 43min.

Um minuto depois, Renato bateu falta forte e Cássio mandou para escanteio. Em outra falta, aos 46min, o Flamengo empatou. Diego Souza cobrou rasteiro, a barreira pulou e Cássio não alcançou. O que era insatisfação na torcida do Fla, tornou-se euforia, principalmente porque simultaneamente o Americano perdia para Friburguense.

Mas aos 6min, Morais marcou um golaço para o Vasco. O meia driblou Jônatas, Felipe Dias, Leonardo Moura, Renato Silva e por último aproveitou-se da má colocação de Diego para marcar.

Mal postado em campo, o Flamengo virou presa fácil para os contra-ataques. Aos 9min, Edílson chutou e Diego defendeu. Depois, novamente Edílson entrou frente a frente com o goleiro adversário, mas o preciosismo o impediu de fazer o gol.

Aos 11min, Valdiram foi derrubado dentro da área, mas o árbitro entendeu que houve simulação e deu amarelo para o atacante vascaíno. O Flamengo teve um espasmo de reação aos 11min, quando Renato chutou forte e Cássio espalmou.

O Vasco teve novamente a chance aos 13min, quando Ramon driblou Ronaldo Angelim com facilidade e bateu por cima. Posteriormente, no desespero, o Flamengo continuou errando passes bisonhos e dando contragolpes ao adversário, que insistiu em não aproveitá-los.

No fim, os jogadores protagonizaram cenas de pugilato e Diego Souza e Morais foram expulsos. Após o encerramento da partida, Renato tentou agredir o árbitro Edílson Soares e a Polícia Militar envolveu-se em uma grande pancadaria com os flamenguistas.

"Não tem nenhum bandido aqui", esbravejou o goleiro Diego, que recebeu gás de pimenta.

GALERIA


Cássio

Cássio e Claudemir

Éder

Edilson

Ives

Ygor e Valdiram

Ramon

Ramon

Morais

Ygor

Confusão no fim do jogo


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO
Diego; Leonardo Moura (Peralta), Renato Silva, Ronaldo Angelim, Juan (Fellype Gabriel); Felipe Dias, Jônatas, Diego Souza e Renato; Luizão e Ramírez (Fabiano Oliveira)
Técnico: Waldemar Lemos

VASCO
Cássio; Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego; Ygor, Ives, Morais e Ramon (Abedi); Edílson (Osmar) e Valdiram (Bruno Meneghel)
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 19/03/2006 (domingo)
Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Renda: R$ 294.025,00
Público: 28.247

Árbitro: Edílson Soares da Silva
Auxiliares: José Cláudio Paranhos e José Orlando Hortêncio Gomes
Cartões amarelos: Jônatas (F) e Valdiram (V), Ramírez (F), Felipe Dias (F), Eder (V), Renato (F), Peralta (F), Edílson (V) e Fabiano Oliveira (F)
Cartões vermelhos: Diego Souza (F) e Morais (V)
Gols: Ygor, aos 43min, Diego Souza, aos 46min do primeiro tempo; Morais, aos 6min do segundo tempo

Fonte: Pelé.net (texto e ficha), Lancenet (foto), Lance (fotos), O Dia on line (foto), GloboEsporte.com (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique