.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 15/03/2006 - 22:20 - Vasco perde para a Cabofriense e se complica: 2 a 0

Ficando em situação complicada na Taça Rio, o Vasco perdeu por 2 a 0 para a Cabofriense em partida adiada da segunda rodada. Com isso, agora o time cruzmaltino não depende apenas de si para chegar às semifinais do Estadual do Rio.

Com a derrota, o Vasco continuou na penúltima posição do Grupo B e depende de outros três resultados na última rodada para se classificar, além de precisar vencer o seu jogo. No primeiro turno, o time não disputou as semifinais.

Já a Cabofriense assumiu a liderança do Grupo A, tirando o Flamengo da zona de classificação. Com oito pontos, a equipe está empatada em pontos com o Americano, mas leva vantagem no saldo de gols (3 contra 1).

Além de ter sido ruim para o Vasco, o resultado também atrapalhou os dois outros times grandes que ainda estão na briga para ir às semifinais. Com a vitória da Cabofriense, Flamengo e Fluminense, ambos do Grupo A, tiveram sua tarefa dificultada.

A próxima rodada, a última da Taça Rio, será toda disputada no domingo. O Vasco terá pela frente um clássico contra o arqui-rival Flamengo, no Maracanã, às 16h. No mesmo horário, a Cabofriense recebe o Madureira, no Correão.

O JOGO

As duas equipes começaram a partida buscando o ataque. Dando menos espaço, porém, o time da casa era melhor e não deixava o Vasco levar perigo ao seu gol. A Cabofriense chegou pela primeira vez aos 8min, quando Hugo chutou e Roberto espalmou para frente, mas conseguiu se recuperar, dando um tapa para escanteio antes da chegada de João Vitor.

Não demorou para a equipe de Cabo Frio chegar ao seu gol. Aos 9min, depois de cruzamento da direita de Daniel, Sorato subiu livre na pequena área e cabeceou para abrir o placar.

O primeiro lance em que o goleiro da Cabofriense teve realmente trabalho aconteceu somente aos 22min. Romário pegou a sobra e bateu de primeira da entrada da área para a boa defesa de Flávio. Aos 29min, Edílson cruzou na segunda trave para a cabeçada do Baixinho, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

Os dois times passaram a alternar chances. Aos 38min, Sorato recebeu com liberdade, bateu forte e Cássio fez grande defesa. Aos 40min, Romário matou no peito e chutou de fora da área, mas Flávio ficou com a bola sem problemas.

"Jogando em casa, eles saíram na frente e aí fica fácil para destruir as nossas jogadas. Tivemos alguns bons momentos, mas erramos muito. Vamos acertar para voltar melhor no segundo tempo", disse Edílson no intervalo.

Na volta para a segunda etapa, a Cabofriense continuou melhor e tentou ampliar logo no início. Aos 3min, Hugo deixou dois zagueiros para trás e, cara a cara com Cássio, bateu para a grande defesa do goleiro. Aos 7min, Cléberson subiu mais que a defesa após cobrança de falta e Cássio mais uma vez salvou o time depois da cabeçada.

O Vasco cresceu no jogo e passou a ter mais a posse da bola. Entretanto, os cruzmaltinos não conseguiam criar jogadas de perigo e erravam muitos passes, sem levar perigo ao gol do time da casa.

Atuando com mais qualidade, a Cabofriense acabou conseguindo ampliar. Anderson arriscou um chute forte de longe e Cássio espalmou para frente. No rebote, Sorato pegou a bola livre e bateu com força, fazendo seu segundo gol na partida.

GALERIA


Diego

Roberto

Éder

Edilson

Morais

Romário

Romário

Morais

Edilson


FICHA TÉCNICA

CABOFRIENSE 2 X 0 VASCO

Data-Hora: 15/03/06 - 20h30min (de Brasília)
Local: Alair Corrêa, Cabo Frio (RJ)

Público: 5.600 pagantes
Renda: R$ 59.200

Árbitro: William de Souza Nery
Auxiliares: Elson Passos Senna Filho e Dibert Moisés

Gols: Sorato (CAB) - 9'/1T e 32'/2T.

Cartões amarelos: João Vítor (CAB) - 33'/1T; Jorge Luiz (VAS) - 7'/2T; Valdiram - 14'/2T; Esquerdinha (CAB) - 24'/2T; Bruno Meneguel (33'/2T)

CABOFRIENSE: Flávio; João Vítor, Cléberson, João Paulo e Oziel; Daniel, Anderson, Esquerdinha (William - 27'/2T) e Têti; Hugo (Charles - 17'/2T) e Sorato (Tenório - 45/2T)'.
Técnico: Ademir Fonseca

VASCO: Roberto (Cássio - 24'/1T), Wágner Diniz, Éder, Jorge Luiz e Diego; Ives (Ramon - 11'/2T), Ygor e Morais; Valdiram, Edílson (Bruno Meneguel - 31'/2T) e Romário.
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (ficha), Lance (fotos), GloboEsporte.com (fotos)




NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique