.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 01/02/2006 - 21:24 - Romário marca, mas Vasco empata com Frib. e sai da Taça GB: 1a1

Dependendo de outros resultados para se classificar para a semifinal da Taça Guanabara, o Vasco decepcionou e não fez nem a sua parte. Não passando de um 1 a 1 com o Friburguense, o time está eliminado do primeiro turno do Estadual do Rio.

Além de vencer, o Vasco precisava torcer contra o América, ou aplicar uma goleada para ganhar no saldo de gols. Entretanto, o América derrotou o Botafogo por 2 a 0, se classificando em primeiro do grupo, deixando o Alvinegro em segundo.

Com o empate, o time cruzmaltino ficou apenas na quarta posição, já que o Volta Redonda o ultrapassou com uma vitória sobre o Madureira. Com os mesmos sete pontos do Vasco, o Friburguense terminou a Taça Guanabara no quinto e penúltimo lugar do grupo B.

Desta forma o Vasco ficará sem jogar até o dia 15 de fevereiro, quando estréia na Copa do Brasil contra o Botafogo-PB, em João Pessoa. A estréia dos dois times na Taça Rio será no dia 19 do mesmo mês.

Este foi o terceiro jogo consecutivo sem vencer do Vasco, que tinha perdido as duas últimas partidas para Botafogo e América. Além disso, o time manteve o tabu de não conseguir vencer em nova Friburgo desde 2001. As duas últimas vezes, a equipe vascaína havia sido derrotada.

Com o gol marcado já nos acréscimos, Romário tem agora 952 na carreira, faltando 48 para chegar ao milésimo. Além disso, o jogador chegou aos cinco marcados no Estadual, empatando na artilharia com Adriano Magrão, do Fluminense.

O JOGO

O primeiro tempo da partida foi muito ruim tecnicamente e os dois goleiros pouco trabalharam. Em um campo de dimensões pequenas e com a marcação forte, o jogo foi bastante truncado. A primeira boa jogada aconteceu aos 7min, quando Ramon cruzou fechado, mas nem Morais, nem Ygor conseguiram finalizar.

O jogo seguiu morno e somente aos 21min, um dos goleiros foi obrigado a trabalhar efetivamente. E foi Roberto o primeiro a ser acionado. Nil fez boa jogada e chutou rasteiro. Robinho se esticou, desviando a bola, e o goleiro fez boa defesa no canto.

O goleiro Jefferson, do time de Nova Friburgo, só teve trabalho aos 28min. Aproveitando a sobra, Abedi arriscou o chute de longe, rasteiro. Apesar da bola ter quicado no gramado, o goleiro defendeu sem problemas.

Abedi também foi o protagonista do melhor lance da primeira etapa. Aos 36min, o meia recebeu ótimo lançamento pela direita e chutou próximo à linha de fundo. Jefferson fechou bem o ângulo e espalmou para escanteio.

"Pelo que o Vasco está jogando realmente não merece se classificar para a semifinal", reclamou Romário, na saída para o intervalo. "Precisamos voltar com outra postura. Temos 45 minutos e não podemos adiar esta decisão", completou o técnico Renato Gaúcho.

E o jogo realmente mudou no segundo tempo. Com os dois times precisando de gols, os goleiros passaram e se destacar. Logo aos 5min, o Vasco chegou com perigo duas vezes. Primeiro, Diego cruzou rasteiro, mas Rafael chutou fraco e Jefferson defendeu. Depois, Wagner Diniz tocou para trás para Morais, que chutou por cima.

Aos 9min, Romário perdeu uma chance incomum. Em posição legal, o atacante recebeu na cara do gol, teve tempo, mas chutou na rede pelo lado de fora. O time cruzmaltino chegou mais uma vez, aos 13min. Depois de jogada trabalhada, Morais recebeu a bola e chutou rente ao travessão.

O Friburguense também chegou com perigo, mas esbarrou em Roberto. Aos 20min, Jones recebeu na pequena área e chutou para a grande defesa do goleiro, à queima roupa. No minuto seguinte, Sérgio Gomes chutou forte e Roberto espalmou.

O Vasco seguiu buscando a vitória. Aos 26min, Morais cruzou da esquerda para Romário, que chutou de primeira para a boa defesa de Jefferson com os pés. Aos 31min, depois do cruzamento a bola foi corta parcialmente e, quando ia sobrar para Romário emendar de bicicleta, o goleiro afastou de soco.

Apesar da equipe cruzmaltina ter criado as melhores chances, foi o Friburguense que conseguiu o gol. Aos 42min, Nil recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado, com força, sem chances para Roberto.

Quando parecia que o Vasco ia perder sua terceira partida seguida, Claudemir foi derrubado na área, aos 48min, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Romário bateu e o goleiro espalmou. O próprio atacante pegou o rebote e empatou a partida.

GALERIA


Diego

Ramon

Romário

Romário

Fábio Braz

Abedi e Ramon

Ramon
Romário

Romário

Romário e Abedi

ESTATÍSTICAS

FICHA TÉCNICA

FRIBURGUENSE 1 x 1 VASCO

Estádio: Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)
Data e hora: 01/02/06 – 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Ubiraci Damásio de Oliveira
Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares e Avelino Menezes Pimentel
Cartões amarelos: Nil, Ricardinho (FRI)
Gol: 42'/2ºT - Nil (FRI); 48'/2ºT - Romário (VAS)
Renda: R$ 44.550
Público: 4.455 pagantes

FRIBURGUENSE: Jefferson, Sérgio Gomes, Cadão, Max e Nil; Bidu, Gedeil, Victor Hugo (Carlos Alberto - 16'/2ºT) e Marquinhos (Júlio César - 30'/2ºT); Jones e Robinho (Ricardinho - 12'/2ºT) - Técnico: Cleimar Carvalho

VASCO: Roberto, Wagner Diniz (Claudemir - 23'/2ºT), Fábio Braz, Bebeto e Diego; Ygor, Osmar (Rafael, intervalo), Abedi e Morais; Ramon (Alan - 7'/2ºT) e Romário - Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Pelé.net (texto), Lancenet (texto e foto), Lance (fotos), GloboEsporte.com (fotos), Jornal dos Sports (foto)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique