.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 18/01/2006 - 23:42 - Vasco vence Volta Redonda em São Januário: 2 a 1

Mesmo sofrendo pressão durante boa parte do segundo tempo e sem apresentar um grande futebol, o Vasco conseguiu sua segunda vitória no Estadual do Rio e permanece com 100% de aproveitamento na competição. O time derrotou o Volta Redonda por 2 a 1, em São Januário.

Com o resultado, o time chegou ao mesmo número de pontos do Botafogo, líder do Grupo B. Entretanto, a equipe cruzmaltina perde no saldo de gol (três para os vascaínos contra quatro para os botafoguenses) e ocupa a vice-liderança.

Apesar da polêmica criada na terça-feira, quando entrou com uma ação contra o Vasco, pedindo seus direitos federativos, o atacante Alex Dias entrou em campo. Apesar da disposição e de alguns bons lances, o jogador não escapou das vaias da torcida e de ser chamado de mercenário.

Completando seu 100° jogo com a camisa vascaína, Morais marcou mais uma vez, como já tinha feito na estréia do time. Coincidentemente, a marca importante do jogador de 21 anos, foi feita com a camisa número três da equipe, toda preta, sem a tradicional listra diagonal no peito.

O Volta Redonda, que havia vencido na primeira rodada, ocupa o terceiro lugar, com três pontos. Em quarto, também com uma vitória está o Friburguense, que, no entanto, tem saldo de gols negativo (-2), enquanto a equipe da Cidade do Aço tem saldo zero.

Na próxima rodada, o Vasco disputará o clássico contra o Botafogo na reabertura do Maracanã. A partida acontece no domingo, às 18h10. No mesmo dia, às 16h, o Volta Redonda recebe o Friburguense no estádio Raulino de Oliveira.

O JOGO

Do lado do Vasco o ataque era liderado por Romário, artilheiro do último Brasileirão. No outro campo, Túlio, goleador máximo do último Estadual do Rio era a esperança do Volta Redonda. Porém, de parte a parte, o que se viu no primeiro tempo foi falta de inspiração ofensiva, apesar do placar parcial, no intervalo.

O time do interior levou perigo apenas em chutes de longe. Logo no primeiro minuto, Túlio tentou encobrir Roberto, mas mandou por cima do gol. Aos 5min, o atacante conseguiu um gol, mas seu impedimento já era marcado.

O Vasco criou poucas oportunidades, mas o time soube aproveitar as chances que teve. Aos 25min, Morais cobrou escanteio e, livre, no meio da pequena área, Éder apenas escorou de pé direito para abrir o placar.

Sem conseguir entrar na defesa vascaína, o Volta Redonda seguiu insistindo em chutes de longa distância, especialmente com Sergio Manoel. Porém, nos dois chutes do experiente meia mandou uma bola para fora e a outra foi defendida com tranqüilidade.

Errando muitas jogadas, Wagner Diniz recebeu algumas broncas do técnico Renato Gaúcho. Os gritos surtiram efeito e, aos 41min, o lateral fez a jogada de linha de fundo pela direita e tocou para trás, para Morais, que, de primeira, ampliou para o Vasco.

"Quando ele [Renato] fala é sempre para motivar. Graças a Deus conseguimos fazer a jogada no final e fizemos o gol", disse o lateral Wagner Diniz sobre as broncas do técnico Renato Gaúcho. "Vamos conversar no intervalo para, no segundo tempo, ampliar esse placar", completou o ala.

A segunda etapa foi totalmente diferente da primeira. Logo aos 4min, Sergio Manoel, um dos jogadores mais acionados da equipe no primeiro tempo, cobrou falta com perfeição no ângulo e o goleiro Roberto nem se mexeu, diminuindo para o time da Cidade do Aço.

O Volta Redonda passou a dominar o jogo, mas o Vasco levava perigo nos contra-ataques. Vaiado pela torcida por causa de uma ação movida contra o clube, Alex Dias passou a se destacar. Aos 11min, o atacante cruzou, a defesa afastou mal e Romário cabeceou para fora. Aos 16min, Morais lançou, o zagueiro falhou e a bola sobrou para Alex, que chutou em cima de Adriano.

Melhor em campo, a equipe do interior passou a dar muito trabalho para Roberto. Aos 20min, Túlio bateu forte e o goleiro espalmou. Aos 24min, Alexandre Gaúcho cruzou para Aílson, que cabeceou para grande defesa do camisa 1 cruzmaltino.

No final do jogo, o goleiro vascaíno ainda teve mais trabalho. Aos 45min, Túlio arriscou de longe e Roberto ficou com a bola. Aos 47min, Preto girou na entrada da e o goleiro fez mais uma defesa.

GALERIA


Éder

Jogadores comemoram gol de Éder

Jogadores comemoram gol de Éder

Diego

Morais

Morais

Alex Dias

Alex Dias

Romário

Fábio Braz

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 1 VOLTA REDONDA

Competição: Campeonato Estadual (1º Turno - Taça Guanabara - 1ª Fase - 2ª Rodada).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 18/janeiro/2006 (quarta-feira).
Hora: 21h45min (Horário de Brasília/Horário de Verão).

Árbitro: Marcelo Venito Pacheco (RJ).
Assistente Nº1: João Luiz Ribeiro de Magalhães (RJ).
Assistente Nº2: Wagner de Almeida Santos (RJ).
4º Árbitro: João Batista de Arruda (RJ).

Acréscimo 1º tempo: 1'
Acréscimo 2º tempo: 3'

Público: 2.340 pagantes.
Renda: R$ 10.940,00.

Cartões Amarelos: Fábio Baiano (VAS); Élson, Sérgio Manoel 32'/2ºT, André (VOL).

Gols: Éder 26'/1ºT (VAS), Morais 41'/1ºT (VAS), Sérgio Manoel (falta) 4'/2ºT (VOL).

VASCO: Roberto; Wágner Diniz, Fábio Braz, Éder e Diego; Ygor, Andrade, Fábio Baiano (Ernane 17'/2ºT) e Morais (Abedi 29'/2ºT); Alex Dias (Bruno Meneghel 38'/2ºT) e Romário [cap]. Técnico: Renato Gaúcho.

VOLTA REDONDA: Adriano; Márcio Gabriel, André, Aílson e Hamílton; Élson (Preto 41'/2ºT), Léo, Sérgio Manoel e Adriano Felício (Cadu, intervalo); Alexandre Gaúcho (Rodrigo Silva 31'/2ºT) e Túlio [cap]. Técnico: Dário Lourenço.

Fonte: Pelé.net (texto), NETVASCO (ficha), Lancenet (foto), GloboEsporte.com (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique