.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 03/01/2006 - 08:27 - Fábio Baiano diz que está preparado para cobranças

O Vasco apresentou ontem a sua grande contratação pelo menos até o momento - para a temporada-2006. O meia Fábio Baiano chegou a São Januário com o fardo de ter sido criado no rival Flamengo e passado pela Gávea por quatro vezes. Mas ele afirma que conquistará a torcida cruzmaltina mostrando muito trabalho para, assim, desvincular sua imagem do clube rival.

A pressão sobre Fábio Baiano deverá ser grande. Como "boas-vindas", no momento em que ele chegou à sala de apresentação de São Januário, uma lâmpada de uma emissora de televisão explodiu, dando susto em todos que ali estavam. A brincadeira de "começou a pressão" foi inevitável.

Além disso, a tradicional recepção de membros da torcida organizada Força Jovem não foi dispensada. Eles tiveram uma breve reunião com Fábio quando este chegou a São Januário.

O meia de 30 anos, porém, pretende se firmar na Colina driblando os obstáculos e esquecendo as passagens nada boas por São Caetano, Corinthians, Santos e Atlético-MG.

No Galo, inclusive, foi dispensado antes mesmo de o clube mineiro ser rebaixado à Série B do Brasileiro.

Como fazer a torcida esquecer o vínculo que você tem com o rival Flamengo, já que foi revelado pelo clube e teve outras passagens por lá?

Preparei minha cabeça para as cobranças. Estou pronto para enfrentar tudo. Se fosse diferente, não aceitaria o convite de jogar pelo Vasco. Vou me dedicar ao máximo nos treinos e jogos e, assim, conquistar a torcida.

Já pensa como seria um confronto com seu ex-time?

Já estou esperando enfrentar o Flamengo, no Maracanã. E, é claro, sair com uma vitória.

E o que acha de ser recebido por membros de uma torcida organizada? É mais pressão?

Troquei algumas idéias com os torcedores. Eles disseram o que esperam de mim com a camisa do Vasco. E eu afirmei que vou retribuir todo o apoio que receber e ficamos combinados assim.

O que te fez voltar a jogar no Rio de Janeiro?

O brilhantismo está todo aqui no futebol carioca. E o Vasco é um grande clube, onde também estou reencontrando amigos, como o técnico Renato, o Romário (ambos companheiros de Fla) e Róbson Luiz, com quem joguei no Bahia.

Sua relação com Romário é apenas profissional?

Romário e eu somos amigos. Estou até me preparando para as brincadeiras dele. Não posso quebrar a corrente (risos).

Você não tem conseguido se firmar no clubes por quais passou. O que você poderia dizer para explicar essa situação?

Vou dar exemplo do AtléticoMG, onde obtive experiências. Tínhamos um grande time no Brasileiro, mas tudo dava errado. Quando não é para ser, não tem jeito mesmo. Quando a bola não quer entrar, não entra mesmo. Só espero que no Vasco seja bem diferente.

Você chega ao Vasco depois de quase três meses sem jogar. Terá condições de estrear contra o Madureira já no próximo dia 15, pelo Campeonato Carioca?

No período que não joguei, estava fazendo academia com intensidade e batendo peladas. Vou chegar a estar 100% durante a pré-temporada com a equipe.

Já traçou a primeira meta com a camisa cruzmaltina?

Acho que o título inédito da Copa do Brasil seria ótimo para o clube e a torcida. Poderíamos investir nisso, focando esta competição como o principal objetivo no primeiro semestre.

Pode prometer alguma coisa aos torcedores, já que você chega como a principal contratação do Vasco para a temporada deste ano?

Garanto que eles me verão trabalhando muito. E faço uma homenagem a um torcedor em especial: meu pai. Ele ficou muito satisfeito com minha vinda para o Vasco. Vou até mandar esta camisa que estou vestindo (durante a apresentação) para o coroa.

Fonte: Lance


Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique