.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


NETVASCO - 27/11/2005 - 17:52 - Vasco empata com Galo e praticamente dá adeus à Sul-Am.: 0 a 0

O Atlético-MG ficou no 0 a 0 com o Vasco, neste domingo e deu adeus ao sonho de permanecer na Primeira Divisão. Com este empate e com os outros resultados da rodada, o time mineiro acabou rebaixado na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas também não têm mais chances de conseguir seu objetivo de chegar à Sul-Americana.

Sem conseguir os três pontos nesta partida, o time mineiro não tem mais chances de sair da zona de rebaixamento. Com 44 pontos, no 20° lugar, a equipe não pode mais alcançar São Caetano, que, com 49 pontos, ocupa a primeira posição fora da área da degola.

No final da partida, demonstrando amor pelo clube e reconhecimento ao esforço dos jogadores, a torcida atleticana promoveu um momento inusitado e emocionante. Apesar da equipe ter sido rebaixada, os torcedores aplautiram o time de pé e cantaram o hino do Atlético-MG.

Já o Vasco, com 53 pontos, na 14ª posição, está fora da disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana. O Fortaleza, 11° colocado e último classificado, tem 56 pontos, mas duas vitórias a mais (primeiro critério de desempate) que a equipe crumaltina.

Apesar do domínio atleticano durante todo o jogo, o time de São Januário teve a chance mais clara de vencer a partida. Aos 16min do segundo tempo, Romário, vice-artilheiro do campeonato, desperdiçou uma cobrança de pênalti. O goleiro Bruno defendeu.

No próximo domingo, dia 4 de dezembro, todas as equipes entrarão em campo para a rodada decisiva do Brasileirão, às 16h. O Atlético-MG viaja até Caxias do Sul, onde enfrenta o Juventude, enquanto o Vasco recebe o Paraná, em São Januário.

O JOGO

O Atlético-MG começou melhor a partida, indo para o ataque, enquanto o Vasco se preocupava em cadenciar o ritmo. Porém, pecando nas finalizações, o time mineiro demorou a levar perigo ao gol adversário.

Os erros na finalização atrapalharam a equipe mandante, que chegava mais no ataque. Aos 14min, Pablito recebeu cruzamento, mas errou na conclusão. Aos 18min, com muita liberdade, o atacante voltou a ter uma chance, mas chute fraco da entrada da área.

A pressão mineira seguiu forte, dando trabalho para Roberto. Aos 23min, Rubens Cardoso chutou forte e o goleiro fez boa defesa. Dois minutos depois, Pablito arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol.

No final do primeiro tempo, o Vasco cresceu na partida e passou a equilibrar o jogo. Porém, somente aos 39min os visitantes levaram perigo ao gol adversário. Depois da tabela, Robson Luiz chutou para a defesa de Bruno.

Precisando vencer para não ser rebaixado, o Atlético-MG voltou com tudo do intervalo. Logo no primeiro minuto o time da casa balançou a rede adversária. Porém, como o chute desviou em um jogador impedido, o gol foi anulado. Aos 4min, Pablito chutou no ângulo e Roberto fez grande defesa.

Aos 16min, Romário perdeu a chance de abrir o placar para o time carioca e também de chegar à artilharia da competição. O lateral Wagner Diniz caiu depois de dividida com Lima e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o atacante chutou e Bruno defendeu.

Desesperado, o Atlético-MG partia para o ataque de qualquer maneira e as duas equipes se revesavam nas chances. Aos 20min, Roberto saiu mal do gol, mas Renato tocou para fora.

GALERIA


Diego

Éder

Roberto

Romário

Luciano

Ygor e Wagner Diniz

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 VASCO

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 27/11/05 - 16h

Público: 42.653 pagantes
Renda: R$ 124.936,50

Árbitro: Sálvio Spinola Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednilson Corona e Valter José dos Reis (ambos da Fifa-SP)

Cartões Amarelos: Ygor (Vasco); Rafael Miranda, Rubens Cardoso (Atlético-MG)

ATLÉTICO-MG: Bruno; Thiago Junio, Lima e Cáceres; Rodrigo Dias, Alício, Rafael Miranda, Tchô(8'/2ºT -Rodrigo Silva - 27'/2ºT Euller) e Rubens Cardoso; Renato e Pablito(18'/2ºT Quirino). Técnico: Lori Sandri.

VASCO: Roberto, Wágner Diniz(28'/2ºT - Claudemir), Luciano, Éder e Diego; Ygor(43'/2ºT - Têti), Amaral, Abedi e Morais; Romário e Róbson Luiz(39'/2ºT - Rubens). Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: UOL(texto e ficha), Lancenet (ficha), GloboEsporte.com (fotos), Lance (fotos)



Comente essa notícia no FÓRUM NETVASCO | Converse sobre essa notícia no CHAT NETVASCO

NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique